Regina Duarte aceita assumir Secretaria de Cultura

(dr) Instagram

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, com a atriz Regina Duarte

Atriz confirma decisão após se reunir pela terceira vez com Jair Bolsonaro. Ela substitui Roberto Alvim, demitido após onda de repúdio por parafrasear ministro de Hitler.

Regina Duarte anunciou nesta quarta-feira (29/01) que aceitou assumir a Secretaria Especial da Cultura. A decisão foi confirmada após um terceiro encontro entre a atriz e o presidente Jair Bolsonaro.

“Sim, só que agora vão ocorrer os proclamas antes do casamento”, afirmou Regina Duarte a jornalistas ao sair do Palácio do Planalto, em referência à metáfora usada por Bolsonaro após o primeiro encontro com a atriz depois do convite para que ela assumisse a secretaria.

Na época, o presidente disse que havia iniciado “um noivado” com a atriz. Regina Duarte disse então que estava “noivando”, antes de confirmar se assumiria o posto.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, Regina tem que resolver questões contratuais com a TV Globo antes de ser anunciada oficialmente para o cargo no governo.

Bolsonaro também confirmou à imprensa a decisão da atriz. “Está tudo certo, está caminhando, ela está acertando as questões pessoais dela. Não tem prazo”, disse. O presidente já havia dito que Regina Duarte terá liberdade para montar sua equipe.

A atriz, que já havia declarado seu apoio a Bolsonaro antes das eleições presidenciais de 2018, substitui Roberto Alvim, que foi demitido após uma onda de repúdio por causa de um discurso no qual ele fez uso de trechos plagiados de uma fala do antigo ministro nazista Joseph Goebbels (1897-1945).

Regina Duarte, de 72 anos, tem uma longa carreira na televisão. Sua estreia foi em 1965, aos 18 anos, na emissora Excelsior. Em 1969, fez sua primeira novela na Globo, Véu de Noiva. Em 1985, interpretou a viúva Porcina, em Roque Santeiro, um de seus papeis mais marcantes. A atriz participou de várias peças de teatro e atuou em diversos filmes.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

EUA querem fechar brecha em regra que bloqueia fornecimento de chips para Huawei

Reguladores dos EUA querem fechar uma brecha na nova regra que bloqueia o fornecimento global de chips para a Huawei. Recentemente, a fabricante chinesa também teve a sua presença prorrogada por mais um ano na …

Objetos escondidos por prisioneiros são descobertos em Auschwitz

Talheres e outros itens encontrados num duto de chaminé de um dos blocos daquele que foi o maior campo de extermínio nazista podem revelar detalhes sobre a vida no local, onde mais de um milhão …

Troca de ministros é exemplo de 'simplificação da política' de Bolsonaro

Constantes mudanças de ministro feitas por Jair Bolsonaro têm "impacto político importante", mas "simplificação da política" praticada pelo presidente o "mantém no cargo", disse sociólogo à Sputnik Brasil. Para Dario Sousa e Silva, professor da Universidade …

Pinguins fazem tour exclusivo em museu fechado por causa do coronavírus

Por todo o mundo a pandemia do novo coronavírus e a quarentena fecharam as portas dos museus, deixando as obras de arte solitárias nos corredores esvaziados das instituições, que já há meses não recebem visitantes. Enquanto …

Esse pode ser o único sintoma de Covid-19 em alguns pacientes

De acordo com publicação da Universidade de Utah, o coronavírus pode causar conjuntivite em casos raros e não parece ser o único sintoma de Covid-19, sendo acompanhada de febre, tosse e falta de ar. Mas …

Spotify reforça ambição de expandir para além do streaming de música

O Spotify teve uma alta em suas ações nessa terça-feira (19), depois de anunciar que terá, com exclusividade, um dos maiores podcasters do mundo na sua plataforma. "The Joe Rogan Experience", um podcast no estilo …

Israel é alvo de ciberataques generalizados

Vários websites de Israel foram atingidos nesta quinta-feira (21) por um ataque cibernético coordenado, com suas páginas principais sendo substituídas por imagens da capital, Tel Aviv, e de outras cidades israelenses em chamas. De acordo com …

Para imprensa europeia, cloroquina se tornou "arma política" no Brasil

A imprensa europeia demonstra surpresa e preocupação com a decisão do governo brasileiro de ampliar o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina para o tratamento de doentes com sintomas leves do coronavírus no SUS. Sites de …

STF libera vídeo de reunião com Moro e Bolsonaro

O ministro Celso de Mello do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu liberar nesta sexta-feira (22/05) a íntegra do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril mencionada pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro, logo …

Bicicleta vivencia boom na crise de coronavírus

Longas filas, estoque esgotado: mesmo os revendedores não esperavam tanta procura. Bicicleta é meio de transporte do momento na Alemanha e grande parte deste sucesso se deve à pandemia de covid-19. Mats, de sete anos, sobe …