Depois de três dias presa no elevador em Nova York, mulher é finalmente resgatada

Uma empregada doméstica passou três dias presa no elevador da residência de uma família bilionária para a qual trabalha em Nova York e só foi resgatada nesta segunda-feira (28) pelos bombeiros.

O incidente ocorreu em um imóvel do Upper West Side de Manhattan, um dos bairros mais ricos de Nova York.

Segundo o New York Times, a residência pertence ao investidor Warren Stephens, líder da empresa financeira Stephens Inc., que, segundo a revista Forbes, está avaliada em 2,6 bilhões de dólares.

O diário relata que os proprietários passaram o fim de semana fora e descobriram na segunda-feira que a mulher, de 53 anos, estava presa, ao constatarem que o elevador estava com problemas.

Chris Berke, porta-voz do corpo de bombeiros de Nova York, confirmou que os bombeiros foram chamados à residência na rua 65 às 10h (hora local, 13h em Brasília).

O elevador estava parado entre o segundo e o terceiro andar. Depois de forçar a porta, os bombeiros encontraram uma mulher que disse que estava no local desde sexta-feira. A funcionária estava desidratada, mas com uma condição de saúde estável, tendo sido levada para um hospital para ser examinada.

Os bombeiros não divulgaram mais detalhes e não revelaram a identidade da mulher, mas a imprensa de Nova York informou que a vítima é Marites Fortaliza, empregada doméstica da família Stephens há vários anos.

Quando a funcionária chegou à residência na sexta-feira, a família já tinha deixado o espaço, sendo que, quando ficou presa no elevador, não conseguiu avisar ninguém.

A família emitiu um comunicado, lembrando que Fortaliza tem sido “um membro valorizado da família Stephens durante 18 anos”, e considerando-se “aliviada e grata por saber que Fortaliza estava bem”.

De acordo com a Reuters, Frank Thomas, vice-presidente na Stephens Inc., prometeu “investigar as causas do infeliz incidente e adotar medidas adequadas para assegurar que não se repita”.

As causas do acidente estão sob investigação, sendo que não foram encontradas falhas na última inspeção efetuada no elevador em julho de 2018. As autoridades não sabem se o elevador tem um sistema de alerta de emergência, mas não desconfiam que tenha sido um ato intencional.

No entanto, uma inspetora do Departamento de Edifícios de Nova York tentou acessar a propriedade depois de saber do caso, mas a entrada foi negada. Como consequência, o órgão governamental emitiu uma multa por obstrução aos inspetores.

Ciberia, Lusa // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …