Queda de avião da Segunda Guerra fez 20 mortos na Suíça

(dr) JU-AIR

A linha de aeroplanos JU-52 foi fabricada pela Junker entre 1932 e 1952.

Cerca de 20 pessoas morreram no acidente de um avião militar antigo, no sábado (4), no leste da Suíça, informa a mídia suíça.

A aeronave, um bimotor Junker JU52 HB-HOT construído em 1939 na Alemanha, pertencia à JU-Air, fundada em 1982 por amigos da Força Aérea, informou a agência de notícias ATS.

O dispositivo, que pode transportar 17 passageiros e três membros da tripulação, caiu contra a vertente oeste do maciço Piz Segna, de uma altitude de 2.540 metros, no cantão de Grisons, leste da Suíça. Segundo o jornal suíço de língua alemã Blick, o avião estava cheio e o acidente teria resultado na morte das 20 pessoas.

Quase 48 horas depois do acidente, a polícia cantonal não forneceu qualquer balanço. A polícia informou que cinco helicópteros participavam das operações de salvamento e que o espaço aéreo acima do local da catástrofe tinha sido fechado até a noite deste domingo.

No site, a JU-Air expressa “sua profunda tristeza” e presta pesar aos “passageiros, aos membros da tripulação, às famílias e aos amigos das vítimas”, adiantando que seus voos estão suspensos.

O site da companhia informa que a JU-Air possui quatro aviões Juncker, de 1939, e que transportou mais de 14 mil pessoas em 2014 para voos curtos e turísticos. Os pilotos são antigos militares e profissionais, todos voluntários.

A companhia informa no site um único acidente, em 1987, no aeroporto de Coblence, no centro da Alemanha, do qual não resultou qualquer vítima.

A queda do JU52 HB-HOT foi um dos dois acidentes de aviação ocorridos no sábado na Suíça. Outro acidente de avião ocorreu na manhã de sábado, no norte do país, quando um avião de turismo com um casal e duas crianças a bordo caiu em uma floresta em Hergiswil, no cantão de Nidwald.

O pequeno avião se incendiou imediatamente após ter caído. Os socorristas não encontraram qualquer sobrevivente.

Ciberia, Lusa // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Tesla supera expectativas e apresenta quinto trimestre consecutivo de lucros

A Tesla divulgou nesta quarta-feira (21) seus resultados financeiros relativos ao terceiro trimestre de 2020. E as notícias foram boas: além de apresentar lucros pelo quinto trimestre consecutivo, a montadora elétrica apresentou os três meses …

Bitcoin alcança valor máximo anual após anúncio do PayPal

Nesta quarta-feira (21), o PayPal anunciou que vai lançar um sistema que permite efetuar compras e vendas em moedas digitais. Nesta quarta-feira (21), o bitcoin alcançou seu valor máximo neste ano, acima de US$ 13.200 (R$ …

Papa Francisco defende união civil homossexual

Pela primeira vez desde que assumiu a liderança da Igreja Católica, pontífice se manifesta a favor da união civil entre pessoas do mesmo sexo. "Gays têm direito a ter família, são filhos de Deus", diz …

Obama faz campanha para Biden e tenta ganhar votos republicanos com evento drive-in na Pensilvânia

Em seu primeiro evento presencial do ano, o ex-presidente Barack Obama vai participar de uma campanha drive-in na noite desta quarta-feira (21) na Pensilvânia. A expectativa é que Obama conquiste eleitores negros no sul …

Cientistas acabam de descobrir um órgão misterioso escondido no centro da cabeça humana

Cientistas fizeram uma descoberta anatômica surpreendente, encontrando o que parece ser um misterioso conjunto de glândulas salivares escondidas dentro da cabeça humana que de alguma forma passaram despercebidas até agora. Essa “entidade misteriosa” foi identificada acidentalmente …

Estudo revela por que formigas são excepcionalmente fortes

Neste trabalho, os pesquisadores conseguiram obter imagens detalhadas do que ocorre no tórax de uma formiga, tirando raios-X e criando modelos 3D para analisar os músculos e o esqueleto interno. Pesquisadores de universidades do Japão e …

Hackers russos são acusados de planejarem ataques contra as Olímpiadas do Japão

Hackers russos estariam planejando uma nova onda de ataques contra a organização das Olímpiadas de 2020, que aconteceriam neste ano, no Japão, e foram transferidas para 2021 devido à pandemia do novo coronavírus. Mais uma …

Pais de 545 crianças separadas na fronteira dos EUA não foram localizados

Famílias foram separadas como parte da política anti-imigração de Trump a partir de 2017. Muitos dos pais podem ter sido deportados sem os filhos. Os pais de 545 crianças migrantes que foram separadas deles nos Estados …

ONG Repórteres Sem Fronteiras denuncia deterioração da liberdade de imprensa no Brasil

Um novo relatório publicado nesta terça-feira (20) pela ONG Repórteres sem Fronteiras (RSF) denuncia o aumento de ameaças a jornalistas e veículos de comunicação no Brasil em 2020. Para a organização civil, sediada em …

Empreendedor mineiro cria vassoura mágica que também é meio de transporte

A sensação de voar em uma vassoura mágica se tornou possível em Belo Horizonte, Minas Gerais, pelas mãos do empreendedor Alexandre Russo, de 28 anos. Fundador da empresa Nuvem Vassouras, o mineiro criou a “Real Flying …