Netflix lança jogo com a 3ª temporada de Stranger Things e expande universo da série

Divulgação / Netflix

A Netflix estreou, no início de julho, a 3ª temporada do bem-sucedido seriado Stranger Things. Com temas e referências dos anos 80 e 90, a produção é um dos maiores sucessos de audiência que a plataforma de streaming conseguiu recentemente.

Por isso, o lançamento da nova temporada contou com uma expansão no universo da série. O jogo Stranger Things 3: The Game, disponível para quase todas as plataformas atuais, foi lançado no mesmo dia da série e já é um sucesso entre os fãs.

Produzido em parceria da Netflix com o estúdio BonusXP, o game tem um visual que presta uma homenagem a alguns clássicos dos anos 90.

É impossível, por exemplo, começar a jogar Stranger Things 3: The Game e não lembrar de Zombie Ate My Neighbors, que é um dos maiores sucessos do Super Nintendo. O visual pixelado, ao melhor estilo 16-bit, é a principal semelhança entre os dois títulos.

As homenagens não param por aí, já que todo o jogo foi produzido pensando no clima de nostalgia. São diversas referências a jogos de Mega Drive, Master System e outros tantos videogames que marcaram o passado. Porém, cuidado para não começar a jogar antes de ver o seriado na plataforma.

A história do jogo segue a terceira temporada, então é melhor evitar os spoilers. Ou, se quiser fazer diferente, pode escolher acompanhar a saga dos amigos no videogame.

Stranger Things 3: The Game está disponível para Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PC e Smartphone. Ou seja, em qualquer plataforma jogável que existe por aí. As críticas do jogo, pouco após o lançamento, foram uma união de coisas boas e ruins.

No portal de jogos IGN internacional, o título recebeu a nota 6,8 e recomendado para os fãs. Afinal, o título está longe de ser algo ambicioso, mas é apenas uma forma de expandir o público e o universo da série.

Filmes e séries nos games

A ideia de misturar o universo de jogos com o de produções para TV não é bem uma novidade.

Recentemente, algumas produtoras estão começando a apostar em títulos clássicos como referência para diferentes jogos.  Por exemplo, filmes como Matrix, Batman Begins e Top Gun são temas de alguns dos caça níqueis da Betfair online. Ou seja, esses sites de apostas usam títulos mais atuais e de sucesso para misturar com jogos e plataformas clássicas.

Isso também já se repetiu com outros grandes sucessos da TV. Power Rangers, por exemplo, já tiverem diferentes títulos lançados durante os anos recentes, inclusive até no ano passado.

O portal da TechTudo até fez uma lista dos principais jogos da franquia. Outro que vale ser mencionado é o game de A Família Addams, que foi lançado em 1991 e marcou gerações pelo sucesso que conseguiu.

 

Misturar o mundo do entretenimento costuma resultar em produções boas e ruins, porém isso faz parte da criatividade de todas essas produtoras.

A Netflix apostou nisso para, não apenas fazer propaganda da nova temporada de Stranger Things, mas também fazer uma espécie de homenagem aos fãs. A nostalgia é um dos melhores sentimentos por aí, e nada melhor do que dar mais disso para os fãs.

Ciberia //

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Petição que substituir estátua de Cristóvão Colombo por uma do músico Prince

O histórico processo de revisão das estátuas, nomes de rua e outras homenagens a personagens ligados ao racismo ou outros massacres étnicos prevê a retirada de tais homenagens, mas não somente: figuras efetivamente merecedoras dos …

EUA podem proibir aplicativos chineses, incluindo TikTok, diz secretário de Estado

Mike Pompeo já acolheu uma medida semelhante da Índia, que emitiu uma ordem provisória bloqueando o TikTok e outros 58 aplicativos ligados à China em meio ao primeiro choque fronteiriço mortal em décadas. O secretário de …

Brasil tem mais de 65 mil mortes por covid-19

O Brasil superou a marca de 65 mil mortos por covid-19 nesta segunda-feira (06/07), segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Ministério da Saúde. Foram 620 óbitos registrados nas últimas …

Homem cria uma "cadeira de rodas" off-road para que sua esposa possa ir a lugares que ela nunca imaginou

Quem precisa de uma cadeira de rodas para se locomover sabe que não é nada fácil percorrer certos terrenos. Viagens a lugares nevados, trilhas tropicais, montanhas… Tudo isso parece impossível. Mas não deveria ser. Aliás, …

Samsung pode ser beneficiada por tensão entre China e Índia

Enquanto os exércitos da China e da Índia se estranham na fronteira entre os dois países, quem pode sair ganhando com a rivalidade é uma empresa sul-coreana. A Samsung deve ser a principal beneficiada com o …

Com epidemia de Covid-19 controlada, Cuba inicia retomada do turismo internacional

Enquanto o coronavírus segue se propagando pelo continente americano, Cuba garante que a epidemia está controlada no país e reabre algumas praias ao turismo internacional. No total, país registrou pouco mais de 2.300 contaminações …

Pesquisadores encontram novos dados sobre época de Genghis Khan

Grande parte da vida de Genghis Khan permanece ainda um mistério, mas um novo estudo de pesquisadores da Austrália e Mongólia fornece novos dados sobre sua época. Genghis Khan, que teria vivido entre 1162 e 1227, …

Índia vê casos explodirem e vira um dos epicentros da pandemia

Com quase 700 mil casos de covid-19, a Índia ultrapassou a Rússia e se tornou nesta segunda-feira (07/07) o terceiro país mais atingido pela pandemia de covid-19 em todo o mundo. O Ministério da Saúde indiano …

Filho interrompe ao vivo de repórter para pedir biscoitos

Em mais uma das patacoadas do home-office, a jornalista Deborah Haynes da Sky News acabou sendo interrompida por seu filho, que fez um pedido bastante singelo para a mãe: ele queria alguns biscoitos. O vídeo foi …

Encontrados metais em crateras da Lua que podem dar pistas sobre sua formação

A hipótese mais aceita sobre a formação da Lua diz que ela surgiu após a colisão entre a Terra e um planeta do tamanho de Marte, chamado Theia. O suposto evento é chamado de “hipótese …