Turistas pagam 100 euros a morador de rua para fazer tatuagem na testa na Espanha

(dr)

Tomek, o morador de rua que recebeu 100 euros de turistas ingleses para fazer uma tatuagem na testa

Tomek, um morador de rua polonês de 34 anos, recebeu 100 euros (cerca R$ 435) de um grupo de turistas ingleses que comemoravam uma despedida de solteiro em Benidorm, na Espanha, para fazer uma tatuagem na testa com detalhes sobre o noivo.

“Jamie Blake, North Shields, N28”. Foi esta a frase que Tomek, um morador de rua polonês vivendo em Benidorm, na Espanha, tatuou na testa em troca de 100 euros. De acordo com o The Guardian, a proposta foi feita por um grupo de turistas britânicos que festejavam uma despedida de solteiro.

Em declarações ao jornal, Karen Maling Cowles, presidente da Benidorm British Business Association, afirma que o mendigo de 34 anos tatuou o nome e a nova morada do noivo, embora a tatuagem não tenha sido acabada porque Tomek estava com muitas dores.

O estúdio que fez a tatuagem compartilhou a fotografia do momento no Facebook, que entretanto foi apagada, causando a revolta dos residentes dessa região turística. Cowles conseguiu, entretanto, encontrar o polonês depois de ver a foto na rede social.

“Fiquei chocada. Em nível humano, isso é repugnante, esse rapaz podia ser meu filho. A comunidade está revoltada e muitos turistas também. É horrível, pegar na situação de uma pessoa vulnerável e pensar que, desperdiçando algum dinheiro, se pode ter um pouco de diversão”, disse ao diário inglês.

Cowles explicou que o morador de rua tem icterícia, tremores e problemas com o álcool, acrescentando ainda que teria chegado a Benidorm depois de andar 2.700 quilômetros, após ter terminado com a namorada.

Depois de ter ficado com os 100 euros, Tomek admitiu que gastou parte do dinheiro e que o restante, cerca de 17 euros (R$ 74), lhe acabou por ser roubado quando foi atacado na praia.

“Claro que quando alguém oferece 100 euros a um morador de rua, essa pessoa aceita”, afirma Cowles, cujo marido é tatuador. “Infelizmente, isso é o que acontece com pessoas que estão vulneráveis. Ficou envergonhado quando me aproximei dele porque estava coberto de areia por estar dormindo na praia. Eu disse: ‘Vou fazer alguma coisa para tentar te ajudar’ e ele pegou na minha mão, a beijou e respondeu: ‘Você é um anjo’“.

Inicialmente, Maling Cowles planejava angariar dinheiro para que o morador de rua conseguisse remover a tatuagem, no entanto, depois de conhecer Tomek, decidiu fazer mais por ele.

“Remover a tatuagem é importante porque mostra que não aceitamos isso, mas o resto da sua vida também é muito importante”, disse. “Quero dar a ele a ajuda que precisa”.

Perante o sucedido, Cowles acredita que é necessário existir um diálogo mais amplo sobre o comportamento de alguns turistas britânicos no estrangeiro. “Temos que entender por que esse tipo de comportamento acontece e porque é que supostamente não há problema em fazer o que lhes bem apetece quando estão de férias”.

O município de Benidorm, que passou anos tentando mudar o estigma de ser uma zona de festas e álcool para se tornar um resort de luxo, já tinha emitido avisos em abril contra os turistas envolvidos em “comportamentos não-cívicos”.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Herdeiro da Samsung pode voltar a ser preso

O herdeiro da Samsung, Lee Jae-yong, pode ter de voltar à prisão. Procuradores de justiça da Coreia do Sul pediram nesta quinta-feira (4) uma nova detenção do antigo diretor da gigante como parte de uma …

Escolas ao ar livre criadas para combater a tuberculose no início do século 20

Em 1904, surgia nas proximidades de Berlim a primeira escola ao ar livre do mundo. A Waldschule für kränkliche Kinder havia sido criada por Walter Spickendorff em conjunto com o pediatra Bernhard Bendix e o …

Fígados humanos foram criados em laboratórios e transplantados em ratos com sucesso

Uma equipe internacional liderada por pesquisadores do Departamento de Patologia da Universidade de Pittsburgh (EUA) criou pequenos fígados através de engenharia genética utilizando células da pele humanas, e em seguida os transplantaram com sucesso em …

Governo alemão anuncia pacote de estímulo de 130 bilhões de euros

Merkel afirma que resposta "corajosa" é necessária para impulsionar a economia do país, abalada pela pandemia de covid-19. Medidas anunciadas incluem auxílios à indústria e às famílias e incentivos ao consumo. Os partidos que integram a …

Mark Zuckberg abre guerra contra seus funcionários ao não banir posts de Trump

E eis que Mark Zuckerberg terá semanas agitadas pela frente no que se refere à administração de seus funcionários. Isso porque o CEO e co-fundador do Facebook afirmou na última terça-feira que não fará nada …

Em 24 horas ocorrem 11 terremotos na área do Parque de Yellowstone

O parque nos EUA, conhecido por suas características geotérmicas e vida selvagem, está situado em cima de um supervulcão que, se entrar em erupção, pode causar enorme devastação na Terra. Em 24 horas, em uma área …

Mais uma vez os Simpsons previram tudo que está acontecendo nos EUA agora

Os roteiristas de “Os Simpsons ” ficaram conhecidos por prever diversos acontecimentos mundiais, da eleição de Donald Trump ao final de Game of Thrones. Parece que a bola de cristal da animação voltou a funcionar …

Brasil ultrapassa 30 mil mortes por covid-19

Em novo recorde, país registra 1.262 óbitos em um dia, elevando total para 31.199. Casos confirmados em 24 horas passam de 28 mil, chegando a 555.383. Apenas Reino Unido, Itália e EUA contabilizam mais de …

Suécia vai abrir “CPI da Covid-19” para saber se governo fez bem ao não isolar a população

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Suécia tem ido na contramão de seus vizinhos. O país escandinavo preferiu manter um ritmo quase normal em suas atividades e não impôs o confinamento …

Uber testa modalidade que permite ao usuário reservar carro por hora

Na tentativa de achar novas fontes de receita para seu negócio de corridas compartilhadas, seriamente afetado pela COVID-19, a Uber está testando uma nova modalidade, focada nos passageiros que precisam fazer viagens mais longas e …