A eleição de Donald Trump como presidente da terra do Tio Sam causou um grande furor em meio às celebridades que não compactuavam com sua agenda conservadora e/ou apoiavam a candidatura de Hillary Clinton.
Em meio a diversos protestos on e off-line, com nomes como Lady Gaga, J.K. Rowling e Katy Perry, alguns resolveram usar a música para serem ouvidos.
Esse é o caso de Nicki Minaj, que lançou, nesta terça-feira (15), a faixa “Black Barbies”, versão de “Black Beatles”, hit do duo Rae Sremmurd.
Nicki, que nasceu em Trindade e Tobago e é naturalizada norte-americana, traz uma nova carga crítica à faixa, e manda um recadinho direto para Trump no verso “Island Girl, Donald Trump want me go home“, em referência ao seu discurso sobre imigrantes e seus planos de deportação de estrangeiros do país. Ouça:
Já que estamos no assunto, quem também utilizou os seus talentos para falar de política foi Willow Smith, que vira e mexe divulga algum material além disco Ardipithecus, lançado no fim do ano passado.
Como a colega, através de sua conta no Soundcloud, disponibilizou a inédita “November 9”, uma canção de pouco mais que um 1:30, quase acústica, em que pede para os estadunidenses manterem a esperança frente aos tempos difíceis que virão.