Filho de Richard Dreyfuss também acusa Kevin Spacey de assédio

(dr) Slaven Vlasic / FilmMagic

Kevin Spacey

O ator Harry Dreyfuss, filho do também ator Richard Dreyfuss, acusou Kevin Spacey de ter tocado nele na frente de seu pai, que não percebeu o que acontecia.

Em uma longa carta enviada ao portal Buzzfeed, o jovem, atualmente com 27 anos, afirmou que no fim de 2008, quando tinha 18 anos, foi visitar o pai em Londres, onde participava da peça Complicit no Teatro Old Vic, que era dirigido por Spacey. Em uma noite, os dois foram ao apartamento de Spacey para um ensaio.

Lá, o astro se sentou ao lado Harry no sofá e colocou a mão em sua coxa. Ele se levantou e foi para outro lugar, mas Spacey foi atrás e repetiu a manobra, desta vez com as mãos na entre as coxas do rapaz.

O filho de Richard contou que olhou profundamente para Spacey e disse que não, tentando não chamar a atenção do pai. “Eu pensei que estava protegendo todos. Eu estava protegendo a carreira do meu pai. Eu estava protegendo Kevin, porque meu pai provavelmente ia querer dar um soco nele. Eu estava me protegendo, porque pensei que um dia gostaria de trabalhar com aquele cara”, lembrou.

Harry admitiu que passou os anos seguintes contando a história em festas como algo engraçado, como forma de não assumir que tinha sido vítima, e precisou de quase cinco anos para falar do assunto com o pai.

“Agora, tendo tido nove anos para processar isso, finalmente é claro para mim como o comportamento de Kevin foi errado”, afirmou ele, apesar de dizer que não se sentiu traumatizado ou ameaçado.

Segundo o jovem, depois de ver várias mulheres se unirem contra os abusos sexuais de Harvey Weinstein, ele pensou que tinha que falar publicamente do que aconteceu para exigir “um mundo melhor”.

“Um mundo em que os homens poderosos não se sintam mais seguros para fazer isso ou muito pior. O que me machuca sobre Kevin foi o quão seguro ele estava. Ele sabia que poderia me acariciar em um quarto com meu pai e que eu não diria nada. Ele sabia que eu não teria coragem. E eu não tive“, lamenta.

Ciberia // EFE

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Colin Powell, ex-secretário de Estado dos EUA, morre aos 84 anos

Primeiro negro a ocupar topo da diplomacia e da máquina militar americana, ex-general teve papel de destaque na Guerra do Golfo e arranhou sua credibilidade ao apoiar a invasão do Iraque uma década depois. Colin Powell, …

Criminosos usam escaneamento por código do próprio usuário para 'sequestrar' contas do WhatsApp

Em 2019, um relatório divulgado pelo laboratório de pesquisa da empresa de segurança virtual Eset alertou que uma das formas crescentes de sequestro de contas do WhatsApp era feita por meio de um ataque conhecido …

EUA: Manobras de Trump bloqueiam investigação sobre invasão do Capitólio

Vários parceiros e associados do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se recusaram a comparecer à comissão da Câmara que investiga a invasão de 6 de janeiro de 2021 contra o Capitólio, sede do …

Dor nos olhos após COVID-19: cientistas explicam causa de complicação inesperada do vírus

Uma pesquisa de cientistas alemães mostrou que o coronavírus pode penetrar nos olhos e infectar os fotorreceptores e células ganglionares na retina. Isso pode ser uma causa de problemas com os olhos após a COVID-19. Os …

Estudo mostra como mudanças climáticas afetarão a energia hidrelétrica no Brasil

Um novo relatório publicado pela Global Environmental Change revela que, nas próximas décadas, as reduções de precipitação e vazão dos rios na região amazônica — a maior bacia hidrográfica do mundo e uma forte candidata …

Merkel é premiada por compromisso com a União Europeia

"Somente uma Europa unida é uma Europa forte", diz a líder alemã ao receber o prêmio Carlos 5º. Rei espanhol destaca pragmatismo e confiabilidade da chanceler federal, descrevendo-a como uma "mulher extraordinária". Prestes a deixar o …

França: crianças pobres são ainda mais vulneráveis à poluição do ar, aponta relatório

O Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e a rede mundial Climate Action Network International, que reúne associações que lutam contra o aquecimento global, divulgaram, nesta quinta-feira (14), o relatório "Injustiça social …

'Love is in the Bin': a obra semidestruída de Banksy vendida a R$ 121 milhões em leilão

Uma obra de arte de Banksy que se autodestruiu parcialmente em um leilão anterior foi arrematada agora a um preço recorde de 16 milhões de libras (cerca de R$ 121 milhões). Love is in the Bin …

EUA tentam virar a página da era Trump e voltam ao Conselho de Direitos Humanos da ONU

Os Estados Unidos voltaram, nesta quinta-feira, ao Conselho de Direitos Humanos da ONU, órgão que o país havia deixado durante o mandato de Donald Trump. O retorno mostra a vontade de Washington de fazer …

Explosões deixam vários mortos em mesquita no Afeganistão

Ao menos 33 pessoas morrem após explosões em mesquita xiita durante a oração de sexta-feira. Testemunha diz ter visto homens-bomba. Incidente ocorre dias depois de ataque do "Estado Islâmico" contra xiitas no país. Fortes explosões atingiram …