Trump diz que está sendo investigado por demitir diretor do FBI

Gage Skidmore / Flickr

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump

O presidente norte-americano Donald Trump voltou a se indignar, nesta sexta-feira (16), com as várias investigações sobre o caso russo, afirmando não existir “qualquer prova” de conluio com a Rússia.

“Depois de sete meses de inquéritos e audições das comissões sobre o meu ‘conluio com os russos’, ninguém foi capaz de mostrar qualquer prova. Triste!“, escreveu Donald Trump no Twitter.

O presidente dos Estados Unidos também se parabenizou pelo fato de poder “contornar” a “falsa mídia” graças aos seus “muito poderosos gestores de mídia social – mais de 100 milhões de pessoas”, em uma referência à sua utilização do Twitter.

Trump já tinha escrito uma série de tweets irados nesta quinta-feira (15), após revelações do Washington Post de que o procurador especial Robert Mueller – nomeado pelo Departamento de Justiça para dirigir a investigação à alegada interferência da Rússia nas presidenciais – está agora investigando se o presidente obstruiu a justiça.

No mês passado, o presidente norte-americano despediu James Comey, diretor do FBI, a polícia federal que investiga o envolvimento da Rússia na campanha para as eleições presidenciais.

“Estou sendo investigado por demitir o diretor do FBI pelo homem que me disse para demitir o diretor do FBI! Caça às bruxas“, escreveu Trump.

A agência norte-americana Associated Press indica não estar claro se a mensagem do presidente tem por base o conhecimento direto de Trump de que está sob investigação ou as notícias que saíram sobre o assunto.

Enquanto o presidente segue escrevendo mensagens no Twitter, o vice-presidente, Mike Pence, contratou um advogado pessoal para responder a quaisquer pedidos dos investigadores no caso das ligações à Rússia.

O gabinete de Pence confirmou que Richard Cullen, um ex-procurador geral da Virgínia, ajudará “a responder ao inquérito” de Mueller.

// ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Caso Marielle: Moro defende Bolsonaro e fala em 'fraude' para envolver nome do presidente

  O ministro da Justiça, Sergio Moro, defendeu nesta quinta-feira o presidente Jair Bolsonaro (PSL), cujo nome nas últimas semanas esteve vinculado ao assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do seu motorista, no Rio de …

Príncipe Andrew vira centro de escândalo sexual

O príncipe Andrew do Reino Unido comunicou nesta quarta-feira (20/11) que decidiu se afastar da vida pública após o agravamento da controvérsia em torno de seu envolvimento com o milionário americano Jeffrey Epstein, acusado de …

Brasil é o maior hub de fintech da América Latina

O Brasil é o maior país da América Latina — tanto em massa quanto em população — e ocupa uma posição influente no cenário global. Depois dos Estados Unidos, o Brasil lidera a lista do …

Entomólogo dos EUA acredita ter identificado fósseis de insetos em Marte

O entomólogo William Romoser, professor emérito da Universidade de Ohio (EUA), analisou fotos captadas por rovers da NASA em Marte e afirma ter achado nelas fósseis de insetos. Romoser analisou detalhadamente estruturas parecidas a abelhas, bem …

China se irrita com decisão americana sobre Hong Kong e convoca diplomata

Pequim convocou nesta quarta-feira (20) um diplomata do alto escalão dos Estados Unidos após a adoção na terça-feira (19), pelo Senado americano, de um texto que apoia os "direitos humanos e democracia" em Hong Kong. Os …

Porteiro que citou Bolsonaro no caso Marielle recua em novo depoimento

O porteiro que citou o presidente Jair Bolsonaro nas investigações sobre a morte da vereadora Marielle Franco e do motorista, Anderson Gomes, depôs nesta terça-feira (19/11) à Polícia Federal e recuou da versão que havia …

Anistia Internacional denuncia mais de 100 mortes em protestos no Irã

ONG relata uso de munição real contra manifestantes e diz que total de mortos pode ser ainda maior. Presidente e líder supremo dizem que país teve êxito ao lidar com distúrbios provocados por inimigos externos. A …

Áustria decide sobre polêmica do destino da casa onde nasceu Hitler

Por enquanto, parece ter se encerrado a polêmica sobre qual destino dar à residência onde nasceu Adolf Hitler. O edifício, que fica na Áustria, se tornará uma delegacia de polícia, segundo anunciou o governo austríaco …

Satélites Starlink já estão atrapalhando observações astronômicas

Em maio, Elon Musk garantiu que seus satélites Starlink não causariam impactos nas observações astronômicas — declaração dada pelo Twitter logo após o lançamento dos primeiros 60 satélites do projeto que visa pelo menos 12 …

As celebridades no esporte que adoram poker - 7 esportistas que jogam poker por lazer!

O poker está cada dia mais alcançando um status como esporte e poderá até mesmo se tornar um esporte olímpico. Desde 2009, o poker é considerado mundialmente como um esporte da mente pela International Mind Sports …