Ridley Scott “apaga” Kevin Spacey de novo filme um mês antes da estreia

Kevin Spacey foi demitido do filme “All the Money in the World”, de Ridley Scott, pouco mais de um mês antes da estreia. A decisão é mais uma reação às denúncias de assédio sexual que surgem contra o ator.

O personagem que Kevin Spacey interpretava, o magnata do petróleo John Paul Getty, será, agora, protagonizada por Christopher Plummer. O ator veterano teria sido a primeira escolha de Ridley Scott para o filme, afirma a imprensa especializada norte-americana, mas a produtora teria imposto o nome de Spacey por ser mais midiático.

O filme “All the Money in the World” conta a história do rapto do neto adolescente do bilionário, John Paul Getty III, em 1973.

A sucessão de denúncias de assédio sexual contra o ator levam, assim, Ridley Scott a apagar suas cenas e a reformular o papel. E mesmo que as cenas tenham que ser regravadas, a expectativa é que a data de lançamento do filme, prevista para o próximo dia 22 de dezembro, seja mantida.

De acordo com a revista norte-americana Variety, Kevin Spacey gravou durante cerca de duas semanas, e, em muitas cenas do filme, seria o único ator em cena.

Os atores Mark Wahlberg e Michelle Williams, que também entram no filme, já teriam acordado com o diretor para participar das novas filmagens, informa o site TMZ.

O filme de Ridley Scott foi, entretanto, retirado da lista do festival anual do American Film Institute (AFI), em Los Angeles.

Da consagração ao declínio…

A carreira de Kevin Spacey começou a ruir no dia 30 de outubro quando o ator Anthony Rapp revelou ter sido assediado por Spacey na adolescência, em meados da década de 1980.

Após a denúncia, Spacey revelou ser homossexual – e foi duramente criticado por ativistas LGBT que o acusaram de usar sua sexualidade como “cortina de fumaça” para afastar a atenção das acusações de assédio.

No meio da polêmica, a Netflix anunciou o fim do contrato com o prestigiado ator e sua saída da série “House of Cards”, na qual era protagonista, bem como o fim do programa após a próxima temporada.

Já a Academia Internacional de Artes e Ciências Televisivas, responsável pela atribuição dos prêmios Emmy, anunciou que não irá entregar um prêmio honorário ao ator, como estava previsto. Ao mesmo tempo, o agente do ator rescindiu seu contrato.

Desde as declarações de Rapp, as denúncias de assédio sexual contra Kevin Spacey ainda não deixaram de aparecer. Em uma delas, a jornalista americana Heather Unruh acusa o ator de ter assediado sexualmente seu filho de 18 anos, no ano passado.

“Kevin Spacey vai tirar o tempo necessário para buscar diagnóstico e tratamento“, informou um representante do ator à revista Variety, como resposta à sucessão de denúncias.

CIberia // BBC / ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

George W. Bush: o suposto plano para matar ex-presidente dos EUA desbaratado pelo FBI

Um simpatizante do Estado Islâmico planejava assassinar o ex-presidente dos EUA George W. Bush, mas o plano foi descoberto pelo FBI (polícia federal americana), segundo autoridades dos Estados Unidos. O suspeito, um residente de Ohio, supostamente …

O que se sabe sobre misterioso surto de varíola dos macacos

Casos recentes da doença na América do Norte e Europa acenderam o alerta entre especialistas. Endêmico na África, vírus é transmitido por animais contaminados e por contato próximo prolongado entre pessoas. Autoridades de saúde na América …

EUA: Estudo traz primeiros resultados 'promissores' de vacina de RNA mensageiro contra Aids

Uma vacina usando a tecnologia de RNA mensageiro, a mesma que algumas vacinas contra a Covid-19, pode ser usada desta vez contra a Aids. É o que mostram os primeiros resultados promissores de testes …

Viagem de Lula à Argentina visa fortalecer governo de Fernández e teoria de lawfare contra Kirchner

O ex-presidente Lula será o primeiro estrangeiro a discursar diante de uma multidão na Praça de Maio, em Buenos Aires, em um ato destinado a renovar o vínculo do governo argentino com o seu …

Após EUA, vários países se mobilizam em boicote aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim

Reino Unido, Austrália, Canadá, Nova Zelândia seguiram os passos dos Estados Unidos e anunciaram que também vão participar do “boicote diplomático” aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, previstos para fevereiro. Os países acusam …

Musk anuncia que Neuralink testará microchips neuronais em humanos em 2022

O bilionário e empreendedor norte-americano referiu que já testou com sucesso um implante cerebral em um macaco, e quer agora que essa tecnologia seja aplicada em humanos. Os humanos poderão ter implantes cerebrais da empresa Neuralink …

Cientistas americanos encontram substância contra coronavírus em algas para sushi

Biólogos americanos esperam que sua descoberta ajude na criação de tratamentos antivírus com base em plantas. Os cientistas determinaram que o sulfato de rhamnan – polissacarídeo componente das algas verdes Monostroma nitidum, utilizadas para embrulhar o …

Mulheres comandam metade dos ministérios no governo Scholz

Futuro chanceler confirma nomes finais do seu governo, que deverá começar os trabalhos ainda esta semana. Percentual de mulheres no comando de ministérios federais é o maior da história da Alemanha. O próximo chanceler federal da …

Biden e Putin fazem videoconferência para tentar resolver impasse na Ucrânia

Joe Biden e Vladimir Putin se preparam para uma vídeoconferência nesta terça-feira (7) em um momento em que as tensões entre Washington e Moscou se intensificam com rumores de uma iminente invasão da Ucrânia …

Aung San Suu Kyi é condenada a 4 anos de prisão

Líder deposta por golpe militar em Mianmar enfrenta série de acusações que a Anistia Internacional chama de falsas. Novo veredicto deve sair nos próximos dias. A líder deposta de Mianmar, Aung San Suu Kyi, foi condenada …