Polícia não acredita que BMW seja de mulher negra e a interna à força

Kamilah Brock / Facebook

Kamilah Brock

Kamilah Brock

A polícia de Nova Iorque apreendeu o veículo e ainda a internou em um hospital psiquiátrico alegando que ela sofria de transtorno bipolar. A bancária Kamilah Brock anunciou agora que processará a administração municipal por racismo: “Senti como se estivesse em um pesadelo”

A atuação da polícia de Nova Iorque fez com que a administração municipal se tornasse alvo de um processo por conta de um episódio quase surreal de conotações racistas.

A bancária Kamilah Brock anunciou esta semana que entrará com uma ação contra o município pela discriminação que sofreu no início do ano por parte de forças policiais. Ela teve seu veículo apreendido e ficou internada à força durante oito dias por não acreditarem que a BMW que dirigia era sua.

De acordo com Brock, ela estava parada no farol vermelho com as mãos no volante quando foi abordada por um agente, que teria questionado “o que ela estava fazendo ali”. Ela respondeu que estava ouvindo música e, sem nenhuma justificativa, foi levada a uma delegacia onde teria passado horas detida sem ser acusada de nenhum crime.

Com sua BMW apreendida, foi orientada a retornar ao local no dia seguinte para retirar o veículo mas, quando o fez, ninguém quis acreditar que fosse realmente a proprietária e a encaminharam, à força, para um hospital psiquiátrico.

A justificativa para a internação seria de que ela, supostamente, sofria de transtorno bipolar por afirmar constantemente que possuía um carro de luxo e que era bancária.

Ao longo do período de internação, diz ter sido sedada e desnudada e ainda foi obrigada a pagar cerca de R$ 50 mil pelo serviço.

Seu advogado garante, no entanto, que Kamilah não mentiu em nenhuma de suas alegações e que em nenhum momento foi ouvida, simplesmente por ser negra.

“Se uma mulher branca estivesse tentando recuperar sua BMW apreendida pela polícia, ela teria se tornado uma vítima?”, questionou o defensor, que garante ainda que a mulher sequer tem históricos de problemas psicológicos.

“Senti como se eu tivesse em um pesadelo. Eu não entendia por que aquilo estava acontecendo comigo”, afirmou Kamilah em entrevista à rede norte-americanal PIX 11.

Agora alvo de processo, a prefeitura de Nova Iorque informou que não se pronunciará sobre o caso até que sejam concluídas as apurações.

Confira abaixo o depoimento de Kamilah concedido à PIX 11:

https://www.youtube.com/watch?v=3Lkqu7NPIPo

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como brasileiros driblam a alta dos preços dos alimentos

Inflação mudou os itens nos carrinhos de supermercado e chegou a afetar a popularidade de Lula. Famílias de diferentes bairros de São Paulo contam sobre sua forma de lidar com a situação. "Driblar os preços." É …

Como Alzheimer deixou ator Gene Hackman sozinho em seus últimos dias: 'Era como se vivesse em um filme que se repetia'

O ator Gene Hackman estava sozinho em sua casa, na cidade de Santa Fé, Novo México, nos EUA, quando faleceu. A estrela de Hollywood, com duas estatuetas do Oscar, não fez uma única ligação e não …

Fenômeno misterioso no centro de galáxia pode revelar nova matéria escura

Pesquisadores do King's College London apontaram, em um novo estudo, que um fenômeno misterioso no centro da nossa galáxia pode ser o resultado de um tipo diferente de matéria escura. A matéria escura é um dos …

ONU caminha para 80 anos focando em reformas e modernização

O líder das Nações Unidas, António Guterres, anunciou o lançamento da iniciativa ONU 80 que quer atualizar a organização para o século 21. Na manhã desta quarta-feira, ele falou a jornalistas na sede da ONU que …

Premiê português cai após denúncia de conflito de interesses

Luís Montenegro perdeu voto de confiança no Parlamento, abrindo caminho para novas eleições. Denúncia envolve pagamentos de uma operadora de cassinos a empresa de consultoria fundada por político. O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, e sua …

Como a poluição do ar em casa afeta a saúde e piora doenças respiratórias

Um levantamento feito em 2024 pela associação Santé Respiratoire France, a pedido da empresa francesa Murprotec, uma das maiores do setor, mostrou que a poluição em ambientes fechados é até nove vezes maior do …

1ª mulher presidente no STM: “Se chegarem denúncias sobre o 8 de janeiro, vamos julgá-las”

Em entrevista à Agência Pública, Maria Elizabeth Rocha, fala de golpe, Justiça Militar e extremismo nas Forças Armadas. O caminho da ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha até a presidência da Corte, no …

Fim do Skype: veja 7 apps para fazer chamadas de vídeo

A Microsoft anunciou que o Skype será desativado em 5 de maio de 2025, depois de mais de 20 anos de serviço. Depois do encerramento da plataforma, os usuários poderão migrar para o Microsoft Teams …

O que aconteceu nos países que não fizeram lockdown na pandemia de covid

Em março de 2020, bilhões de pessoas olhavam pelas janelas para um mundo que não reconheciam mais. De repente, confinadas em suas casas, suas vidas haviam se reduzido abruptamente a quatro paredes e telas de …

Iniciativa oferece 3,1 mil bolsas para mulheres em programação e dados

Confederações de bancários e Febraban anunciaram vagas em três cursos. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e as confederações de bancários – como a Contraf e o Contec – anunciaram nesta terça-feira (11) a oferta …