Natal: jovens darão mil refeições e presentes a moradores de rua em São Paulo

(dv) Sp Invisível

Jovens de São Paulo se uniram para fazer a diferença neste Natal. Eles vão dar presentes e ceias dignas, na mesa, para pessoas carentes do centro da cidade. “A gente vai distribuir mil refeições e dar mil presentes para pessoas em situação de rua”, contou André Soler, do movimento SP Invisível, ao Só Notícia Boa.

É o segundo Natal Invisível, promovido pela SP Invisível. Este ano a festa, marcada para o dia 23 de dezembro, será dividida em 4 partes: primeiro serão servidas mesas para 250 crianças que fazem parte da creche da Missão CENA com suas famílias.

Em outros dois turnos, também com 250 refeições na mesa, serão servidas 500 pessoas beneficiadas pela ONG Missão Cena.

Depois das três ceias, o projeto vai sair pela cidade e distribuir mais 250 refeições na rua, durante a noite. “No total, mil pessoas em situação de rua serão lembradas com uma ceia deliciosa neste dia e terão um motivo para comemorar o Natal”, disse Soler.

Para pagar os custos da festa, de quase R$ 76 mil, a SP Invisível abriu uma vaquinha eletrônica no Catarse. Até o fechamento desta edição foram arrecadados R$ 31 mil, 40% do necessário.

A vaquinha vai até o dia 14 de dezembro e quem ajudar poderá participar do dia da festa e os 100 primeiros colaboradores vão ganhar uma camiseta do Natal Invisível.

SP Invisível

O SP Invisível é um movimento que começou em 2014 para abrir os olhos e a mente das pessoas através das histórias dos “invisíveis”, para motivar as pessoas a terem um olhar mais humano.

A ideia surgiu de um incômodo em São Paulo onde as pessoas andam, se esbarram, não se olham, umas não percebem as outras, principalmente os moradores de rua. “Queremos humanizar as pessoas para que elas possam enxergar com as lentes do amor e ver no que todo mundo diz que é invisível, o João, a Maria, o José e suas histórias”, diz a página da iniciativa no Facebook.

Ciberia // Só Notícia Boa

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

EUA e Reino Unido teriam dado 'luz verde' a Israel para retaliar Irã após ataque a petroleiro

Irã rejeitou o envolvimento do país no ataque contra o petroleiro Mercer Street no mar Arábico que ocorreu na quinta-feira (29), condenando as acusações lançadas pelo governo israelense. Tel Aviv teria recebido "luz verde" de Washington …

Incêndios causam mortes e devastação no sul da Europa

A União Europeia EU) enviou ajuda para a Turquia nesta segunda-feira (02/08), e voluntários se juntaram a bombeiros na luta contra fortes incêndios que já duram seis dias e mataram oito pessoas no país. Em …

Golpe militar em Mianmar completa seis meses e já resultou em quase mil mortes de civis

Aterrorizados pela repressão da junta militar e pela propagação do coronavírus, poucos birmaneses se atreviam a ir às ruas para protestar neste domingo (1º), quando completam-se seis meses do golpe de Estado que mergulhou …

Governo italiano vende casas a 2 euros na região da Sicília

Mais uma vez o governo italiano está vendendo casas em áreas rurais da Itália, após o sucesso da campanha para repovoamento de áreas abandonadas. Além de promover a ocupação por meio de incentivos para jovens e …

Bolsonaro admite não ter provas de fraudes eleitorais

Em live para a qual convocou veículos de imprensa, Bolsonaro exibiu uma série de teorias falsas, cálculos equivocados e vídeos antigos, já verificados e desmentidos, mas que ainda circulam na internet, como supostas evidências de …

A incrível civilização antiga que mumificava os mortos 2 mil anos antes dos egípcios

"As mais antigas evidências arqueológicas conhecidas de mumificação artificial de corpos", segundo a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), estão presentes na América do Sul, na costa árida …

Delta pode causar covid-19 mais grave, alerta agência americana

Documento interno do órgão de prevenção de doenças dos EUA indica que a variante delta do coronavírus é tão contagiosa quanto a catapora e pode ser transmitida mesmo por indivíduos vacinados. "A guerra mudou", diz …

Vendas de vacinas anticovid impulsionam lucros de laboratórios

A empresa farmacêutica AstraZeneca anunciou nesta quinta-feira (28) que as vendas de sua vacina contra a Covid-19 alcançaram US $ 1,17 bilhão no primeiro semestre do ano. Este número corresponde à entrega de aproximadamente …

Cientistas transformaram água pura em metal pela primeira vez

Cientistas transformaram, pela primeira vez, água pura em metal. A pesquisa poderia permitir um estudo detalhado das condições de extrema alta pressão dentro de grandes planetas. A água pura é um isolante quase perfeito. Sim, a …

Imagens do satélite Amazonia-1 já estão disponíveis — e qualquer um pode acessar

O Ministério da Ciência e Tecnologia comunicou, nesta semana, que as imagens do Amazonia-1 já podem ser acessadas pelo público. O satélite Amazonia-1 foi lançado em fevereiro de 2021 e, desde então, já avançou por etapas importantes, …