Ridley Scott “apaga” Kevin Spacey de novo filme um mês antes da estreia

Kevin Spacey foi demitido do filme “All the Money in the World”, de Ridley Scott, pouco mais de um mês antes da estreia. A decisão é mais uma reação às denúncias de assédio sexual que surgem contra o ator.

O personagem que Kevin Spacey interpretava, o magnata do petróleo John Paul Getty, será, agora, protagonizada por Christopher Plummer. O ator veterano teria sido a primeira escolha de Ridley Scott para o filme, afirma a imprensa especializada norte-americana, mas a produtora teria imposto o nome de Spacey por ser mais midiático.

O filme “All the Money in the World” conta a história do rapto do neto adolescente do bilionário, John Paul Getty III, em 1973.

A sucessão de denúncias de assédio sexual contra o ator levam, assim, Ridley Scott a apagar suas cenas e a reformular o papel. E mesmo que as cenas tenham que ser regravadas, a expectativa é que a data de lançamento do filme, prevista para o próximo dia 22 de dezembro, seja mantida.

De acordo com a revista norte-americana Variety, Kevin Spacey gravou durante cerca de duas semanas, e, em muitas cenas do filme, seria o único ator em cena.

Os atores Mark Wahlberg e Michelle Williams, que também entram no filme, já teriam acordado com o diretor para participar das novas filmagens, informa o site TMZ.

O filme de Ridley Scott foi, entretanto, retirado da lista do festival anual do American Film Institute (AFI), em Los Angeles.

Da consagração ao declínio…

A carreira de Kevin Spacey começou a ruir no dia 30 de outubro quando o ator Anthony Rapp revelou ter sido assediado por Spacey na adolescência, em meados da década de 1980.

Após a denúncia, Spacey revelou ser homossexual – e foi duramente criticado por ativistas LGBT que o acusaram de usar sua sexualidade como “cortina de fumaça” para afastar a atenção das acusações de assédio.

No meio da polêmica, a Netflix anunciou o fim do contrato com o prestigiado ator e sua saída da série “House of Cards”, na qual era protagonista, bem como o fim do programa após a próxima temporada.

Já a Academia Internacional de Artes e Ciências Televisivas, responsável pela atribuição dos prêmios Emmy, anunciou que não irá entregar um prêmio honorário ao ator, como estava previsto. Ao mesmo tempo, o agente do ator rescindiu seu contrato.

Desde as declarações de Rapp, as denúncias de assédio sexual contra Kevin Spacey ainda não deixaram de aparecer. Em uma delas, a jornalista americana Heather Unruh acusa o ator de ter assediado sexualmente seu filho de 18 anos, no ano passado.

“Kevin Spacey vai tirar o tempo necessário para buscar diagnóstico e tratamento“, informou um representante do ator à revista Variety, como resposta à sucessão de denúncias.

CIberia // BBC / ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Plataforma de gelo no Canadá quebra e cria iceberg pouco menor que Vitória, do Espírito Santo

Após um aquecimento de cerca de 9 ºC nas últimas décadas, a Milne, considerada "a última plataforma de gelo completa" no mundo, perdeu uma grande parte, formando um iceberg. Uma das maiores plataformas de gelo no …

Cientistas propõe adicionar drogas psicoativas na água potável

Pesquisadores do Reino Unido propuseram uma idéia radical para reduzir a taxa de suicídios: incluir o medicamento psicoativo lítio — um estabilizador de humor — na água potável da população. Parece uma idéia completamente radical, mas …

Magnata da mídia é preso em Hong Kong

Jimmy Lai, crítico do regime de Pequim e proprietário de jornal pró-democracia, foi detido com base em nova lei de segurança nacional imposta pela China. O empresário Jimmy Lai, uma das figuras mais influentes do movimento …

Twitter entra na briga pela compra do TikTok e pode fundir redes sociais

O banimento do TikTok nos Estados Unidos virou uma verdadeira novela mexicana. O aplicativo chinês, que tem até 45 dias para encontrar uma companhia americana para assumir suas operações no país e não ser bloqueado …

Motoboy é vítima de racismo de homem branco: "Você tem inveja disso aqui [minha cor]"

A manhã de sexta-feira (7) começou com mais um caso de racismo no Brasil. Um vídeo que viralizou no Twitter registra um homem branco fazendo injúrias raciais contra um entregador de delivery. As fortes imagens são …

‘Grande ameaça à saúde pública’: cientistas descobrem mutação resistente a remédio contra a malária

Pesquisadores em Ruanda identificaram uma cepa do parasita causador da malária que é resistente a medicamentos. O estudo, publicado na revista Nature, revelou que os parasitas eram capazes de resistir ao tratamento com a artemisinina, um …

Brasil, um ano no foco da crítica ambiental mundial

Em agosto de 2019, país virou pária ambiental devido a incêndios e aumento do desmatamento. Bolsonaro reagiu com agressividade e insultos. Agora, aumenta a pressão de investidores estrangeiros por uma mudança de rumo. Foi uma catástrofe …

Com medo da Covid-19, Venezuela discrimina venezuelanos que voltam ao país

Várias medidas vêm sendo aplicadas na Venezuela para conter a Covid-19. Um estádio foi transformado em hospital de campanha, blocos de concreto foram colocados nas vias, festas estão proibidas e há um canal de …

Centro Gamalei, desenvolvedor de vacina russa, explica como funciona e se há riscos para o paciente

O diretor do Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamalei falou sobre os testes da vacina, que será registrada oficialmente na quarta-feira (12). As partículas do coronavírus na vacina da COVID-19 não podem prejudicar …

Mistura inusitada de amônia e água cria raios superficiais e granizos em Júpiter

Júpiter, o maior gigante gasoso do Sistema Solar, é um lugar coberto por tempestades estranhas. O que os cientistas ainda não sabiam é que no meio dessas tormentas, existem raios de natureza bem diferente dos …