Menina Mogli de 8 anos foi resgatada de selva na Índia

Uma menina de 8 anos foi encontrada na Índia vivendo com macacos, incapaz de andar ou falar como um ser humano. A criança, que grita para comunicar e anda de quatro, foi encontrada pela polícia em uma remota reserva natural na região de Bahraich, no norte da Índia.

Ela já recebeu o nome de “Mowgli girl“, ou Menina Mogli, devido à sua história – em tudo semelhante à do livro infantil “O Livro de Jângal”, de Rudyard Kipling, que relata a vida de um rapaz criado por lobos.

As autoridades dizem que a menina parece se sentir bem entre os primatas, no Santuário Katarniaghat Wildlife, perto da fronteira com o Nepal. As autoridades indianas ainda tentam descobrir quem é a criança, qual a sua origem, e há quanto tempo vive na selva.

Segundo o The Times of India, a criança foi encontrada pelo sub-inspector Suresh Yadav durante uma patrulha de rotina. Após a descoberta, há dois meses, a menina foi levada para o hospital, onde tem sido tratada desde então.

A menina “estava apavorada com a nossa presença e não conseguia falar ou nos entender de forma correta. Estava rodeada por três macacos. Tinha feridas no corpo, especialmente no cotovelo e numa perna”, conta o inspector Ram Avtar Singh, da Esquadra de Motipur em Bahraic.

“Ela usava roupas não muito sujas e parecia ter sido abandonada pela família. Parecia fraca e tinha muita fome. Demos alguma comida. Se não a tivéssemos resgatado, poderia ter sido comida por outros animais”, acredita Singh.

Segundo revela o Indian Express, os médicos que a acompanham dizem que a criança ainda tem ataques de raiva e de violência, parece não entender os dialetos locais e tem medo de humanos.

Apesar de já ter sido ensinada a andar, a criança ainda procura andar de quatro. “A menina já foi encontrada há dois meses, mas ainda anda como os animais e foge ao ver humanos. Tem marcas na pele que dão a entender que vive com animais há algum tempo“, diz um responsável da unidade hospitalar onde a pequena Mogli está a ser tratada.

“Agora está melhor e mais saudável, mostra sinais de melhorias“, acrescenta.

// ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Novo vírus infecto-contagioso explode na China e outros países já estão em alerta

O misterioso vírus que surgiu na China nos últimos dias de 2019 acaba de chegar aos Estados Unidos. As autoridades americanas confirmaram que um homem vindo da China está infectado com o vírus, que é …

Davos assiste choque entre Greta Thunberg e Trump sobre o clima

A 50ª edição do Fórum Econômico Mundial de Davos começou nesta terça-feira (21) na Suíça dominada pelos debates sobre as mudanças climáticas. Pelo segundo ano consecutivo, a jovem ativista sueca Greta Thunberg foi convidada a …

China proibirá plástico não biodegradável

País asiático quer reduzir o uso de produtos como talheres e sacolas descartáveis em 30% até 2025. Plano prevê proibições escalonadas em hotéis, restaurantes e serviços de entrega do comércio eletrônico em áreas urbanas. As autoridades …

Inteligência artificial está sendo usada para combater extinção de pinguins

Uma tecnologia de inteligência artificial está sendo determinante no combate à extinção de pinguins no mundo. A ferramenta está sendo utilizada pela Gramener, empresa membro Intel AI Builder, que, a partir de imagens de regiões …

Criaram um escape room baseado em La Casa de Papel

As empresas Fever Originals, Atresmedia e Enigma Exprés criaram um escape room na Espanha baseado em “La Casa de Papel“. Mais de 80 mil pessoas participaram da primeira temporada do desafio. Vestidos com os uniformes e …

Guaidó desafia proibição de deixar Venezuela e inicia giro internacional em busca de apoio

O opositor venezuelano Juan Guaidó voltou a desafiar a proibição de deixar o país. O autoproclamado presidente interino viajou para a Colômbia, antes de seguir para Bélgica e Suíça. Ele pretende participar do Fórum …

FMI prevê melhora para economia brasileira, apesar da redução do crescimento mundial

O Fundo Monetário Internacional reduziu nesta segunda-feira (20) sua expectativa de crescimento global para este ano. A instituição é mais otimista sobre a situação do Brasil, que deve crescer nos próximos anos. O FMI disse …

Harry diz estar triste por deixar deveres reais

O príncipe Harry falou neste domingo (19/01) de sua tristeza por ser obrigado a desistir de seus deveres reais em um acordo com a família real britânica, dizendo não haver outra opção se ele e …

Ultrassom destrói células cancerosas

Cientistas do Instituto de Tecnologia da Califórnia e do Instituto de Pesquisa Beckman da Cidade da Esperança desenvolveram uma técnica de ultrassom direcionado de baixa intensidade que mata células cancerígenas sem afetar as células saudáveis …

Robôs são maior ameaça à humanidade que mudança climática, segundo especialista

Especialista em inteligência artificial acredita que robôs podem ser hackeados por terroristas, além de outros problemas, tornando-os potencialmente perigosos para o homem. Se por um lado a tecnologia pode ajudar o homem em suas tarefas do …