Kevin Spacey é acusado de assédio sexual por 8 homens da série House of Cards

O ator Kevin Spacey é acusado por oito funcionários da série House of Cards de assédio sexual, depois de ter sido alvo de denúncia semelhante por parte do ator Anthony Rapp.

O “terremoto” do caso Harvey Weinstein, acusado de assédio e estupro por várias mulheres, continua a fazer “vítimas” e atinge também Dustin Hoffman.

Conforme relatos ouvidos pela CNN, Kevin Spacey revelava, ao longo das seis temporadas da série de sucesso que protagoniza, um comportamento de “predador sexual” que seria conhecido por todos os envolvidos na produção. Mas as pessoas tinham receio de divulgar os assédios por medo de acabarem demitidas, contam ao canal de televisão.

A CNN menciona “contatos não consensuais” e “comentários grosseiros”, envolvendo funcionários da produção da série que eram “tipicamente homens e jovens”.

Um antigo assistente de produção da série relata à CNN que Kevin Spacey teria colocado a mão dentro das suas calças, sem seu consentimento, lamentando que existia “um ambiente tóxico para os jovens homens que tinham de interagir com ele”.

“Ele era um homem em uma posição incrivelmente poderosa na série e eu era uma pessoa muito abaixo na cadeia alimentar”, diz ainda o assistente, justificando porque não apresentou queixa do sucedido.

O ator Anthony Rapp já tinha acusado Kevin Spacey de assediá-lo sexualmente quando tinha apenas 14 anos. Spacey reagiu notando que não se lembrava do caso, alegando estar alcoolizado, e assumindo que é homossexual.

Depois disso, a Netflix anunciou que a sexta temporada será a última de House of Cards. E Kevin Spacey diz, agora, depois das novas acusações, que vai procurar tratamento.

Em comunicado da Netflix enviado à CNN, a empresa refere que tinha conhecimento de “um único incidente, há cinco anos”, envolvendo Kevin Spacey, e notando que teria sido “resolvido rapidamente”.

Já a produtora da série, a MRC, anuncia que implementou uma “linha de apoio anônima” e que colocou “conselheiros de crise” e “conselheiros legais para assédio sexual” à disposição da equipe de trabalho da série.

Scotland Yard investiga acusação de abuso sexual

Entretanto, o jornal britânico The Sun informa que a Scotland Yard investiga uma denúncia apresentada contra Kevin Spacey por um ator britânico não identificado. Este homem, que teria 32 anos, alega que acordou com o Spacey fazendo sexo oral nele, depois de ter ficado inconsciente após terem fumado maconha.

O suposto abuso sexual teria ocorrido em 2008 quando Kevin Spacey era diretor artístico do Teatro Old Vic, em Londres. O ator não identificado teria pedido ajuda à estrela consagrada para impulsionar a carreira.

Outro ator, o mexicano Roberto Cavazos, que trabalhou com Spacey no Teatro Old Vic, e o realizador de documentários Tony Montana também revelaram que Kevin Spacey lhes tocou “inapropriadamente” e que os “apalpou”. E há mais dois homens não identificados que acusam o ator de tê-los assediado quando eram adolescentes.

Escritora diz que Dustin Hoffman a assediou aos 17 anos

Entretanto, a escritora Anna Graham Hunter acusa Dustin Hoffman de tê-la assediado sexualmente quando tinha 17 anos e era estagiária no filme Death of a Salesman, que tinha o ator no elenco.

Em um artigo de opinião no The Hollywood Reporter, intitulado “Dustin Hoffman me assediou sexualmente quando eu tinha 17 anos”, ela conta como o ator, agora com 80 anos, lhe “tocava na bunda” e “falava de sexo” com ela.

Dustin Hoffman não negou as acusações e pediu “desculpa”, frisando que aquele comportamento “não espelha” o que é. “Tenho o maior respeito pelas mulheres e me sinto terrível por ter feito alguma coisa que possa tê-la posto em uma situação desconfortável”, considerou Hoffman em nota pública.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Colin Powell, ex-secretário de Estado dos EUA, morre aos 84 anos

Primeiro negro a ocupar topo da diplomacia e da máquina militar americana, ex-general teve papel de destaque na Guerra do Golfo e arranhou sua credibilidade ao apoiar a invasão do Iraque uma década depois. Colin Powell, …

Criminosos usam escaneamento por código do próprio usuário para 'sequestrar' contas do WhatsApp

Em 2019, um relatório divulgado pelo laboratório de pesquisa da empresa de segurança virtual Eset alertou que uma das formas crescentes de sequestro de contas do WhatsApp era feita por meio de um ataque conhecido …

EUA: Manobras de Trump bloqueiam investigação sobre invasão do Capitólio

Vários parceiros e associados do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se recusaram a comparecer à comissão da Câmara que investiga a invasão de 6 de janeiro de 2021 contra o Capitólio, sede do …

Dor nos olhos após COVID-19: cientistas explicam causa de complicação inesperada do vírus

Uma pesquisa de cientistas alemães mostrou que o coronavírus pode penetrar nos olhos e infectar os fotorreceptores e células ganglionares na retina. Isso pode ser uma causa de problemas com os olhos após a COVID-19. Os …

Estudo mostra como mudanças climáticas afetarão a energia hidrelétrica no Brasil

Um novo relatório publicado pela Global Environmental Change revela que, nas próximas décadas, as reduções de precipitação e vazão dos rios na região amazônica — a maior bacia hidrográfica do mundo e uma forte candidata …

Merkel é premiada por compromisso com a União Europeia

"Somente uma Europa unida é uma Europa forte", diz a líder alemã ao receber o prêmio Carlos 5º. Rei espanhol destaca pragmatismo e confiabilidade da chanceler federal, descrevendo-a como uma "mulher extraordinária". Prestes a deixar o …

França: crianças pobres são ainda mais vulneráveis à poluição do ar, aponta relatório

O Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e a rede mundial Climate Action Network International, que reúne associações que lutam contra o aquecimento global, divulgaram, nesta quinta-feira (14), o relatório "Injustiça social …

'Love is in the Bin': a obra semidestruída de Banksy vendida a R$ 121 milhões em leilão

Uma obra de arte de Banksy que se autodestruiu parcialmente em um leilão anterior foi arrematada agora a um preço recorde de 16 milhões de libras (cerca de R$ 121 milhões). Love is in the Bin …

EUA tentam virar a página da era Trump e voltam ao Conselho de Direitos Humanos da ONU

Os Estados Unidos voltaram, nesta quinta-feira, ao Conselho de Direitos Humanos da ONU, órgão que o país havia deixado durante o mandato de Donald Trump. O retorno mostra a vontade de Washington de fazer …

Explosões deixam vários mortos em mesquita no Afeganistão

Ao menos 33 pessoas morrem após explosões em mesquita xiita durante a oração de sexta-feira. Testemunha diz ter visto homens-bomba. Incidente ocorre dias depois de ataque do "Estado Islâmico" contra xiitas no país. Fortes explosões atingiram …