Lockheed Martin perde US$3,5 bilhões após um único tweet de Donald Trump

(dr) Vitaliy Podritskiy / Soutnik News

Um só tweet de Donald Trump derrubou a Lockheed Martin

Um só tweet de Donald Trump derrubou a Lockheed Martin

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, escreveu três linhas no Twitter que fizeram as ações da Lockheed Martin, fabricante dos caças norte-americanos F-35, despencarem de uma hora para outra, segundo relata o The Independent.

No tweet, Trump afirmou que os custos do programa F-35 estão “fora de controle” e que “bilhões de dólares poderão e serão economizados em compras militares (e outras)” depois de sua tomada de posse, em 20 de janeiro.

Depois de publicar esta observação no Twitter, as ações da Lockheed Martin – empresa que fabrica esta aeronave – caíram acentuadamente, segundo relata a CNBC. Até agora, os dados indicam que a empresa perdeu cerca de 3,5 bilhões de dólares devido a esta única publicação de Trump, relata o The Independent.

O F-35 é um avião norte-americano de quinta geração cujo programa já custou ao país pelo menos 1,5 bilhão de dólares, 1 bilhão a mais do que o previsto inicialmente.

Além disso, o projeto já acumula mais de sete anos de atraso e muitos políticos norte-americanos acreditam que ele seja demasiado polêmico. De fato, o projeto F-35 foi listado como o programa de armas mais caro da história.

Vários especialistas apontam que o F-35 tem deficiências significativas, como o fato de não estar preparado para combater em distâncias curtas. Além disso, o fato de ter sido planejado como um caça furtivo e indetectável poderia sacrificar suas habilidades de combate e limitar sua mobilidade e capacidade de bombardeio.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

CPI da Covid: como 'isolamento vertical' pode virar arma contra Bolsonaro

Uma das linhas de investigação da CPI da Covid apura se o governo federal adotou a estratégia da imunidade de rebanho, ou seja, a obtenção da imunidade coletiva por meio da infecção da população, no …

Astrônomos continuam encontrando inexplicáveis anéis circulares misteriosos no céu

Nos últimos anos, astrônomos avistaram vários objetos de rádio gigantescos e quase perfeitamente circulares no universo distante. Embora ninguém tenha uma explicação para essas entidades misteriosas ainda, uma equipe adicionou recentemente outra ao seu catálogo, …

Conflito tem seu dia mais sangrento em Gaza

Bombardeios israelenses deixam pelo menos 42 palestinos mortos e elevam total de vítimas a 188. Netanyahu diz que ataques continuarão. Sem um cessar-fogo à vista, o atual conflito entre Israel e Hamas teve neste domingo (16/05) …

Apple é acusada de enganar usuários através de aplicativos fraudulentos na App Store

A Apple segue batendo recordes financeiros. No entanto, escândalos um atrás do outro aumentam a preocupação em torno da App Store. Após chamar a atenção internacional com as recentes revelações sobre a existência de cassinos ocultos …

Chile escolhe representantes para elaborar nova Constituição

O domingo foi o último dia de votação no Chile para a escolha dos redatores da nova Constituição do país. Os 155 representantes eleitos terão a tarefa de mudar o texto herdado da ditadura. …

China consegue pousar veículo não tripulado em Marte

A China conseguiu neste sábado pousar um veículo autônomo não tripulado em Marte. A fase final da operação Tianwen-1 aconteceu sem falhas, informou a TV estatal chinesa, que transmitiu um programa especial chamado Alo …

Lewandowski permite que Pazuello fique em silêncio na CPI

Ex-ministro da Saúde será obrigado a comparecer ao depoimento, mas não precisará responder perguntas que possam incriminá-lo. No entanto, será obrigado a falar a verdade em fatos e questões relacionados a terceiros. O ministro do Supremo …

Como o coronavírus afeta o fígado

O SARS-CoV-2, vírus causador da covid-19, mudou completamente a cara do mundo que conhecíamos até então. Ele afetou praticamente todos os aspectos da vida cotidiana e causou mudanças substanciais nas ciências da saúde e, portanto, na …

'Síndrome de Havana': lesão cerebral atinge ao menos 130 diplomatas e oficiais americanos, dizem EUA

Diplomatas, agentes da CIA e oficiais de defesa dos EUA relataram sintomas graves da perturbação conhecida como "síndrome de Havana" nas últimas semanas. O elevado número de casos causa espanto. Nas últimas semanas, foram relatados mais …

RJ comunica 1º caso de raiva em cachorro em quase três décadas

Pela primeira vez desde 1995, o Laboratório Municipal de Saúde Pública (Lasp) do Rio de Janeiro diagnosticou um caso de raiva animal. A descoberta parte do resultado de perícia no corpo de um cão morto …