O presidente Michel Temer marcou uma reunião nesta segunda-feira (6) com ministros e auxiliares para discutir o modelo de privatização da Eletrobras.
O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, disse ao blog da Andréia Sadi, do G1, que quer apresentar a Temer os pontos sobre o tema discutidos pela pasta com os ministérios do Planejamento e Fazenda.
Segundo o blog do portal de notícias da Globo apurou, também será apresentada ao presidente uma proposta do que as pastas acham que deva ser a distribuição do dinheiro fruto do processo.
Uma fonte do governo afirmou à reportagem que uma das ideias em discussão é um pedaço para União (bônus de assinatura), uma parte para abater dos encargos setoriais (que pode ajudar a reduzir a conta de luz) e recursos para a revitalização do São Francisco.
Foram chamados para a reunião, entre outros, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira.
A privatização da Eletrobras foi anunciada pelo governo em agosto. O governo anunciou que elevou de R$ 7,5 bilhões para R$ 12,2 bilhões a estimativa de recursos que ingressarão nos cofres públicos no próximo ano por conta do processo de privatização da Eletrobras.
O tema é politicamente delicado. Senadores do PMDB, por exemplo, se queixam da privatização, anunciada em agosto pelo governo, pois não querem perder o loteamento de cargos no setor.
No final de semana, por exemplo, Temer conversou com José Sarney e Romero Jucá – aliados do governo dentro do grupo do PMDB do Senado. Sarney, segundo auxiliares do presidente, tem se queixado da privatização da Eletrobras.
Ciberia // G1 - Blog da Andréia Sadi
NÃO É NECESSARIO A PRIVATIZAÇÃO DE NADA EM NOSSO PAIS, O QUE PRECISAMOS É DE ADMINISTRADORES COMPETENTE E NÃO CORRUPTOS
NÃO PRECISAMOS DE PRIVATIZAÇÕES E SIM DE ADMINISTRADORES COMPETENTES E NÃO CORRUPTOS
GRANA NÓS TEMOS ,, O POVO SEMPRE AJUDOU E EM TROCA SÓ RECEBEU A CONTA PRA PAGAR
Privatiza tudo ! Tá na cara que os políticos, as ratazanas do Congresso não querem perder a boquinha que tem há anos nessas Estatais destruídas por eles ! O Estado deve cuidar só de Educação, Segurança e Saúde, reduzindo só para esses três objetivos os políticos que sempre foram e sempre serão corruptos e incompetentes talvez consigam fazer algo bom.
TEXTO: …”O tema é politicamente delicado. Senadores do PMDB, por exemplo, se queixam da privatização, anunciada em agosto pelo governo, pois não querem perder o loteamento de cargos no setor.” Ridículos, por demais.
O correto seria se queixarem da privatização porque preocupam-se com a receita que deixará de ser arrecadada pela União etc., etc.. A Caixa do Tesouro Nacional é que faz a distribuição de rendas entre os setores carentes.