Acabar com a rivalidade entre as mulheres desarticula um dos maiores trunfos do patriarcado na sociedade. O grande sucesso da carreira da cantora Valesca Popozuda, ‘Beijinho no Ombro’, se trata justamente do assunto e da pior maneira possível. O bom é que ela decidiu que já era hora de fazer algo a respeito.
A artista anunciou a mudança da letra da música na plataforma brasileira WME. A música que tinha versos com uma sequência de provocações ‘prazinimigas’ se tornou um hino à sororidade (pacto de proteção e acolhimento entre mulheres).
Um trecho da música ficou assim:
“Desejo a todas as amigas vida longa, unidas vamos conquistar ainda mais vitórias. E vamos em frente, parceria é nossa onda. Sem intriga, sem caô, amiga colabora”.
Ao invés de incentivar a competição entre mulheres em um país com um dos maiores números de feminicídios do mundo, Valesca usa sua influência para que as mulheres se unam para lutar por seus direitos e até por sua sobrevivência (se preciso for).
A nova letra foi lançada junto com a plataforma ‘Plano de Menina #JuntasArrasamos’ uma parceria da Seda com a jornalista Viviane Duarte, destinada a empoderar garotas de comunidades carentes com um conjunto de ações que reforçam a importância da sororidade.
// Hypeness