Anitta interrompe e corrige jornalista que ignorava Pabllo Vittar em entrevista sobre novo clipe

Com mais de 13 milhões de visualizações em apenas um dia, o novo clipe do trio eletrônico Major Lazer, da música “Sua Cara”, é um acontecimento: gravado no deserto do Saara e estrelado por Anitta e Pabllo Vittar, a superprodução tornou-se, neste domingo (30), o grande assunto das redes sociais.

O sucesso se deve não só ao trio de Diplo, mas principalmente à participação grandiosa de Anitta e Pabllo – mas a participação de Pabllo parece estar enfrentando certa resistência no reconhecimento por parte da mídia.

Se o fato de Pabllo ser uma drag queen é o motivo para tal resistência não é possível afirmar com certeza, mas a verdade é que tanto em entrevista que Anitta e Pabllo realizaram para TV Record, aqui no Brasil, quanto em uma postagem do blogueiro Perez Hilton, a presença de Pabllo e sua participação para o sucesso do vídeo pareceram ignorados.

Na entrevista, o jornalista Amin Khader posiciona-se de costas para Pabllo durante toda a conversa, como se conversasse somente com Anitta. Ela a cada resposta menciona propositalmente Pabllo, como que lembrando ao entrevistador que não está ali (nem no vídeo) sozinha, mas nada parece surtir efeito.

A situação é tão constrangedora que Anitta chega a dizer a Amin que se posicione diferente e converse com as duas.

Já o blogueiro Perez Hilton ignorou não só Pabllo como a própria banda por trás do clipe – divulgando o lançamento como uma parceria somente de Anitta e Diplo.

A conta no twitter do Major Lazer corrigiu Perez, lembrando da participação de Pabllo no vídeo, e a resposta do blogueiro foi a mais cínica possível, admitindo que o próprio gesto foi proposital (e ilustrando um tanto o modo como tal universo funciona): “Eu sequer mencionei o Major Lazer, porque a chamada é mais forte se eu citar o Diplo (…) Quase ninguém conhece ele [Pabllo Vittar] nos EUA”.

Ainda que ninguém tenha diretamente apontando para o fato de Pabllo ser drag, é difícil não entender tais resistências como sintomas de um preconceito atávico, que impede que certos jornalistas levem a sério o trabalho de uma drag queen.

Para além disso, porém, basta assistir o vídeo para ter certeza do quanto o trabalho de Pabllo é também determinante para o sucesso de “Sua Cara”.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Esta dieta está te deixando mais burro

Sabe aquela dieta pouco saudável, recheada de hambúrgueres e doces? Ela pode te deixar literalmente mais burro em apenas uma semana. Pelo menos foi isso que um estudo da Universidade Macquarie em Sydney (Austrália) descobriu. Além …

NASA pousará na Lua “por qualquer meio necessário”, diz Mike Pence

Nesta última quarta-feira (19), o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, fez um discurso no Centro de Pesquisas Langley, da NASA, e reforçou que os astronautas estadunidenses em breve serão lançados ao espaço a partir de …

Justiça eleitoral veta candidatura de Morales ao Senado da Bolívia

Supremo Tribunal Eleitoral boliviano argumenta que ex-presidente não cumpre o requisito de residência permanente no país. Evo Morales deixou a Bolívia após sua renúncia e vive atualmente na Argentina. O Supremo Tribunal Eleitoral da Bolívia vetou …

"Bicho vai pegar", diz Bolsonaro após autorizar uso do Exército e Força Nacional no Ceará

Presidente Jair Bolsonaro assina decreto que viabiliza uso do Exército e da Força Nacional para conter protestos de policiais militares no Ceará. Após diversos dias de protestos serem promovidos por policiais militares do estado do Ceará, …

Disney anuncia início de vendas do boneco do Baby Yoda

Depois de causar verdadeiro furor entre os fãs de ‘Star Wars’ e em gente que nunca ouviu falar da série de filmes, o boneco do Baby Yoda já tem data para chegar às lojas. O …

Arqueólogos encontram o que seria o túmulo de Rômulo, fundador de Roma

A descoberta é considerada "excepcional" pelos arqueólogos. O que poderia ser o túmulo de Rômulo (Romulus), o rei fundador de Roma, foi apresentado ao público pela primeira vez nesta sexta-feira (21), trazendo à tona uma …

Venezuela pede investigação do aeroporto de Lisboa em caso de tráfico de drogas

Polícia prendeu duas pessoas em Caracas, envolvidas em envio quinzenal de drogas para Portugal. Segundo autoridades venezuelanas, o transporte era feito em voos da TAP e o aeroporto de Lisboa foi acusado de cumplicidade. O Ministério …

Alemanha reforça medidas de segurança contra extrema direita após atentado

Após o choque do ataque racista em Hanau e pressionado por todos os lados a reagir, o governo alemão anunciou nesta sexta-feira (21) um fortalecimento da vigilância policial, especialmente em torno das mesquitas, diante de …

Tribunal autoriza Tesla a derrubar floresta nos arredores de Berlim

O Tribunal Administrativo Superior de Berlim-Brandemburgo, na Alemanha, autorizou nesta quinta-feira (20/02) a fabricante americana de carros elétricos Tesla a continuar derrubando uma floresta nos arredores de Berlim para a construção de sua primeira fábrica …

McDonald’s lança vela perfumada com ingredientes de hambúrguer

Quando você pensa que o McDonald’s já esgotou a sua cota de criatividade, eis que o marketing da franquia de restaurantes surge com as velas perfumadas com ingredientes de hambúrguer. Criadas para comemorar os 50 anos …