A humanidade enfrenta várias ameaças, e segundo o físico Stephen Hawking, vários cenários podem levar ao desaparecimento da nossa espécie humana tais como epidemias, as alterações climáticas e a sobrepopulação.
Segundo Stephen Hawking, é preciso proceder à evacuação da população humana sem demora, porque dentro de 100 anos vai ser tarde demais…
O famoso astrofísico participa em um novo documentário do canal britânico BBC, batizado de “Stephen Hawking: Expedition New Earth“, dedicado à colonização de outros planetas pela humanidade, que será realizado nos próximos meses.
Segundo diz Hawking, a humanidade deve abandonar o planeta o mais rapidamente possível para colonizar o espaço nos próximos 100 anos, porque a Terra ficará brevemente ameaçada de extinção total. O astrofísico afirma que são os planetas e os satélites no nosso Sistema Solar que devem ser colonizados primeiro.
Segundo o astrofísico, este é o único caminho para salvar a espécie humana do desaparecimento total.
Esta não é a primeira vez que o cientista britânico apresenta tal previsão negativa. Contudo, anteriormente ele era mais otimista, evocando o período de um milênio em vez de um século, como refere agora.
De acordo com o astrofísico britânico, que tem estudado o risco de extinção da humanidade durante anos, as ameaças, além das mencionadas, são numerosas. Os fatores de risco incluem a possibilidade de uma guerra nuclear, os avanços tecnológicos ou a exaustão de recursos.