A Samsung era uma das empresas que menos dava atenção a atualizações de sistema, mas com o passar do tempo mudou de mentalidade e passou a entregar mais updates para seus smartphones.
Prova disso é que a fabricante já confirmou que alguns dos seus aparelhos devem ter acesso a três grandes atualizações de sistema, chegando a até quatro anos de atualizações de segurança.
Ela possui uma política para as chamadas atualizações com pacotes de segurança, dividindo a distribuição em mensal, trimestral e semestral.
Agora, a empresa alterou a lista de modelos que ganharão atualizações a cada mês, retirando os antigos topos de linha Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus, e reposicionando-os como dispositivos que terão o update de forma trimestral.
Por outro lado, tanto o Galaxy A52 4G quanto o Galaxy A52 5G terão acesso a atualizações de segurança todos os meses. Curiosamente, o Galaxy A72 ainda aparece na lista como smartphone que terá atualizações trimestrais, mas nada impede que a lista seja alterada futuramente.
Essa nova política faz com que o Galaxy A52 seja um smartphone mais seguro que o seu irmão A72, e também que os antigos topos de linha Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus.
Além disso, com a confirmação de que a empresa vai oferecer quatro anos de atualizações de sistema, ela deixou claro que os modelos elegíveis terão três anos com pacotes distribuídos mensalmente, com o quarto ano sendo de updates liberados a cada três meses.
Com essa modificação na política em relação aos Galxy S9 e S9 Plus, eles estão chegando cada vez mais próximos do fim do seu ciclo de suporte oficial por parte da fabricante. Ainda assim, vale dizer que existem exceções, visto que até recentemente o Galaxy S7 e seu irmão Galaxy S7 Edge ainda recebiam updates. De qualquer forma, os modelos ainda devem ser atualizados mais algumas vezes antes do fim de sua vida.
Ciberia // Canaltech