Spelacchio: árvore de Natal da cidade de Roma morre antes da ceia

Spelacchio, a árvore de Natal que todos os anos é a protagonista da decoração de Natal na Piazza Venezia, em Roma, morreu.

O pinheiro perdeu as agulhas das folhas e morreu duas semanas depois de ter sido colocada na Piazza Venezia, em Roma. A imprensa italiana tem escrito que a árvore protagoniza, agora, a decadência da cidade.

De acordo com o português Diário de Notícias, a árvore é chamada de “piaçaba” e “depenada” dado o seu estado. Spelacchio já foi declarada “morta” pelo município da capital italiana.

A imprensa italiana abriu um inquérito preliminar informando que a árvore de Natal não teria sido coberta de forma cuidada durante seu transporte para a praça, que teria custado quase 50 mil euros (quase R$ 200 mil). A árvore estava numa floresta na fronteira com a Áustria, a cerca de 700 quilômetros de Roma.

Virgina Raggi, prefeita de Roma, está sendo severamente criticada pelo estado de abandono da cidade, que foi, inclusive, apontado pelo Papa Francisco.

Segundo o Il Messagero, um dos vereadores da cidade espera ansiosamente pela “extrema-unção” do Papa Francisco para a árvore de Natal, que, segundo o jornal, “oferece um triste espetáculo de ramos despidos e caídos, mascarados com enfeites natalícios”.

A árvore de Natal “Spelacchio” tem até sua própria conta de Twitter. “Que a tristeza esteja convosco”, lê-se numa das publicações.

Muitos italianos não estão satisfeitos com a situação. Nas redes sociais, ironizam o acontecido e usam a hashtag #Spelacchio (que, em português, significa “depenada”) para compartilhar fotos e homenagens à árvore de Natal que não sobreviveu até a ceia.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

A consciência é um campo energético: afirma estudo

Uma nova ideia incomum em neurociência sugere que nossa consciência é derivada de um campo de ondas eletromagnéticas emitidas pelos neurônios quando disparam suas cargas elétricas. A ideia é que essas ondas de atividade elétrica sejam …

Pais gays viram alvo de investigações na Rússia

Alguns anos atrás, o advogado Vladimir (nome modificado), morador de uma grande cidade russa, decidiu ter um filho com o auxílio de uma mãe de aluguel. Sua família inteira ficou contente quando uma menina nasceu. …

Líbano: Saad Hariri volta ao posto de primeiro-ministro para formar novo governo

Saad Hariri foi nomeado novamente primeiro-ministro do Líbano, com o desafio de chegar a um acordo com as várias forças políticas do país e formar um governo capaz de realizar as reformas necessárias para …

Alunos incentivam câmeras ligadas para que professores não ‘falem’ com telas em branco

Para amenizar a sensação de solidão de professores em aulas online, alunos norte-americanos começaram a usar o TikTok para incentivar mais estudantes a abrirem as câmeras durante encontros educacionais à distância. A usuária da rede social …

Identificada a causa da maior extinção em massa na história da Terra

A vida na Terra tem uma história longa, mas também extremamente turbulenta. Em mais de uma ocasião, a maioria de todas as espécies foi extinta e uma biodiversidade já altamente desenvolvida reduziu para um mínimo …

Cães farejadores de covid: eficazes e baratos, mas esnobados

A Europa está em pânico em meio ao segundo surto de covid-19, com taxas de contágio explodindo e os PIBs despencando. A Bélgica acaba de anunciar que não mais testará cidadãos assintomáticos, mesmo que tenham …

Bolsonaro é avaliado positivamente por 37% da população, diz pesquisa

Entre os que souberam do dinheiro na cueca do senador Chico Rodrigues (52%), 74% não mudaram sua avaliação sobre o presidente Bolsonaro. Os que mais mudaram de opinião foram os pesquisados com ensino superior (26%) …

Tribunal Constitucional da Polônia invalida direito ao aborto por malformação do feto

O Tribunal Constitucional da Polônia invalidou nesta quinta-feira (22) uma disposição que permitia a interrupção voluntária da gravidez (IVG) em caso de malformação do feto. Uma vez que a decisão entre em vigor, apenas o …

Estudo descobre 1,8 bilhão de árvores no deserto do Saara e no Sahel

Um estudo publicado na revista Nature descobriu que na região do Saara Ocidental e no Sahel, há mais de um bilhão de árvores. No meio da aridez do local, a surpreendente descoberta colocou um novo …

Guerra Fria 2.0 entre EUA e China será uma batalha tecnológica, dizem especialistas

A batalha mundial pelo domínio da alta tecnologia está cada vez mais centrada em EUA e China. Com confronto aberto no caso da Huawei, especialistas do clube Valdai alertam para uma longa guerra fria tecnológica …