Turistas pagam 100 euros a morador de rua para fazer tatuagem na testa na Espanha

(dr)

Tomek, o morador de rua que recebeu 100 euros de turistas ingleses para fazer uma tatuagem na testa

Tomek, um morador de rua polonês de 34 anos, recebeu 100 euros (cerca R$ 435) de um grupo de turistas ingleses que comemoravam uma despedida de solteiro em Benidorm, na Espanha, para fazer uma tatuagem na testa com detalhes sobre o noivo.

“Jamie Blake, North Shields, N28”. Foi esta a frase que Tomek, um morador de rua polonês vivendo em Benidorm, na Espanha, tatuou na testa em troca de 100 euros. De acordo com o The Guardian, a proposta foi feita por um grupo de turistas britânicos que festejavam uma despedida de solteiro.

Em declarações ao jornal, Karen Maling Cowles, presidente da Benidorm British Business Association, afirma que o mendigo de 34 anos tatuou o nome e a nova morada do noivo, embora a tatuagem não tenha sido acabada porque Tomek estava com muitas dores.

O estúdio que fez a tatuagem compartilhou a fotografia do momento no Facebook, que entretanto foi apagada, causando a revolta dos residentes dessa região turística. Cowles conseguiu, entretanto, encontrar o polonês depois de ver a foto na rede social.

“Fiquei chocada. Em nível humano, isso é repugnante, esse rapaz podia ser meu filho. A comunidade está revoltada e muitos turistas também. É horrível, pegar na situação de uma pessoa vulnerável e pensar que, desperdiçando algum dinheiro, se pode ter um pouco de diversão”, disse ao diário inglês.

Cowles explicou que o morador de rua tem icterícia, tremores e problemas com o álcool, acrescentando ainda que teria chegado a Benidorm depois de andar 2.700 quilômetros, após ter terminado com a namorada.

Depois de ter ficado com os 100 euros, Tomek admitiu que gastou parte do dinheiro e que o restante, cerca de 17 euros (R$ 74), lhe acabou por ser roubado quando foi atacado na praia.

“Claro que quando alguém oferece 100 euros a um morador de rua, essa pessoa aceita”, afirma Cowles, cujo marido é tatuador. “Infelizmente, isso é o que acontece com pessoas que estão vulneráveis. Ficou envergonhado quando me aproximei dele porque estava coberto de areia por estar dormindo na praia. Eu disse: ‘Vou fazer alguma coisa para tentar te ajudar’ e ele pegou na minha mão, a beijou e respondeu: ‘Você é um anjo’“.

Inicialmente, Maling Cowles planejava angariar dinheiro para que o morador de rua conseguisse remover a tatuagem, no entanto, depois de conhecer Tomek, decidiu fazer mais por ele.

“Remover a tatuagem é importante porque mostra que não aceitamos isso, mas o resto da sua vida também é muito importante”, disse. “Quero dar a ele a ajuda que precisa”.

Perante o sucedido, Cowles acredita que é necessário existir um diálogo mais amplo sobre o comportamento de alguns turistas britânicos no estrangeiro. “Temos que entender por que esse tipo de comportamento acontece e porque é que supostamente não há problema em fazer o que lhes bem apetece quando estão de férias”.

O município de Benidorm, que passou anos tentando mudar o estigma de ser uma zona de festas e álcool para se tornar um resort de luxo, já tinha emitido avisos em abril contra os turistas envolvidos em “comportamentos não-cívicos”.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Pesquisador diz ter descoberto droga capaz de apagar memória ruim de separação amorosa

Um pesquisador de Montreal, no Canadá, diz ter encontrado uma maneira de acabar com o sofrimento causado por uma separação traumática — ele "edita" as memórias dolorosas usando um betabloqueador e sessões de terapia. Alain Brunet …

Documento revela que Facebook poderia ter virado uma "Wikipédia da vida privada"

Steven Levy, conhecido editor da Wired, conseguiu colocar as mãos em algo que ele talvez nunca imaginou encontrar: um diário de Mark Zuckerberg, CEO e fundador do Facebook, datado de 2006 e que mostra algumas …

Missão suicida: satélite queimará na atmosfera da Terra, mas por uma boa causa

Na próxima semana, a Agência Espacial Europeia (ESA) vai destruir um satélite, lançando-o em direção à atmosfera da Terra, só para vê-lo queimar durante a reentrada. Sim, tudo de propósito. Trata-se de um experimento muito …

Pé Grande vagueia pelo Reino Unido enquanto centenas de relatos são registrados

Apesar de a lenda do Pé Grande ser tipicamente americana, centenas de pessoas relataram ter visto a enigmática criatura em diversas localidades do Reino Unido. Se por um lado o Reino Unido é um país relativamente …

Um terço de todas as espécies de animais e plantas pode desaparecer em 50 anos

Um novo estudo da Universidade do Arizona (EUA) estimou que um terço de todas as espécies de plantas e animais do planeta pode ser extinta em até 50 anos devido aos efeitos da mudança climática. Para …

Huawei ataca governo dos EUA e lembra caso Snowden

Em comunicado publicado nesta quinta-feira (13), a Huawei voltou a se defender dos ataques feitos pelos Estados Unidos nesta semana, afirmando que, se tem alguém envolvido com espionagem internacional, esse alguém é justamente o governo …

Os efeitos políticos e religiosos do encontro entre Lula e o papa

Reunião no Vaticano vai além de troca de gentilezas entre dois líderes sul-americanos. Para especialistas, audiência tem repercussões para o ex-presidente, o PT e a própria Igreja Católica, que vive disputa de poder. A reunião entre …

Candidato de Macron à prefeitura de Paris renuncia devido a escândalo sexual

Reviravolta na campanha pelas eleições municipais em Paris a apenas um mês da votação. O candidato do partido presidencial, Benjamin Griveaux, renunciou nesta sexta-feira (14) à corrida pela prefeitura da capital. A decisão foi anunciada …

Sim, essa foto de uma manta rosa é real

A imagem acima foi publicada recentemente pela Australian Geographic. A cor pouco usual da manta, no entanto, chamou a atenção do público, que cogitou a utilização de Photoshop. O animal é realmente cor de rosa, no …

Vacina universal? Descoberto 'calcanhar de Aquiles' da maioria dos vírus

Uma pesquisa feita nos Estados Unidos permitiu encontrar o "calcanhar de Aquiles" da maioria dos vírus que afetam a humanidade, descoberta que poderia levar a uma vacina universal. Os cientistas do Hospital Geral de Massachusetts (MGH), …