Um traumatizado veterano SEAL da Marinha dos EUA disse que uma viagem “mágica” de cogumelo pôs fim à sua depressão

Antes de sua primeira viagem guiada de cogumelos “mágicos”, Chad Kuske era prisioneiro de sua própria raiva no trânsito.

Se um carro parasse na frente dele, ele ficava consumido pela raiva, ultrapassando todos os veículos em rodovias movimentadas. Por horas após uma viagem, Kuske não conseguia se livrar da raiva, tensão e ansiedade que sentia durante o trajeto, por mais breves que fossem.

Mas depois de mais de uma década se automedicando com drogas e álcool para lidar com o transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), Kuske, um SEAL aposentado da Marinha dos EUA — que serviu por 18 anos e meio até 2016 — soube de um retiro psicodélico underground onde veteranos do exército como ele podiam ingerir a psilocibina, o composto psicodélico dos cogumelos “mágicos” (P. cubensis) como um tratamento potencial para ansiedade e depressão.

Em agosto de 2019, Kuske fez sua primeira viagem terapêutica com cogumelos. Ele disse à Insider que a experiência transformou sua vida, quebrando padrões destrutivos, reduzindo os sintomas de TEPT. Ele passou a se sentir menos angustiado com a vida diária.

“Eu saí de lá me sentindo rejuvenescido, sentindo que esse enorme peso tinha sido tirado de mim, que eu carrego desnecessariamente por décadas”, disse Kruske, 39, à Insider. “Saí da sessão com o desejo e a vontade de fazer as mudanças necessárias para começar a caminhar na outra direção.”

Pesquisadores da Johns Hopkins e da NYU conduziram vários pequenos estudos de pacientes com câncer que experimentaram ansiedade e depressão como resultado de seus diagnósticos. Depois de administrar psilocibina a esses pacientes, a maioria relatou uma melhora desses sintomas imediatamente após o tratamento e ao longo do tempo.

O estudo mais recente dos pesquisadores da Johns Hopkins analisou pessoas normalmente saudáveis ​​e descobriu que a psilocibina é quatro vezes mais eficaz na redução dos sintomas de depressão do que os antidepressivos tradicionais.

Depois de ouvir o jornalista Michael Pollan discutir a pesquisa de psicodélicos em um episódio do podcast de Joe Rogan e usá-los de maneira recreativa quando jovem, Kuske ficou intrigado com seu potencial terapêutico.

Então, quando uma organização de veteranos afirmou que poderia facilitar uma viagem à psilocibina, ele aproveitou a oportunidade.

Ele fez sua viagem com cinco outros participantes em um local não revelado em um espaço aconchegante, semelhante a uma sala de estar, devido à natureza ainda ilegal da psilocibina nos EUA.

De antemão, Kuske estabeleceu a intenção de deixar de lado a raiva e apatia que sentia e lembrar como era 20 anos antes, quando ele aproveitava a vida. Depois de uma sessão de oito horas em que Kuske se deitou em seu próprio colchão duplo ao lado dos outros cinco veteranos, todos ouvindo músicas calmas enquanto usavam máscaras para cobrir os olhos, essa intenção clicou.

Kuske disse que sua viagem inicial com a psilocibina teve um efeito imediato sobre ele, e ele notou nada além de mudanças positivas desde então.

“Acho que o maior efeito duradouro que tirei é apenas uma consciência muito maior. Portanto, agora, em vez de reagir às coisas da vida, posso responder.”, disse Kuske.

Desde então, Kuske disse que faz viagens guiadas com cogumelos “mágicos” a cada quatro meses em ambientes underground para manter sua intenção de ter uma vida mais sólida e autoconsciente.

Cada uma dessas sessões inclui uma parte de integração após a viagem, onde Kuske fala com o seu guia sobre o que ele experimentou e como aplicar essas mensagens em sua rotina diária.

“Passei décadas em terapia apenas tentando descobrir por mim mesmo o que causou isso, ou por que sou assim? E a psilocibina, em um momento, torna todas essas coisas cristalinas“, disse Kuske sobre a clareza que suas viagens com psilocibina lhe proporcionaram. [Insider]

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como brasileiros driblam a alta dos preços dos alimentos

Inflação mudou os itens nos carrinhos de supermercado e chegou a afetar a popularidade de Lula. Famílias de diferentes bairros de São Paulo contam sobre sua forma de lidar com a situação. "Driblar os preços." É …

Como Alzheimer deixou ator Gene Hackman sozinho em seus últimos dias: 'Era como se vivesse em um filme que se repetia'

O ator Gene Hackman estava sozinho em sua casa, na cidade de Santa Fé, Novo México, nos EUA, quando faleceu. A estrela de Hollywood, com duas estatuetas do Oscar, não fez uma única ligação e não …

Fenômeno misterioso no centro de galáxia pode revelar nova matéria escura

Pesquisadores do King's College London apontaram, em um novo estudo, que um fenômeno misterioso no centro da nossa galáxia pode ser o resultado de um tipo diferente de matéria escura. A matéria escura é um dos …

ONU caminha para 80 anos focando em reformas e modernização

O líder das Nações Unidas, António Guterres, anunciou o lançamento da iniciativa ONU 80 que quer atualizar a organização para o século 21. Na manhã desta quarta-feira, ele falou a jornalistas na sede da ONU que …

Premiê português cai após denúncia de conflito de interesses

Luís Montenegro perdeu voto de confiança no Parlamento, abrindo caminho para novas eleições. Denúncia envolve pagamentos de uma operadora de cassinos a empresa de consultoria fundada por político. O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, e sua …

Como a poluição do ar em casa afeta a saúde e piora doenças respiratórias

Um levantamento feito em 2024 pela associação Santé Respiratoire France, a pedido da empresa francesa Murprotec, uma das maiores do setor, mostrou que a poluição em ambientes fechados é até nove vezes maior do …

1ª mulher presidente no STM: “Se chegarem denúncias sobre o 8 de janeiro, vamos julgá-las”

Em entrevista à Agência Pública, Maria Elizabeth Rocha, fala de golpe, Justiça Militar e extremismo nas Forças Armadas. O caminho da ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha até a presidência da Corte, no …

Fim do Skype: veja 7 apps para fazer chamadas de vídeo

A Microsoft anunciou que o Skype será desativado em 5 de maio de 2025, depois de mais de 20 anos de serviço. Depois do encerramento da plataforma, os usuários poderão migrar para o Microsoft Teams …

O que aconteceu nos países que não fizeram lockdown na pandemia de covid

Em março de 2020, bilhões de pessoas olhavam pelas janelas para um mundo que não reconheciam mais. De repente, confinadas em suas casas, suas vidas haviam se reduzido abruptamente a quatro paredes e telas de …

Iniciativa oferece 3,1 mil bolsas para mulheres em programação e dados

Confederações de bancários e Febraban anunciaram vagas em três cursos. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e as confederações de bancários – como a Contraf e o Contec – anunciaram nesta terça-feira (11) a oferta …