Polícia não acredita que BMW seja de mulher negra e a interna à força

Kamilah Brock / Facebook

Kamilah Brock

Kamilah Brock

A polícia de Nova Iorque apreendeu o veículo e ainda a internou em um hospital psiquiátrico alegando que ela sofria de transtorno bipolar. A bancária Kamilah Brock anunciou agora que processará a administração municipal por racismo: “Senti como se estivesse em um pesadelo”

A atuação da polícia de Nova Iorque fez com que a administração municipal se tornasse alvo de um processo por conta de um episódio quase surreal de conotações racistas.

A bancária Kamilah Brock anunciou esta semana que entrará com uma ação contra o município pela discriminação que sofreu no início do ano por parte de forças policiais. Ela teve seu veículo apreendido e ficou internada à força durante oito dias por não acreditarem que a BMW que dirigia era sua.

De acordo com Brock, ela estava parada no farol vermelho com as mãos no volante quando foi abordada por um agente, que teria questionado “o que ela estava fazendo ali”. Ela respondeu que estava ouvindo música e, sem nenhuma justificativa, foi levada a uma delegacia onde teria passado horas detida sem ser acusada de nenhum crime.

Com sua BMW apreendida, foi orientada a retornar ao local no dia seguinte para retirar o veículo mas, quando o fez, ninguém quis acreditar que fosse realmente a proprietária e a encaminharam, à força, para um hospital psiquiátrico.

A justificativa para a internação seria de que ela, supostamente, sofria de transtorno bipolar por afirmar constantemente que possuía um carro de luxo e que era bancária.

Ao longo do período de internação, diz ter sido sedada e desnudada e ainda foi obrigada a pagar cerca de R$ 50 mil pelo serviço.

Seu advogado garante, no entanto, que Kamilah não mentiu em nenhuma de suas alegações e que em nenhum momento foi ouvida, simplesmente por ser negra.

“Se uma mulher branca estivesse tentando recuperar sua BMW apreendida pela polícia, ela teria se tornado uma vítima?”, questionou o defensor, que garante ainda que a mulher sequer tem históricos de problemas psicológicos.

“Senti como se eu tivesse em um pesadelo. Eu não entendia por que aquilo estava acontecendo comigo”, afirmou Kamilah em entrevista à rede norte-americanal PIX 11.

Agora alvo de processo, a prefeitura de Nova Iorque informou que não se pronunciará sobre o caso até que sejam concluídas as apurações.

Confira abaixo o depoimento de Kamilah concedido à PIX 11:

https://www.youtube.com/watch?v=3Lkqu7NPIPo

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …