PM tira a própria vida durante transmissão ao vivo no Facebook

douglas.vieira.585 / Facebook

Douglas de Jesus Vieira

Douglas de Jesus Vieira

Um Policial Militar tirou a própria vida e transmitiu a ação ao vivo no seu perfil pessoal do Facebook, na noite do último sábado (28). As imagens foram feitas em sua casa e seus amigos ficaram desesperados com o ocorrido.

Douglas de Jesus Vieira, de 28 anos, trabalhava há seis anos como soldado na PM de Queimados, Rio de Janeiro.

Durante a transmissão, Douglas aparece nas imagens deitado em uma cama e conversa com os amigos. “E aí, tranquilidade? Tamo junto! Quero ver quem tem disposição pra ver bagulho ao vivo. Quem não tem estômago, mete o pé. O bagulho vai ficar doido agora”, diz. Logo depois, ele coloca a arma na cabeça e dispara.

Enquanto o policial falava, muitas pessoas pediam para que ele não cometesse o suicídio. “Pelo amor de Deus, Douglas”, “para com isso!”, “Por que você fez isso?” e “Douglas, para de bobeira” são algumas das mensagens que amigos do PM enviaram.A transmissão estava disponível apenas para os amigos do soldado.

douglas.vieira.585 / Facebook

-

Uma amiga do soldado que assistiu a transmissão e prefere não se identificar, disse que Douglas havia feito uma outra filmagem antes da que viralizou nas redes. Segundo ela, quem viu o vídeo acreditou que o PM estava fazendo uma “brincadeira de mau gosto”.

O vídeo original não está mais disponível na página do policial. No entanto, outras cópias circulam pelo Facebook e YouTube.

Alguns PMs associam o ato à crise que a corporação está passando, por conta da falta de pagamento dos salários. Em uma publicação feita no último dia 11 de janeiro, o policial reclamou dos atrasos salariais na sua rede social. “Eu preciso receber, minhas contas vão venceer PEZÂO”, escreveu Douglas.

Segundo informações do jornal Extra, o padrinho de Douglas, Clenilson Cruz, afirmou que, além da falta de pagamento, ele estava passando por um divórcio e ainda fazendo segurança privada, mas que somente o PM poderia saber o motivo da tragédia.

Rayane Cristina dos Santos, de 25 anos, ainda é casada com Douglas no papel, mas moravam separados há um ano. Eles têm uma filha, Luísa, de 1 ano e 3 meses.

Segundo a jovem, Douglas tinha histórico de depressão e já foi internado quatro vezes na psiquiatria do Hospital Central da Polícia Militar. Da última vez, ficou uma semana internado após tentar se matar ingerindo bebidas e medicamentos.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Novo navio insígnia da Rússia é considerado 'maior ameaça' pelo Ocidente

Com novos mísseis, modernos equipamentos a bordo e uma capacidade de combate única, o cruzador nuclear pesado do projeto 1144 Orlan, Admiral Nakhimov, deverá assumir o posto de navio insígnia da Marinha russa em 2022. O …

Biden anuncia pacote de estímulo de quase US$ 2 trilhões

Para revitalizar a maior economia do mundo em meio à pandemia, "Plano de resgate americano" apresentado pelo presidente eleito inclui auxílio a desempregados e escolas e investimento na vacinação. O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe …

Coronavírus: Reino Unido proíbe entrada de viajantes vindos da América do Sul e de Portugal por variante encontrada no Brasil

Chegadas ao Reino Unido da América do Sul e Portugal serão proibidas a partir de sexta-feira (15/01) devido a preocupações com a variante brasileira do coronavírus. O secretário de transportes, Grant Shapps, disse que a mudança …

Vacinação nacional contra a COVID-19 começa no dia 20, às 10h

Ao que tudo indica o Brasil já tem uma data oficial para o início da vacinação, em massa, contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2). Nesta quinta-feira (14), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou que a …

"Futuro assustador de extinção em massa" nos espera, elite dos cientistas alerta

O planeta enfrenta um “futuro assustador de extinção em massa, declínio da saúde e distúrbios climáticos” que ameaçam a sobrevivência humana por causa da ignorância e da inação, de acordo com um grupo internacional de …

Oferta de perfuração do Ártico tem fracasso histórico por falta de interessados

O recente leilão que oferecia arrendamentos de perfuração de petróleo no Ártico foi um fracasso. Esperava-se que a chamada atraísse muitos interessados em explorar a área no Alasca, mas a realidade foi outra. A notícia é …

Palácio mais antigo da China de 5.300 anos é descoberto perto de antiga capital

Palácio descoberto no sítio arqueológico de Shuanghuaishu, nos arredores da cidade de Zhengzhou, uma das oito capitais antigas, foi construído por volta de 3300 a.C., ou seja, tem cerca de 5.300 anos, sendo possivelmente a …

Variante da Covid-19 no Brasil faz Reino Unido banir viajantes da América Latina e Portugal

O governo britânico proibiu, nesta quinta-feira, as chegadas de todos os países da América do Sul e do Panamá, além de Portugal, em resposta à nova variante da Covid-19, descoberta no Brasil. A decisão …

CEO do Twitter defende banimento de Trump da rede social

Jack Dorsey diz que medida resulta do “fracasso” da plataforma em mediar diálogo saudável e admite que pode abrir “precedente perigoso”. Proibição veio após presidente dos EUA insuflar apoiadores que invadiram Capitólio. O CEO da rede …

O zumbido de fundo do universo pode ter sido ouvido pela primeira vez

Baseado no que sabemos sobre ondas gravitacionais, o Universo deve estar cheio delas. Cada par de buracos negros ou estrelas de nêutrons e colisão, cada supernova com núcleo em colapso — até mesmo o próprio …