Um atirador ainda não identificado, que seria um assessor lotado na sede do Ministério Público do Rio Grande do Norte em Natal, disparou tiros contra dois promotores de justiça na manhã desta sexta-feira (24). Assessoria do MP confirmou que estão feridos os promotores Wendell Beetoven Ribeiro Agra e Jovino Pereira Sobrinho.
Câmeras de vigilância do MP teriam captado o momento do ataque e a entrada dele no prédio. O homem invadiu uma reunião e efetuou os tiros dentro da sede do MP em Natal.
O promotor Wenddel, foi atingido nas costas e levado para o Hospital Walfredo Gurgel. Sobrinho, o procurador geral-adjunto, foi baleado no tórax e foi levado para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho.
O homem que fez os disparos trabalhava na assessoria do MP e, segundo informações do próprio MP, está foragido. Ainda não há informações sobre as motivações. A polícia chegou ao local, isolou a área, faz buscas e vai abrir inquérito.
Guilherme Wanderley Lopes da Silva foi identificado pelos policiais como o autor dos disparos, que é lotado no cargo de assessor técnico na primeira procuradoria de justiça e tem 44 anos de idade.
De acordo com o portal Fala RN, o servidor tinha sido afastado por distúrbios psiquiátricos e depois retomou para suas atividades. No entanto, havia orientação para que houvesse afastamento novamente, o que teria motivado o atentado. Guilherme segue foragido.
Ciberia // Fala RN