O jornalista Marcão do Povo foi suspenso do SBT, nesta quarta-feira (8), por comentários que fez ao vivo no comando do programa ‘Primeiro Impacto‘, em que sugeria a criação de ‘campos de concentração‘ para pacientes com Covid-19 durante a pandemia.
A decisão foi tomada em reunião na emissora e, na ausência do apresentador, o telejornal matinal será dividido entre Dudu Camargo e Márcia Dantas.
A ‘ideia‘ de Marcão era reproduzir os terríveis campos de concentração criados, principalmente na Alemanha, pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial – onde judeus eram escravizados e executados – como uma forma de relaxar o confinamento determinado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e adotado na maioria dos estados brasileiros.
O apresentador ainda pediu ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que publicasse um decreto dando poderes ao Exército de policiar as ruas e prender os governadores que não cumprirem as regras impostas, algo que lembrou outro período histórico assustador: a ditadura militar.
Em nota assinada pela diretoria da emissora, o SBT pediu desculpas pelos comentários de Marcão. “Sinceramente lamentamos que o apresentador tenha usado nossa plataforma de modo que contraria tão profundamente os nossos princípios. A todos que de alguma forma possam ter se ofendido ou mesmo se indignado com as opiniões pessoais do apresentador, nossas mais sinceras desculpas”.
// Hypeness