Neonazista americano muda oficialmente de nome: “eu sou o novo Hitler”

Um juiz do Condado de Hunterdon, em New Jersey, nos Estados Unidos, aprovou o pedido de um autoproclamado neonazista que quis mudar oficialmente seu sobrenome para Hitler.

Heath Campbell Isidore será, a partir de agora, legalmente identificado como Isidore Heath Hitler, para mostrar sua admiração pelo líder nazista, que foi responsável pela execução de 17 milhões de pessoas durante o Holocausto.

O norte-americano, além de agora ter o nome do ditador, destaca que suas novas iniciais I.H.H., significam “I Heil Hitler“, a mais conhecida saudação nazista.

“É ótimo. A minha carta de condução mudou, o meu seguro de saúde, tudo que eu precisava mudou. Sou o novo Hitler. Orei por tudo o que Hitler nos deu”, afirmou Isidore, que atribuiu aos seus filhos nomes de várias figuras do Terceiro Reich.

A mudança de nome entrou em vigor este mês, curiosamente na mesma época em que se comemora o 72º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial.

O “novo Hitler” ficou conhecido em 2008, quando um supermercado se recusou a decorar o bolo de aniversário do seu filho, chamado Adolf Hitler Campbell.

O admirador do líder nazista tem nove filhos com quatro mulheres diferentes, mas não tem a custódia das crianças devido a episódios de violência doméstica e por não ter “capacidade psicológica” para cuidar dos filhos.

Isidore Heath e sua mulher, Deborah Campbell, foram condenados por maus-tratos às crianças. Em 2013, durante uma sessão no tribunal pela custódia de um dos filhos, o norte-americano não escondeu sua admiração por Hitler e decidiu aparecer no tribunal vestido com um uniforme nazista.

Neonazistas no exército alemão

As forças armadas alemãs estão imersas em um escândalo notório depois de ser divulgada a suposta criação de uma célula neonazista no Exército e várias tentativas de aumentar o clima xenófobo na sociedade.

Segundo a RedaktionsNetzwerk Deutschand (RND), que agrupa 30 jornais regionais, o Ministério de Defesa dá por certo a existência de um grupo neonazista no exército alemão com pelo menos cinco membros.

No quartel teriam sido encontradas várias cruzes suásticas, imagens de soldados nazistas e objetos da Wehrmacht, o nome do conjunto das forças armadas da Alemanha durante o Terceiro Reich.

Nos últimos cinco anos foram detectados vários comportamentos neonazistas no Exército alemão, entre eles insultos racistas, envio de fotos que apoiam o neonazismo e casos de instigação da população nas redes sociais. No entanto, o exército despediu apenas 18 soldados por estes conflitos.

// ZAP

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …