Anitta interrompe e corrige jornalista que ignorava Pabllo Vittar em entrevista sobre novo clipe

Com mais de 13 milhões de visualizações em apenas um dia, o novo clipe do trio eletrônico Major Lazer, da música “Sua Cara”, é um acontecimento: gravado no deserto do Saara e estrelado por Anitta e Pabllo Vittar, a superprodução tornou-se, neste domingo (30), o grande assunto das redes sociais.

O sucesso se deve não só ao trio de Diplo, mas principalmente à participação grandiosa de Anitta e Pabllo – mas a participação de Pabllo parece estar enfrentando certa resistência no reconhecimento por parte da mídia.

Se o fato de Pabllo ser uma drag queen é o motivo para tal resistência não é possível afirmar com certeza, mas a verdade é que tanto em entrevista que Anitta e Pabllo realizaram para TV Record, aqui no Brasil, quanto em uma postagem do blogueiro Perez Hilton, a presença de Pabllo e sua participação para o sucesso do vídeo pareceram ignorados.

Na entrevista, o jornalista Amin Khader posiciona-se de costas para Pabllo durante toda a conversa, como se conversasse somente com Anitta. Ela a cada resposta menciona propositalmente Pabllo, como que lembrando ao entrevistador que não está ali (nem no vídeo) sozinha, mas nada parece surtir efeito.

A situação é tão constrangedora que Anitta chega a dizer a Amin que se posicione diferente e converse com as duas.

Já o blogueiro Perez Hilton ignorou não só Pabllo como a própria banda por trás do clipe – divulgando o lançamento como uma parceria somente de Anitta e Diplo.

A conta no twitter do Major Lazer corrigiu Perez, lembrando da participação de Pabllo no vídeo, e a resposta do blogueiro foi a mais cínica possível, admitindo que o próprio gesto foi proposital (e ilustrando um tanto o modo como tal universo funciona): “Eu sequer mencionei o Major Lazer, porque a chamada é mais forte se eu citar o Diplo (…) Quase ninguém conhece ele [Pabllo Vittar] nos EUA”.

Ainda que ninguém tenha diretamente apontando para o fato de Pabllo ser drag, é difícil não entender tais resistências como sintomas de um preconceito atávico, que impede que certos jornalistas levem a sério o trabalho de uma drag queen.

Para além disso, porém, basta assistir o vídeo para ter certeza do quanto o trabalho de Pabllo é também determinante para o sucesso de “Sua Cara”.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Bernie Sanders desiste de concorrer à presidência dos EUA

Senador abandona disputa pela indicação democrata à Casa Branca após série de derrotas nas primárias. Decisão abre caminho para que o ex-vice-presidente Joe Biden seja adversário de Trump nas eleições de novembro. O senador Bernie Sanders …

Antártida: geleira está se tornando o cânion mais profundo do mundo e isso é péssimo

Recentemente cientistas anunciaram a descoberta de algo absolutamente desconhecido e sem precedentes: um cânion de gelo com 3,5 quilômetros abaixo do nível do mar, confirmado como nada menos que o ponto mais profundo da superfície …

OMC prevê cenário sombrio para o comércio global e Brasil será bastante atingido

Sob o impacto da pandemia do novo coronavírus, a Organização Mundial de Comércio (OMC) prevê um cenário sombrio para o comércio global este ano. A expectativa é de uma queda vertiginosa que pode chegar …

COVID-19 deve ter pico no Brasil em abril e maio, dizem Mandetta e especialistas

A previsão de disseminação do novo coronavírus (SARS-CoV-2) no país não é nada animadora para os próximos meses. Isso porque ainda estamos em uma fase intermediária da infecção, que deve ter seus momentos de pico em …

Esse novo tratamento alivia a depressão em 90% dos pacientes

De acordo com uma nova pesquisa americana, um tratamento com estimulação magnética transcraniana pode ser muito eficaz para pessoas com depressão severa: em um experimento, foi capaz de aliviar os sintomas em 90% dos pacientes. Normalmente, …

Israel: ministro que definiu Covid-19 como ‘castigo divino a gays’ está com coronavírus

Aos 71 anos, Yaakov Litzman, ministro da Saúde de Israel e também líder do partido ultra-ortodoxo “Judaísmo Unido da Torá”, testou positivo para Covid-19. O diagnóstico foi divulgado nesta terça-feira (7) pela imprensa local e chamou …

Saúde de Boris Johnson preocupa britânicos, mas governo garante que premiê passa bem

O Reino Unido acompanha com preocupação a degradação do estado de saúde do primeiro-ministro Boris Johnson, que anunciou publicamente ter sido contaminado pelo novo coronavírus há dez dias. Depois de ser hospitalizado no domingo (5), …

Cortes na ciência comprometem resposta à covid-19 no Brasil

A fila de 16 mil testes para covid-19 no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, expõe a vulnerabilidade de um país que escolheu não investir em Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) nos últimos anos. A …

Organismo marinho de 47 metros de comprimento descoberto na Austrália

Pesquisadores conseguiram captar imagens de vídeo fascinantes de um organismo "de outro mundo" nas águas ao largo da costa ocidental da Austrália. Segundo comunica a Newsweek, uma equipe a bordo do RV Falkor, o principal navio …

Detectadas pela 1º vez estrelas binárias capazes de produzir ondas gravitacionais

Astrônomos do Centro de Astrofísica de Harvard & Smithsonian detectaram pela primeira vez anãs brancas compostas por duas estrelas binárias. As anãs brancas compostas por duas estrelas binárias possuem um núcleo orbital capaz de gerar uma …