Rainha ainda não morreu, mas plano de reação à morte de Elizabeth II já está ensaiado

Facundo Arrizabalaga / EPA

A Rainha Elizabeth II

Os ministros do governo britânico já ensaiam os dias seguintes à morte da Rainha Elizabeth II. A preparação do plano de reação à morte da Majestade recebeu o nome código de “London Bridge”.

Na quinta-feira (28), os ministros britânicos se reuniram, pela primeira vez, para ensaiar o plano de reação à morte da Rainha Elizabeth II. A preparação do plano contou com a presença de vários ministros e decorreu na avenida Whitehall, a sede do governo britânico, informa o Jornal de Notícias.

O The Times adianta, porém, que o ensaio foi realizado em escala “sem precedentes” e que no centro da discussão esteve o dia seguinte à morte da rainha – chamado “D+1”.

No plano, ficou decidido que a comunicação ao país da morte da rainha será feita por parte da primeira-ministra Theresa May e que o Reino Unido terá dez dias de luto nacional.

Uma fonte disse ao The Times que essa é a primeira vez que diferentes ministros se reúnem em uma sala. “Anteriormente, eram apenas funcionários”, salientou.

Ainda assim, o jornal afirma que a reunião não foi motivada por “preocupações específicas sobre o estado de saúde da rainha”. Em vez disso, ensaio se deve ao “processo de envelhecimento” da monarca, que tem atualmente 92 anos de idade.

Apesar de o encontro não ter sido motivado pela saúde de Elizabeth II, a reunião coincidiu exatamente com o dia em que o palácio de Buckingham comunicou que a rainha tinha cancelado a sua participação nas celebrações do 200º aniversário da Ordem de São Miguel e São Jorge, na Catedral de São Paulo, em Londres.

A rainha não se sente bem e decidiu não comparecer“, anunciou a residência oficial da monarca em comunicado.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Cientistas revelam nova razão que explica dependência do álcool

De acordo com um novo estudo, a dependência do álcool tem uma relação direta com as mudanças climáticas: quanto mais frio é o clima e menos incidência de sol, mais as pessoas tendem a consumir …

Cientistas encontraram pássaro que é três espécies em uma só

Cientistas encontraram um pássaro incomum na Pensilvânia, que guarda um incrível segredo genético: a toutinegra é o híbrido de três espécies diferentes de pássaros. Uma equipe de cientistas encontrou um pássaro incomum na Pensilvânia, cuja mãe …

Hitler abraçou uma menina judia; 85 anos depois, a foto foi a leilão

Uma foto de 1933 mostra o ditador nazista ao lado de uma menina de seis anos de idade cuja avó era judia. A imagem, com uma dedicatória assinada por Hitler, foi arrematada em leilão por …

No deserto mais seco do mundo, a chuva mata

No deserto mais seco e mais antigo da Terra, as coisas não funcionam da mesma maneira que em outros lugares. A água, por exemplo, não é uma bênção. No deserto do Atacama, no Chile, as …

CIA pensou em usar “soro da verdade” nos interrogatórios do 11 de setembro

O “Projeto Medicação” foi posto de lado em 2003, mas, até lá, os médicos da CIA estudaram a hipótese de substituir as violentas técnicas de interrogatório pelo uso de um “soro da verdade” que fizesse …

Distração de professora provoca ferimentos em 40 crianças na China

A distração de uma professora que se esqueceu de apagar uma luz ultravioleta em uma escola de Tianjin, perto de Pequim, causou ferimentos e queimaduras em mais de 40 crianças, informou nesta sexta-feira a imprensa …

Hábito diário pode ajudar a prever morte prematura

A velocidade com que caminhamos fornece muitas pistas sobre o nosso estado de saúde e pode mesmo ajudar a prever uma morte prematura.  Segundo um novo estudo, realizado o por cientistas da Universidade do Sul …

Assassino de John Lennon sente “mais vergonha” a cada dia que passa

Mark David Chapman, que assassinou John Lennon em 1980, disse a um conselho de condicional que se sente “mais e mais envergonhado” a cada ano que passa por ter assassinado o ex-Beatle. “Há 30 anos, eu …

Submarino argentino ARA San Juan é achado um ano após ter desaparecido com 44 tripulantes

A carcaça do submarino argentino Ara San Juan, desaparecido desde 15 de novembro de 2017 com 44 tripulantes a bordo, foi localizada no fundo do oceano Atlântico, a 800 metros de profundidade, a leste da …

Cientistas determinam qual foi o pior período na história da humanidade

Cientistas americanos chegaram à conclusão de que em 536 d.C., "um dos períodos mais terríveis" começou na história da humanidade. Segundo o historiador medieval Michael McCormick, arqueólogo da Universidade de Harvard, um "nevoeiro misterioso" caiu sobre a …