A banda de rock Não Há Mais Volta antecipou, no álbum de estreia lançado em 2015 pelo Semper Adversus, subselo de streeet punk da Hearts Bleed Blue (HBB), a sensação de descontentamento da população brasileira com a política atual.
Dias antes das eleições municipais em todo país, a banda divulgou o videoclipe de “Falsas Promessas”, faixa que questiona a capacidade dos políticos de cumprir as propostas apresentadas em campanha.
Questionado sobre o momento político atual, o guitarrista Ricardo Galano é categórico: “O cenário político brasileiro sempre foi uma grande merda, pois a forma como é feita a política por aqui – do conchavo e da propina – não nos agrada”, e completa “Eu posso falar por mim, não pela banda. Porém, não acredito em político com boas intenções. O sistema é podre, mesmo se o candidato X tiver boas ideias, a gente sabe que ele vai ter que fazer parte do sistema para governar”.
“Falsas Promessas” tem direção do também vocalista Fernando Lamb e Renato Pocinho e é o quarto videoclipe da banda, que conta também com vídeos das canções “Nossas Memórias”, “A Velha Rua” e “Nada Pra Nós”.
Ricardo Galano já adianta os planos do Não Há Mais Volta para o futuro: “Tocar, fazer novas músicas, novo álbum, novos clipes e principalmente nos divertirmos como uma banda de punk rock num país como o Brasil, onde apenas letras sobre bunda, balada e traição tocam nas programações das grandes rádios. Vivemos num país onde muitas pessoas são alienadas e a música é uma boa forma de expressarmos a nossa insatisfação com o que vemos por aí”.
// RockBreja