Rodrigo Faro doa casa a menina que salvou livros de enchente

(dr) Valter Rodrigues/Blog do Tenório Cavalcanti

Rivânia salva livros da enchente

Rivânia salva livros da enchente

O programa Hora do Faro, da TV Record, doou uma casa nova à menina Rivânia, de 8 anos. Ela emocionou o Brasil no mês passado quando uma enchente atingiu a casa da família, no interior de Pernambuco, e a menina salvou o que era mais importante para ela: os livros.

A foto de Rivânia em uma jangada, assustada, abraçando sua mochila com os livros, correu o país pelos jornais e redes sociais.

Neste domingo (9), Rodrigo Faro recebeu a menina, os avós e a professora dela no programa e anunciou que, junto com seus patrocinadores, iria construir para a família uma casa nova com 2 quartos, sala, cozinha e banheiro.

O programa deu ainda toda a mobília, um aparelho de TV e uma máquina de costura nova para a avó continuar trabalhando – já que a dela estragou na enchente – e uma rede para o avô, que é pescador e também perdeu a dele com a violência da água.

Rivânia também ganhou uma coleção de livros e uma bicicleta cor-de-rosa, como ela sonhava ter um dia.

Rivânia, menina que salvou livros da enchente, ganha casa de Rodrigo Faro

Era para pegar somente “o mais importante”

No mês passado, quando a família foi resgatada de uma enchente no distrito de Várzea do Una, no município de São José da Coroa Grande, Zona da Mata Sul de Pernambuco, a avó Maria Ivânia recomendou que Rivânia salvasse apenas o que era mais importante.

A menina colocou então todos os seus livros dentro de uma mochila colorida e deixou para trás brinquedos e roupas.

Rivânia mora com os avós, Maria Ivânia e Eraldo Luís às margens do Rio Una. O Distrito de Várzea do Una foi uma das 24 cidades que entraram em situação de emergência no mês passado devido às chuvas no Nordeste.

Depois disso a família de Rivânia voltou para a sua residência, mesmo em situação precária. Mas agora tudo vai mudar.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. No meio de tanta noticia triste, é bom encontrar histórias como a da Rivânia que nos emocionam e dão exemplo de qualquer coisa futura, que não conhecemos, mas que esperamos ser bem melhor que agora.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Esta massiva galáxia antiga não deveria existir, de acordo com astrônomos

Uma galáxia massiva similar à Via Láctea desafia a compreensão da formação de galáxias por astrofísicos. Estudo publicado na Nature revela que o sistema surgiu 1,5 bilhões de anos após o Big Bang, sendo o …

Pela 1ª vez, Twitter alerta para fake news em posts de Trump

Rede social marcou dois tuítes do presidente americano com sugestão para que usuários chequem os fatos, apontando que alegações "não têm fundamento". Em reação, Trump acusou plataforma de interferir em eleições. A rede social Twitter colocou, …

Arqueólogos creem ter solucionado mistério de pinturas rupestres aborígenes

Equipe de arqueólogos australianos descobriu raros exemplares de arte rupestre detalhada e em pequena escala com recurso a estênceis, em um abrigo rochoso do povo aborígene Marra. O achado teve lugar em uma caverna que servia …

Costa Rica realiza primeiro casamento homoafetivo da América Central e celebra avanço social

Duas mulheres se casaram na manhã desta terça-feira na Costa Rica, que se tornou o primeiro país da América Central a legalizar o casamento entre pessoas homoafetivas. A pandemia de coronavírus restringiu as comemorações. …

Novo coronavírus não se propaga facilmente pelo contato com superfícies e objetos

Nós sabíamos que o novo coronavírus poderia sobreviver em superfícies por determinados períodos de tempo, e que há detergentes especiais para o manterem longe, mas essa não era a principal forma de transmissão. Agora o Centro …

Sistema do Twitter falha em rotular mensagens falsas

Com o propósito de ajudar seus usuários a não serem vítimas da desinformação sobre a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), o Twitter investiu em mecanismos com base na inteligência artificial para rotular postagens falsas e …

EUA antecipam veto a entrada de estrangeiros que passaram pelo Brasil

Restrição passa a valer às 23h59 desta terça-feira, dois dias antes do anteriormente anunciado. Medida atinge cidadãos não americanos que estiveram em território brasileiro nos últimos 14 dias, salvo algumas exceções. O governo dos Estados Unidos …

Coronavírus: por precaução, OMS suspende ensaios clínicos com hidroxicloroquina

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou, nesta segunda-feira, que suspendeu "temporariamente" os ensaios clínicos com hidroxicloroquina que realiza com parceiros em diversos países, por medida de precaução. A decisão segue a publicação na sexta-feira …

Exoplanetas habitáveis poderiam ser identificados por 'código de cores', afirma estudo

As enormes distâncias até os exoplanetas teoricamente capazes de suportar vida impedem a observação direta e a exploração dessas possibilidades, levando cientistas a procurar soluções inovadoras. Uma equipe de astrônomos da Universidade Cornell, nos Estados Unidos, …

Remdesivir melhorou tempo de recuperação da covid-19

Um novo estudo envolvendo 50 pesquisadores da área da saúde descobriu que o remédio antiviral remdesivir, projetado originalmente para o tratamento do ebola, reduziu o tempo de recuperação em pacientes de Covid-19 de uma média …