Vegana é condenada na França por comemorar morte de açougueiro em atentado

Guillaume Horcajuelo / EPA

Funeral das vítimas do atentado terrorista de Trèbes

A Justiça da França condenou nesta quinta-feira uma mulher vegana a sete meses de prisão, mas ficará isenta de cumpri-la, por apologia ao terrorismo, depois que ela comemorou em uma rede social a morte de um açougueiro no atentado jihadista de 23 de março em um supermercado em Trèbes, no sul do país.

“Vocês se chocam com o fato de um assassino morrer pelas mãos de um terrorista? Eu não. Tenho zero compaixão pelo açougueiro. Às vezes, há justiça”, publicou a mulher no Facebook três dias depois dos ataques que causaram mortes em Carcassonne e Trèbes.

Esta condenação se soma à formulada contra Stéphane Poussier, antigo candidato do partido de esquerda França Insubmissa, que comemorou o assassinato nesse mesmo ataque do gendarme Arnaud Beltrame, considerado um herói nacional por ter se oferecido para ser trocado por uma refém do jihadista Radouane Lakdim.

Lakdim, um franco-marroquino de 25 anos de idade, foi abatido pela polícia durante a dramática tomada de reféns no supermercado em Trèbes.

Celebrado como herói, Arnaud Beltrame trocou de lugar com vítima durante cerco em supermercado no sudeste da França e acabou baleado na troca de tiros quando polícia invadiu local e matou o terrorista.

No dia 23 de março, Radouane Lakdim, que reivindicou ser do grupo terrorista Estado Islâmico, fez várias pessoas de reféns em um supermercado de Trèbes, perto de Carcassonne, no sul da França.

De acordo com os relatos, ao entrar no supermercado o homem teria gritado “Deus é grande” e “vou matar todos”. Ele teria também exigido a libertação de Salah Abdeslam, principal suspeito dos ataques de 13 de novembro de 2015, nos quais morreram 130 pessoas.

Quatro pessoas morreram e o sequestrador foi abatido pela polícia. O atentado foi o ataque jihadista mais grave na França em quase dois anos.

Ciberia // EFE

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …