Tumor cerebral “incurável” some sem deixar rastro (e médicos não sabem como)

Um tumor “incurável” no cérebro de uma menina desapareceu repentinamente e sem deixar rastro. Os médicos que a tratavam não sabem explicar o motivo.

De acordo com a equipe médica que cuidava do caso, o tumor – chamado glioma difuso intrínseco de ponte – não podia ser removido cirurgicamente. Esse tipo de tumor aparece no tronco encefálico de crianças.

“É muito raro, a doença é devastadora”, disse a médica Virginia Harrod, do Dell Children’s Medical Center, no Texas (EUA), segundo a emissora KVUE. “A habilidade motora vai diminuindo, às vezes há perda de visão, a capacidade de falar vai decaindo e até a respiração fica complicada”, acrescentou ela.

Mesmo sem oportunidade de cura, Roxli Doss foi submetida à radioterapia para aliviar o sofrimento. Na época, os pais – Gena e Scott – diziam que só restava rezar.

Um dia, durante um exame de imagem de rotina, o tumor, estranhamento, não foi mais encontrado. “O tumor não foi detectado na tela, o que é incomum. Foi inacreditável”, comentou Virginia.

De uma hora para outra, o tumor de Roxli desapareceu misteriosamente, sem deixar qualquer vestígio. E sem explicação. A menina voltou a ter uma vida normal, fazendo tudo o que amava, principalmente andar a cavalo. “Ela está tão ativa quanto antes”, afirmou o pai.

A família angariou, até a data, cerca de 25 mil dólares na plataforma GoFundMe para ajudar a pagar as contas do hospital, de acordo com o USA Today.

Roxli continua sob cuidados médicos. Além disso, é submetida a imunoterapia como medida preventiva. Enquanto isso, os médicos estudam o caso para entender o que aconteceu. Para os pais, foi um autêntico “milagre”.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Reino Unido anuncia novas restrições após fim do lockdown para tentar conter segunda onda de covid-19

O Reino Unido sai na próxima semana de um novo lockdown, mas, diante do aumento de casos de covid-19 no país, não entra em um período de flexibilização das medidas de distanciamento social. Nesta quinta-feira (26/11), …

Neandertais podem ter usado as mãos de maneira diferente à dos humanos modernos

Os neandertais podem ter feito um uso diferente das mãos em comparação à forma como os humanos modernos as usam, para eles seria difícil repetir muitos gestos normais para nós hoje em dia. Os dedos do …

Catarro? Som da tosse? Conheça métodos alternativos para detectar a covid-19

Desde o início da pandemia, a realização de testes para detectar a covid-19 fez-se extremamente necessária. No entanto, com o passar dos meses, instituições e empresas privadas ao redor do mundo deram início ao desenvolvimento …

Ativistas preparam protesto global contra a Amazon

Um grupo internacional de ativistas climáticos, aliados a trabalhadores de armazéns da Amazon, lançou uma campanha online global, cujo objetivo é pressionar a gigante do e-commerce a oferecer melhores condições de trabalho para seus funcionários …

Pesquisadores descobrem em cometa elemento essencial para vida na Terra

A descoberta indica que os elementos imprescindíveis para o surgimento da vida podem ter chegado à Terra por meio de cometas. Pesquisadores identificaram fósforo e flúor em partículas de poeira sólida coletadas no interior do cometa …

Consumo de plásticos explode na pandemia e Brasil recicla menos de 2% do material

Com o avanço do delivery de alimentos e do comércio eletrônico, além do maior uso de material hospitalar descartável como máscaras e luvas, o consumo de plásticos explodiu durante a pandemia do coronavírus. O aumento do …

Cientistas explicam por que não se consegue parar a pandemia

Cientistas turcos descobriram que a quantidade de vírus SARS-CoV-2 no organismo de pacientes assintomáticos é mais alta do que nos que apresentam sintomas, o que diferencia radicalmente o novo coronavírus de outros patógenos e explica …

Al-Ahly venceu Liga dos Campeões da CAF

A equipa egípcia do Al-Ahly arrecadou o troféu da Liga dos Campeões da Confederação Africana de futebol pela nona vez ao derrotar o outro clube egípcio, o Zamalek, por 1-2. A final 100% egípcia decorreu no …

Monolito misterioso achado no deserto dos EUA desaparece

O misterioso monolito de metal que causou grande especulação após sua descoberta em um deserto no estado americano de Utah, nos EUA, aparentemente desapareceu, segundo funcionários locais. O escritório de administração fundiária do estado de Utah …

Parlamento iraniano assina texto que impede inspeção de centrais nucleares

A proposta é uma represália ao assassinato do cientista Mohsen Fakhrizadeh, chefe do Departamento de Pesquisa e Inovação do Ministério da Defesa, nesta sexta-feira (27). O governo iraniano responsabilizou Israel pelo crime, dizendo que …