Turistas pagam 100 euros a morador de rua para fazer tatuagem na testa na Espanha

(dr)

Tomek, o morador de rua que recebeu 100 euros de turistas ingleses para fazer uma tatuagem na testa

Tomek, um morador de rua polonês de 34 anos, recebeu 100 euros (cerca R$ 435) de um grupo de turistas ingleses que comemoravam uma despedida de solteiro em Benidorm, na Espanha, para fazer uma tatuagem na testa com detalhes sobre o noivo.

“Jamie Blake, North Shields, N28”. Foi esta a frase que Tomek, um morador de rua polonês vivendo em Benidorm, na Espanha, tatuou na testa em troca de 100 euros. De acordo com o The Guardian, a proposta foi feita por um grupo de turistas britânicos que festejavam uma despedida de solteiro.

Em declarações ao jornal, Karen Maling Cowles, presidente da Benidorm British Business Association, afirma que o mendigo de 34 anos tatuou o nome e a nova morada do noivo, embora a tatuagem não tenha sido acabada porque Tomek estava com muitas dores.

O estúdio que fez a tatuagem compartilhou a fotografia do momento no Facebook, que entretanto foi apagada, causando a revolta dos residentes dessa região turística. Cowles conseguiu, entretanto, encontrar o polonês depois de ver a foto na rede social.

“Fiquei chocada. Em nível humano, isso é repugnante, esse rapaz podia ser meu filho. A comunidade está revoltada e muitos turistas também. É horrível, pegar na situação de uma pessoa vulnerável e pensar que, desperdiçando algum dinheiro, se pode ter um pouco de diversão”, disse ao diário inglês.

Cowles explicou que o morador de rua tem icterícia, tremores e problemas com o álcool, acrescentando ainda que teria chegado a Benidorm depois de andar 2.700 quilômetros, após ter terminado com a namorada.

Depois de ter ficado com os 100 euros, Tomek admitiu que gastou parte do dinheiro e que o restante, cerca de 17 euros (R$ 74), lhe acabou por ser roubado quando foi atacado na praia.

“Claro que quando alguém oferece 100 euros a um morador de rua, essa pessoa aceita”, afirma Cowles, cujo marido é tatuador. “Infelizmente, isso é o que acontece com pessoas que estão vulneráveis. Ficou envergonhado quando me aproximei dele porque estava coberto de areia por estar dormindo na praia. Eu disse: ‘Vou fazer alguma coisa para tentar te ajudar’ e ele pegou na minha mão, a beijou e respondeu: ‘Você é um anjo’“.

Inicialmente, Maling Cowles planejava angariar dinheiro para que o morador de rua conseguisse remover a tatuagem, no entanto, depois de conhecer Tomek, decidiu fazer mais por ele.

“Remover a tatuagem é importante porque mostra que não aceitamos isso, mas o resto da sua vida também é muito importante”, disse. “Quero dar a ele a ajuda que precisa”.

Perante o sucedido, Cowles acredita que é necessário existir um diálogo mais amplo sobre o comportamento de alguns turistas britânicos no estrangeiro. “Temos que entender por que esse tipo de comportamento acontece e porque é que supostamente não há problema em fazer o que lhes bem apetece quando estão de férias”.

O município de Benidorm, que passou anos tentando mudar o estigma de ser uma zona de festas e álcool para se tornar um resort de luxo, já tinha emitido avisos em abril contra os turistas envolvidos em “comportamentos não-cívicos”.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Celebridade da internet chinesa é presa por "desrespeitar" o hino do país

A Lei do Hino chinesa, aprovada no ano passado, prevê detenções de até 15 dias ou prisão de até três anos para quem cantar a Marcha dos Voluntários de forma “distorcida ou desrespeitosa”, em público. Uma …

Sauditas vão assumir morte de jornalista: foi um interrogatório que "não correu bem"

As autoridades sauditas, que negaram ter dado ordens para matar o jornalista Jamal Khashoggi, estão elaborando um relatório em que admitem a morte do jornalista e a justificam como resultado de um interrogatório que "não …

Startup brasileira oferece curso gratuito sobre estratégias do Vale do Silício

Um novo curso à distância promete ajudar os empresários brasileiros a descobrirem os segredos do sucesso do Vale do Silício. Oferecido pela Qulture.Rocks, startup de tecnologia para gestão de desempenho empresarial, o curso sobre OKRs (Objectives …

Se não pararmos de comer carne, vamos acabar com o planeta

Cada cidadão deverá reduzir em 75% o seu consumo de carne de vaca, 90% de carne de porco, comer metade da quantidade de ovos e triplicar o consumo de sementes e frutas secas. Segundo um estudo, …

TSE remove inserção de Haddad com informação falsa sobre Bolsonaro

O ministro Sergio Banhos, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que a campanha do presidenciável do PT, Fernando Haddad, cesse a divulgação de uma propaganda eleitoral segunda a qual o candidato do PSL à Presidência, …

Igreja Ortodoxa rompe com Constantinopla: maior cisma do Cristianismo em 1.000 anos

A Igreja Ortodoxa Russa decidiu nesta segunda-feira (15), durante o Sínodo que realiza em Minsk, em Belarus, romper todos os vínculos com o Patriarcado de Constantinopla, anunciou o arcebispo metropolitano Hilarion. "O Santo Sínodo decidiu romper …

Menino morre após ser atingido por disparo de arma feito por garoto de 12 anos

Um menino de 11 anos foi morto em Guarantã do Norte, no Mato Grosso, depois de outro garoto, de 12 anos, usar uma arma. De acordo com informações da Polícia Judiciária Civil, o fato aconteceu …

Clube Republicano: Trump com uma Coca-Cola Light ao estilo dos cães jogando pôquer

Há um novo quadro nas paredes da Casa Branca: “Clube Republicano”, no qual Donald Trump aparece à mesa com outros dez presidentes republicanos. O que se bebe? Coca-Cola Light. Andy Thomas, o artista de Missouri que, …

Governo decide manter começo do horário de verão em 4 de novembro

O Palácio do Planalto informou nesta terça-feira (15) que o início do horário de verão será mantido no dia 4 de novembro, cancelando um novo adiamento. Geralmente, o horário começa em outubro, mas foi adiado …

Bolsonaro diz que "quem vai mandar no Brasil serão os capitães"

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, visitou nesta segunda-feira (15) a sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Bolsonaro chegou ao quartel, em …