Netflix lança jogo com a 3ª temporada de Stranger Things e expande universo da série

Divulgação / Netflix

A Netflix estreou, no início de julho, a 3ª temporada do bem-sucedido seriado Stranger Things. Com temas e referências dos anos 80 e 90, a produção é um dos maiores sucessos de audiência que a plataforma de streaming conseguiu recentemente.

Por isso, o lançamento da nova temporada contou com uma expansão no universo da série. O jogo Stranger Things 3: The Game, disponível para quase todas as plataformas atuais, foi lançado no mesmo dia da série e já é um sucesso entre os fãs.

Produzido em parceria da Netflix com o estúdio BonusXP, o game tem um visual que presta uma homenagem a alguns clássicos dos anos 90.

É impossível, por exemplo, começar a jogar Stranger Things 3: The Game e não lembrar de Zombie Ate My Neighbors, que é um dos maiores sucessos do Super Nintendo. O visual pixelado, ao melhor estilo 16-bit, é a principal semelhança entre os dois títulos.

As homenagens não param por aí, já que todo o jogo foi produzido pensando no clima de nostalgia. São diversas referências a jogos de Mega Drive, Master System e outros tantos videogames que marcaram o passado. Porém, cuidado para não começar a jogar antes de ver o seriado na plataforma.

A história do jogo segue a terceira temporada, então é melhor evitar os spoilers. Ou, se quiser fazer diferente, pode escolher acompanhar a saga dos amigos no videogame.

Stranger Things 3: The Game está disponível para Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PC e Smartphone. Ou seja, em qualquer plataforma jogável que existe por aí. As críticas do jogo, pouco após o lançamento, foram uma união de coisas boas e ruins.

No portal de jogos IGN internacional, o título recebeu a nota 6,8 e recomendado para os fãs. Afinal, o título está longe de ser algo ambicioso, mas é apenas uma forma de expandir o público e o universo da série.

Filmes e séries nos games

A ideia de misturar o universo de jogos com o de produções para TV não é bem uma novidade.

Recentemente, algumas produtoras estão começando a apostar em títulos clássicos como referência para diferentes jogos.  Por exemplo, filmes como Matrix, Batman Begins e Top Gun são temas de alguns dos caça níqueis da Betfair online. Ou seja, esses sites de apostas usam títulos mais atuais e de sucesso para misturar com jogos e plataformas clássicas.

Isso também já se repetiu com outros grandes sucessos da TV. Power Rangers, por exemplo, já tiverem diferentes títulos lançados durante os anos recentes, inclusive até no ano passado.

O portal da TechTudo até fez uma lista dos principais jogos da franquia. Outro que vale ser mencionado é o game de A Família Addams, que foi lançado em 1991 e marcou gerações pelo sucesso que conseguiu.

 

Misturar o mundo do entretenimento costuma resultar em produções boas e ruins, porém isso faz parte da criatividade de todas essas produtoras.

A Netflix apostou nisso para, não apenas fazer propaganda da nova temporada de Stranger Things, mas também fazer uma espécie de homenagem aos fãs. A nostalgia é um dos melhores sentimentos por aí, e nada melhor do que dar mais disso para os fãs.

Ciberia //

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Neste hotel os hóspedes dormem em bolhas na selva em meio a elefantes resgatados

Paraíso dos amantes de natureza e belas praias, a Tailândia já figura como destino preferido dos aventureiros há alguns anos. Com hospedagens para todos os gostos e bolsos, o país também possui diversas reservas ambientais …

Jamais pediria ajuda a Trump, diz Bolsonaro sobre brasileiros deportados

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo (26/01), em visita de Estado à Índia, que "jamais" pediria ao líder americano, Donald Trump, para que brasileiros deportados por terem entrado ilegalmente nos Estados Unidos recebessem tratamento …

Destroços de navio de centenas de anos são encontrados na Polônia

Arqueólogos encontraram um navio naufragado de várias centenas de anos, bem como uma ponte destruída da 2ª Guerra Mundial em um rio polonês. Arqueólogos encontraram um navio naufragado de várias centenas de anos, bem como uma …

Por que cientistas estão determinados a provar que Einstein estava errado

Ano entra, ano sai, e tanto a lei dos corpos em queda de Galileu Galilei quanto a teoria da relatividade de Albert Einstein são testadas novamente apenas para os pesquisadores confirmarem pela enésima vez que …

Bolsonaro faz apologia à ignorância, afirmam historiadoras no jornal Le Monde

  O jornal Le Monde que chegou às bancas na tarde desta segunda-feira (27) traz um texto de meia página criticando a política cultural em vigor atualmente Brasil. Assinado por duas historiadoras francesas e uma brasileira, …

OMS considera elevado risco global de coronavírus

A Organização Mundial da Saúde admitiu nesta segunda-feira (27/01) um erro na avaliação de risco global do novo coronavírus, que surgiu na China, e disse que o nível correto é elevado. Anteriormente, ele havia sido …

Quem é Vanessa Nakate, ativista negra cortada de foto com Greta em Davos

O tema era o meio-ambiente, mas o debate sofre o futuro da humanidade ganhou outros vultos quando a jovem ativista climática de Uganda, Vanessa Nakate, descobriu que havia sido cortada pela agência de notícias Associated …

Sobreviventes retornam a Auschwitz nos 75 anos da libertação

Autoridades de 50 países participam da solenidade no antigo campo de concentração na Polônia, em meio a temores pelo aumento do antissemitismo. "Precisamos tomar cuidado para que não volte a acontecer", diz sobrevivente. Mais de 200 …

Por que cientistas querem tanto provar que Einstein e Galileu estavam errados

Ano entra, ano sai, e tanto a lei dos corpos em queda de Galileu Galilei quanto a teoria da relatividade de Albert Einstein são testadas novamente apenas para os pesquisadores confirmarem pela enésima vez que …

Morreu Kobe Bryant, um dos maiores astros da NBA

Neste domingo (26), o astro do basquete norte-americano, Kobe Bryant, faleceu em acidente de helicóptero, na cidade de Los Angeles, nos EUA. Autoridades e testemunhas levantam as primeiras hipóteses sobre a causa da queda. O lendário …