Trump usa morte de Soleimani como ‘trunfo’ em 1° comício eleitoral

Presidente Trump se referiu ao assassinato do major-general iraniano Qassem Soleimani como ato para salvar vidas americanas, enquanto discursava em primeiro comício eleitoral em Ohio, EUA.

“Na semana passada, os Estados Unidos realizaram um ato audacioso e decisivo para salvar vidas americanas e exercer a justiça americana”, declarou o presidente para uma multidão de apoiadores na quinta-feira (9), na cidade de Toledo, no estado americano de Ohio.

Desta forma, o presidente utilizou o assassinato do major-general iraniano, Qassem Soleimani, como “trunfo” de seu governo durante seu primeiro comício que visa as eleições presidenciais programadas para novembro deste ano.

Trump também voltou a acusar o ex-chefe da Força Quds, Qassem Soleimani, assassinado por forças americanas no Iraque no dia 3 de janeiro, de planejar ataques contra repartições diplomáticas dos EUA fora e dentro do Iraque.

“Soleimani estava ativamente planejando novos ataques, e ele tinha em mente [atacar] as nossas embaixadas, e não somente a em Bagdá”, afirmou o presidente americano, conforme publicou a agência Reuters.

Ainda durante o ato, Trump criticou o Partido Democrata dos EUA por sua divergência com o mesmo em relação ao assassinato de Soleimani.

De acordo com a mídia, os Democratas queriam maiores informações sobre a “ameaça” apresentada por Soleimani para justificar o ataque realizado.

Contudo, para Trump, se ele tivesse revelado maiores detalhes sobre a operação aos Democratas antes que ela se desse, os mesmos teriam contado para a imprensa sobre a operação “antes do tempo”.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Missão suicida: satélite queimará na atmosfera da Terra, mas por uma boa causa

Na próxima semana, a Agência Espacial Europeia (ESA) vai destruir um satélite, lançando-o em direção à atmosfera da Terra, só para vê-lo queimar durante a reentrada. Sim, tudo de propósito. Trata-se de um experimento muito …

Pé Grande vagueia pelo Reino Unido enquanto centenas de relatos são registrados

Apesar de a lenda do Pé Grande ser tipicamente americana, centenas de pessoas relataram ter visto a enigmática criatura em diversas localidades do Reino Unido. Se por um lado o Reino Unido é um país relativamente …

Um terço de todas as espécies de animais e plantas pode desaparecer em 50 anos

Um novo estudo da Universidade do Arizona (EUA) estimou que um terço de todas as espécies de plantas e animais do planeta pode ser extinta em até 50 anos devido aos efeitos da mudança climática. Para …

Huawei ataca governo dos EUA e lembra caso Snowden

Em comunicado publicado nesta quinta-feira (13), a Huawei voltou a se defender dos ataques feitos pelos Estados Unidos nesta semana, afirmando que, se tem alguém envolvido com espionagem internacional, esse alguém é justamente o governo …

Os efeitos políticos e religiosos do encontro entre Lula e o papa

Reunião no Vaticano vai além de troca de gentilezas entre dois líderes sul-americanos. Para especialistas, audiência tem repercussões para o ex-presidente, o PT e a própria Igreja Católica, que vive disputa de poder. A reunião entre …

Candidato de Macron à prefeitura de Paris renuncia devido a escândalo sexual

Reviravolta na campanha pelas eleições municipais em Paris a apenas um mês da votação. O candidato do partido presidencial, Benjamin Griveaux, renunciou nesta sexta-feira (14) à corrida pela prefeitura da capital. A decisão foi anunciada …

Sim, essa foto de uma manta rosa é real

A imagem acima foi publicada recentemente pela Australian Geographic. A cor pouco usual da manta, no entanto, chamou a atenção do público, que cogitou a utilização de Photoshop. O animal é realmente cor de rosa, no …

Vacina universal? Descoberto 'calcanhar de Aquiles' da maioria dos vírus

Uma pesquisa feita nos Estados Unidos permitiu encontrar o "calcanhar de Aquiles" da maioria dos vírus que afetam a humanidade, descoberta que poderia levar a uma vacina universal. Os cientistas do Hospital Geral de Massachusetts (MGH), …

Rixa com Trump e Musk pode levar Bezos a concorrer à presidência dos EUA

Não é de hoje que Jeff Bezos, fundador da Amazon e da Blue Origin, nutre uma rivalidade com Elon Musk (fundador da SpaceX) e grande antipatia por Donald Trump.  Agora, essa rixa vem escalando a …

Ataque a jornalista da "Folha" gera onda de condenações

Entidades de imprensa, jornalistas e políticos repudiaram nesta quarta-feira (12/02) as acusações feitas contra a repórter Patrícia Campos Mello, do jornal Folha de S. Paulo, durante a comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) das fake …