Quatro pessoas são indiciadas pela Polícia em acidente com carro alegórico na Sapucaí

Riotur

-

A Polícia Civil do Rio indiciou nesta segunda-feira (6), quatro pessoas pelo acidente com o carro alegórico da Paraíso do Tuiuti, que deixou 20 feridos, no sábado de Carnaval durante os desfiles das escolas de samba do grupo especial.

O motorista do carro alegórico, Francisco de Assis, o engenheiro responsável pelos carros, Edson Gaspar, o direitor de alegorias, Jaime Benevides e o diretor de Carnaval da escola, Leandro Azevedo vão responder por imprudência, negligência e imperícia.

O motorista ainda foi indiciado por lesão corporal culposa decorrente de acidente de trânsito (sem intenção de ferir ou matar). De acordo com o indiciamento,  Francisco de Assis mesmo avisando que não estava enxergando a pista, poderia ter se recusado a dirigir o carro alegórico, mas não o fez.

A Paraíso do Tuiuti foi a primeira escolar a desfilar e o acidente ocorreu logo no início da evolução da escola, no Sambódromo do Rio.

Já sobre o acidente que aconteceu logo após o do desfile da Paraíso do Tuiuti, com outro carro alegórico, mas da escola Unidos da Tijuca, onde parte da estrutura da alegoria desabou atingindo integrantes da escola e deixando 12 feridos na Sapucaí, o presidente da agremiação, Fernando Horta prestou cerca de três horas de depoimento na delegacia da Cidade Nova nesta segunda-feira (6).

Horta não quis falar com a imprensa, mas seu advogado, Alexandre Lopes disse que a responsabilidade pelo equipamento hidráulico que desabou no carro durante o desfile foi instalado e era de responsabilidade da empresa de engenharia, Berg Indústria Mecânica.

Apesar do acidente, o advogado afirma que o sistema foi testado diversas vezes antes do desfile e não apresentou nenhuma falha.

“Esse equipamento hidráulico é terceirizado pela escola. Há uma outra empresa que monta esse equipamento hidráulico no carro, responsável pela manutenção e até pela operação do equipamento, ninguém da escola opera o equipamento. Houve mais de vinte ensaios dentro do barracão sem que tenha apresentado nenhum problema, com as oito pessoas que estavam na plataforma do carro.”

O responsável pela empresa de engenharia, Mildemberg Batista, também foi ouvido pela Polícia. Segundo a empesa, ainda é prematuro para apontar os motivos do acidente, e afirmou que está colaborando com as investigações, para esclarecer o ocorrido.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Paleontologistas descobrem 'última refeição' de dinossauro que viveu há 110 milhões de anos

Uma equipe de pesquisadores do Canadá reconstituiu o estômago de um dinossauro herbívoro, o melhor preservado de sempre. Uma equipe de paleontologistas canadenses conseguiu reconstruir o conteúdo do estômago de um dinossauro herbívoro que viveu no …

Estudo que desencoraja uso de hidroxicloroquina é alvo de investigações

Nesta quarta-feira (3), a Organização Mundial da Saúde anunciou que vai retomar os testes com o medicamento hidroxicloroquina, um dos mais cotados atualmente como possível auxiliar na luta contra a COVID-19. A notícia pegou muita gente …

Donald Trump diz por que estava em bunker subterrâneo em meio a protestos

Em meio aos protestos violentos e pacíficos que têm varrido os EUA após a morte do afro-americano George Floyd, surgiram relatos de que Trump se escondeu dos manifestantes em um bunker. Donald Trump atacou como "falsa" …

EUA: 4 policiais são acusados pela morte de George Floyd

O policial de Minneapolis que se ajoelhou sobre o pescoço de George Floyd provocando sua morte será acusado de assassinato em segundo grau. Seus três colegas também serão julgados, disse a senadora americana Amy …

Governo destina verba publicitária a canais de conteúdo inadequado

Em apenas 38 dias, o governo de Jair Bolsonaro publicou mais de 2 milhões de anúncios em canais na internet com "conteúdos inadequados", segundo mostrou um relatório da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das …

Cientistas encontram maior e mais antigo monumento da civilização maia no México

Pesquisadores da Universidade do Arizona (EUA) descobriram a mais antiga construção monumental da civilização maia já encontrada até agora e a maior de toda a história pré-hispânica da região. O estudo, publicado na revista Nature, foi …

Herdeiro da Samsung pode voltar a ser preso

O herdeiro da Samsung, Lee Jae-yong, pode ter de voltar à prisão. Procuradores de justiça da Coreia do Sul pediram nesta quinta-feira (4) uma nova detenção do antigo diretor da gigante como parte de uma …

Escolas ao ar livre criadas para combater a tuberculose no início do século 20

Em 1904, surgia nas proximidades de Berlim a primeira escola ao ar livre do mundo. A Waldschule für kränkliche Kinder havia sido criada por Walter Spickendorff em conjunto com o pediatra Bernhard Bendix e o …

Fígados humanos foram criados em laboratórios e transplantados em ratos com sucesso

Uma equipe internacional liderada por pesquisadores do Departamento de Patologia da Universidade de Pittsburgh (EUA) criou pequenos fígados através de engenharia genética utilizando células da pele humanas, e em seguida os transplantaram com sucesso em …

Governo alemão anuncia pacote de estímulo de 130 bilhões de euros

Merkel afirma que resposta "corajosa" é necessária para impulsionar a economia do país, abalada pela pandemia de covid-19. Medidas anunciadas incluem auxílios à indústria e às famílias e incentivos ao consumo. Os partidos que integram a …