Uma menina de 8 anos foi encontrada na Índia vivendo com macacos, incapaz de andar ou falar como um ser humano. A criança, que grita para comunicar e anda de quatro, foi encontrada pela polícia em uma remota reserva natural na região de Bahraich, no norte da Índia.
Ela já recebeu o nome de “Mowgli girl“, ou Menina Mogli, devido à sua história – em tudo semelhante à do livro infantil “O Livro de Jângal”, de Rudyard Kipling, que relata a vida de um rapaz criado por lobos.
As autoridades dizem que a menina parece se sentir bem entre os primatas, no Santuário Katarniaghat Wildlife, perto da fronteira com o Nepal. As autoridades indianas ainda tentam descobrir quem é a criança, qual a sua origem, e há quanto tempo vive na selva.
Segundo o The Times of India, a criança foi encontrada pelo sub-inspector Suresh Yadav durante uma patrulha de rotina. Após a descoberta, há dois meses, a menina foi levada para o hospital, onde tem sido tratada desde então.
A menina “estava apavorada com a nossa presença e não conseguia falar ou nos entender de forma correta. Estava rodeada por três macacos. Tinha feridas no corpo, especialmente no cotovelo e numa perna”, conta o inspector Ram Avtar Singh, da Esquadra de Motipur em Bahraic.
“Ela usava roupas não muito sujas e parecia ter sido abandonada pela família. Parecia fraca e tinha muita fome. Demos alguma comida. Se não a tivéssemos resgatado, poderia ter sido comida por outros animais”, acredita Singh.
Segundo revela o Indian Express, os médicos que a acompanham dizem que a criança ainda tem ataques de raiva e de violência, parece não entender os dialetos locais e tem medo de humanos.
Apesar de já ter sido ensinada a andar, a criança ainda procura andar de quatro. “A menina já foi encontrada há dois meses, mas ainda anda como os animais e foge ao ver humanos. Tem marcas na pele que dão a entender que vive com animais há algum tempo“, diz um responsável da unidade hospitalar onde a pequena Mogli está a ser tratada.
“Agora está melhor e mais saudável, mostra sinais de melhorias“, acrescenta.
// ZAP