Polícia não acredita que BMW seja de mulher negra e a interna à força

Kamilah Brock / Facebook

Kamilah Brock

Kamilah Brock

A polícia de Nova Iorque apreendeu o veículo e ainda a internou em um hospital psiquiátrico alegando que ela sofria de transtorno bipolar. A bancária Kamilah Brock anunciou agora que processará a administração municipal por racismo: “Senti como se estivesse em um pesadelo”

A atuação da polícia de Nova Iorque fez com que a administração municipal se tornasse alvo de um processo por conta de um episódio quase surreal de conotações racistas.

A bancária Kamilah Brock anunciou esta semana que entrará com uma ação contra o município pela discriminação que sofreu no início do ano por parte de forças policiais. Ela teve seu veículo apreendido e ficou internada à força durante oito dias por não acreditarem que a BMW que dirigia era sua.

De acordo com Brock, ela estava parada no farol vermelho com as mãos no volante quando foi abordada por um agente, que teria questionado “o que ela estava fazendo ali”. Ela respondeu que estava ouvindo música e, sem nenhuma justificativa, foi levada a uma delegacia onde teria passado horas detida sem ser acusada de nenhum crime.

Com sua BMW apreendida, foi orientada a retornar ao local no dia seguinte para retirar o veículo mas, quando o fez, ninguém quis acreditar que fosse realmente a proprietária e a encaminharam, à força, para um hospital psiquiátrico.

A justificativa para a internação seria de que ela, supostamente, sofria de transtorno bipolar por afirmar constantemente que possuía um carro de luxo e que era bancária.

Ao longo do período de internação, diz ter sido sedada e desnudada e ainda foi obrigada a pagar cerca de R$ 50 mil pelo serviço.

Seu advogado garante, no entanto, que Kamilah não mentiu em nenhuma de suas alegações e que em nenhum momento foi ouvida, simplesmente por ser negra.

“Se uma mulher branca estivesse tentando recuperar sua BMW apreendida pela polícia, ela teria se tornado uma vítima?”, questionou o defensor, que garante ainda que a mulher sequer tem históricos de problemas psicológicos.

“Senti como se eu tivesse em um pesadelo. Eu não entendia por que aquilo estava acontecendo comigo”, afirmou Kamilah em entrevista à rede norte-americanal PIX 11.

Agora alvo de processo, a prefeitura de Nova Iorque informou que não se pronunciará sobre o caso até que sejam concluídas as apurações.

Confira abaixo o depoimento de Kamilah concedido à PIX 11:

https://www.youtube.com/watch?v=3Lkqu7NPIPo

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Os estados quânticos mais extremos são descobertos por cientistas

Pela primeira vez, físicos descobriram uma maneira de definir matematicamente o grau de quanticidade que qualquer coisa — seja partícula, átomo, molécula ou mesmo um planeta — exibe A partícula de luz é uma bola zunindo …

Itália supera a marca de 50 mil mortos por COVID-19

Primeiro país ocidental a registrar casos da doença torna-se o sexto do mundo a alcançar esta marca. País é o que mais teve mortes no continente nos últimos dias. O governo italiano informou nesta segunda-feira (23) …

Covid-19: EUA pretendem lançar campanha de vacinação em dezembro

O país, o mais atingido pela epidemia no mundo, espera vacinar sua população 24 horas após a concessão da autorização de emergência pelo FDA, a agência americana reguladora de medicamentos. A reunião pública de …

França quer punir delito de "ecocídio"

Membros do governo francês anunciaram neste domingo (22/11) que pretendem promover uma projeto de lei para punir o "delito de ecocídio" com o objetivo de combater danos graves e intencionais ao meio ambiente, com previsão …

Barco em formato de ziper “abre” os mares enquanto navega

Se na fábula bíblica Moisés abriu o Mar Vermelho, o designer japonês Yasuhiro Suziki decidiu tornar a metáfora quase literal, ao criar um barco no formato de um imenso zíper. O resultado é ao mesmo tempo …

Soldado medieval encontrado com espada e facas no fundo de um lago da Lituânia

Mais de 500 anos atrás, o corpo de um soldado medieval assentou no fundo de um lago da Lituânia e por séculos ficou escondido sob a lama. Agora, esses restos submersos finalmente foram encontrados. O esqueleto …

Como cientistas querem fazer 'viagem no tempo' por meio do olfato

Pinturas como a Mona Lisa atraem milhões de visitantes todos os anos a museus em todo o mundo. Imagine se, junto ao impacto visual da obra-prima de Leonardo da Vinci, eles também pudessem sentir o …

Companhias aéreas que voam para o Brasil em meio à pandemia

Maioria das empresas aéreas cortou rotas internacionais para o Brasil devido ao coronavírus e fechamento de fronteiras. Porém, algumas ainda têm voos programados. Veja a lista. Várias companhias aéreas cortaram voos internacionais para o Brasil devido …

Mais de 500 pescadores contraem doença de pele misteriosa no Senegal

Mais de 500 pescadores foram infectados por um doença de pele misteriosa no Senegal após retornarem do mar, informou um oficial sênior de Saúde do governo nesta quinta-feira (19). Os homens, que vêm de diversas cidade …

Animais domésticos ou silvestres não transmitem Covid-19 na França, diz agência sanitária

Após a análise de novos dados científicos, a agência nacional de segurança sanitária da França (ANSES) atualizou nesta quinta-feira (19) o relatório publicado em abril de 2020 sobre o potencial de transmissão da Covid-19 por …