Pabllo Vittar e Lucas Lucco são alvo de meme homofóbico depois de clipe sensual

Estudantes da Universidade do Estado do Amazonas possuem uma página cômica no Facebook chamada “Univessidade do Estadu do Amasonas (UEA Depressão)” onde publicam memes engraçados sobre a realidade do campus.

Com cerca de 19 mil curtidas, a página debocha de situações corriqueiras, mas nem tudo é encarado como uma simples brincadeira e este foi o caso de um dos últimos memes publicados, que foi considerado homofóbico. Uma imagem comparou alunos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) com alunos da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) com uma montagem de duas fotos.

A primeira imagem mostrava o cantor Lucas Lucco ao lado da musa fitness Vitória Gomes e esta imagem fazia referência aos alunos da UEA. Já a segunda imagem mostrava o cantor ao lado da cantora Pabllo Vittar no recém lançado clipe da música “Paraíso” e fazia referência aos alunos da UFAM.

A montagem insinuava que os alunos da UEA que se mudavam para Universidade Federal do Amazonas se “tornariam gays”, como supostamente Lucas Lucco teria se tornado. Isso porque, no vídeo, o cantor aparece em cenas bastante sensuais ao lado de Pabllo.

Nos comentários, a maioria dos alunos repudiou a montagem criticando a iniciativa preconceituosa da publicação. “Pleno 2018 e tem ‘gente’ usando piadinha homofóbica pra ganhar likes e quando alguém repudia esse comportamento a pessoa ainda diz que é ‘mimimi’. Tem gente que não pode ver uma vergonha que se joga em cima. Mas fica o questionamento: é no crédito ou no débito?”, escreveu um aluno da instituição.

Também teve quem fez zoação com o administrador da página: “O que vocês querem dizer com esse post? A pessoa vai mudar pra UFAM e vai ter a honra de fazer um feat com Pabllo? Já quero”, escreveu outra aluna.

Veja o vídeo que gerou o meme e a discussão:

Ciberia // Hypeness

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

A ameaça de epidemia que surge de nova espécie de mosquito Aedes detectada pela 1ª vez nas Américas

Durante a noite de 18 de junho de 2019, na base americana em Guantánamo, Cuba, um intruso foi pego por uma armadilha. A base é conhecida como um lugar onde os EUA aprisionam, por tempo indeterminado …

Homem é preso por tossir em policial que perguntou se ele tinha covid-19

O britânico Casey Saint foi condenado a 11 meses de prisão após tossir no rosto de um policial durante a pandemia do novo coronavírus. O morador de Bury St Edmunds, na Inglaterra, estava fazendo uma festa …

Astrônomos encontram "embrião" de planeta em formação a 330 anos-luz da Terra

Uma equipe de astrônomos encontrou algo que parece ser um planeta embrionário, girando em torno de sua estrela, bem pertinho dela, completando uma volta a cada mês. A estrela em questão é a HD 163296, que …

Físico propõe mega-satélite povoado por humanos orbitando Ceres

O físico Pekka Janhunen, do Instituto Meteorológico Finlandês, desenvolveu uma nova ideia para colonizar um lugar diferente da Terra, e não é a lua ou Marte. Em vez disso, Janhunen está sugerindo em um artigo publicado …

Biden promete "esforço de guerra" contra covid-19

O novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, divulgou nesta quinta-feira (21/01) o plano de resposta de seu governo à pandemia de covid-19, que inclui dez decretos. A estratégia amplia iniciativas que já haviam sido antecipadas …

'Não teremos escolha': Google adverte que pode bloquear seu mecanismo de busca na Austrália

Governo australiano trabalha em uma nova lei que deve governar as relações entre os meios de comunicação e as gigantes que dominam a Internet, entre as quais se destacam Google e Facebook. O Google anunciou nesta …

UE restringe viagens não essenciais, mas mantêm fronteiras internas abertas

Diante da inquietante propagação das variantes do coronavírus e a explosão de novos casos de contaminação no continente, líderes europeus, reunidos por videoconferência nesta quinta-feira, decidiram restringir as viagens não essenciais para os países …

‘Bridgerton’ abre debate sobre avó negra de rainha Elizabeth que Windsor prefere esconder

Disponível desde dezembro de 2020, a série Bridgerton, da Netflix, apresentou uma intérprete negra para viver a rainha Charlotte (1744 – 1818), a avó da rainha Elizabeth (1900 – 2002). Apesar da falta de consenso geral …

"Raios" azuis misteriosos podem ser mais comuns do que os cientistas pensavam

Entre os vários fenômenos climáticos que existem, os raios continuam enigmáticos para nós: embora tempestades não sejam tão raras, ainda não entendemos completamente as descargas elétricas geradas no céu — muito menos aquelas apelidadas de …

Dono de cachorro machucado gasta R$ 2.200 para descobrir que o bicho estava imitando o dono por solidariedade

De vez em quando, nossos amados animais de estimação provam ser ainda mais doces e solidários do que muitas pessoas. Conheça Bill — um lurcher de Londres que está imitando a mancada de seu dono …