Carros elétricos, baterias, telhas fotovoltaicas e a Tesla não fica por aqui. Assim que começar a ter lucro, a marca vai começar a produzir uma bebida própria.
A Tesla de Elon Musk não só produz automóveis elétricos, alimentados pelas baterias, como também fabrica telhas fotovoltaicas – uma forma de reduzir os custos aos utilizadores e, ao mesmo tempo, criar mais uma área de negócio, transformando cada cliente em um produtor de energia que pode armazenar em baterias estacionárias fornecidas pela Tesla.
Segundo o Observador, com elas, os clientes conseguem alimentar a casa e o carro sem pagar nada à rede elétrica. O dinheiro gasto é canalizado, dessa forma, para a empresa de Musk.
Depois de momentos muito difíceis, entre apertos e multas, a produção do Model 3 continua a acelerar e a fabricante promete anunciar a entrada nos lucros operacionais de forma sustentada – uma novidade que é esperada há muito tempo.
Quando esse momento finalmente acontecer, Elon Musk já tem planejada uma forma muito original de comemorar com a equipe da Tesla: uma tequila da casa.
Há alguns meses, no Twitter, o CEO da Tesla brincou com a produção interna de uma marca de tequila, mas o que foi, na altura, interpretado como uma brincadeira, agora vai se tornar realidade. A Tesla registrou, pouco tempo depois da publicação, a marca Teslaquila junto da United States Patent and Trade Mark Office, que esta semana tornou público.
Assim, e de acordo com o registro, a Tesla vai produzir licor de pita destilado. Em jogo está um tipo de pita conhecido como agave azul, ou Agave Tequillana, muito comum no México, onde é utilizado para produzir tequila.
Apesar de ainda não haver qualquer gota da nova bebida, já há marca, logotipo e garrafa. Parece que as reuniões administrativas da empresa ficarão, num futuro próximo, ainda mais animadas.
Ciberia // ZAP