Vendedor de água no Rio vira palestrante e vai para Harvard

Rick Chesther ficou famoso depois que um vídeo dele explicando como ganhar dinheiro vendendo água viralizou nos grupos de WhatsApp e nas redes sociais. Desde então, de vendedor de água no Rio de Janeiro, Rick virou influenciador digital palestrante de empreendedorismo bastante requisitado.

Ele também é autor do livro Pega a Visão e diretor da escola de samba Mangueira. No Instagram, sua principal rede social, Rick tem mais de 100 mil seguidores. Ele ainda tem um canal no YouTube onde compartilha dicas para qualquer pessoa começar a empreender, com uma linguagem simples, direta, que todo mundo entende.

Nessa semana, ele voltou a ser destaque, anunciando que vai ser palestrante na Universidade de Harvard, durante o Brilive – Brazilian International Live, que segundo o site oficial, é uma conferência internacional com a participação de grandes mestres do empreendedorismo, gestão empresarial e palestrantes, que atuam em diversas áreas, com conhecimento sobre educação, empreendedorismo, economia, tecnologia, comunicação, entretenimento e outros.

“O neguinho que vendia água em Copacabana vai palestrar em Harvard. Eu tô contando pra vocês porque vocês precisam acreditar em vocês. Vocês não podem desistir! Vocês não têm ideia de quantas vezes me jogaram no chão, e eu não me acovardei. Levantei todos os dias e continuei!”, diz Rick.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Asteroide deixa cientistas perplexos com sua superfície incomum

Cientistas receberam os primeiros dados e fotos do rover MASCOT, que pousou recentemente na superfície do asteroide Ryugu, que os deixaram perplexos, informa o site do Centro Aeroespacial Alemão, DLR. Os dados obtidos apontam para uma …

Twitter teve 2,7 milhões de postagens sobre divergências políticas

Entre as 19h de domingo (7) e as 15h de quinta-feira (11), usuários do Twitter movimentaram a rede com 2,7 milhões de postagens relacionadas a ataques motivados por divergências político-ideológicas, no contexto das eleições, e …

Com recompensa de US$ 25 mi, líder do grupo EI é o homem mais procurado do mundo

A revista francesa Le Point desta semana traz uma longa reportagem sobre Abu Bakr al-Baghdadi, o líder do grupo Estado Islâmico (EI). O texto conta como as forças sírias, mas também soldados curdos, norte-americanos e …

Apple Watch gravou assassinato de jornalista, diz imprensa turca

O Apple Watch usado pelo jornalista saudita Jamal Khashoggi, que desapareceu após entrar no consulado da Arábia Saudita em Istambul, no último dia 2, gravou seu assassinato, afirma o jornal turco "Sabah". "Jamal Khashoggi sincronizou o …

Papa expulsa da Igreja mais dois sacerdotes chilenos

Acusados de abusos sexuais, ex-bispos se somam a outros clérigos do país exonerados pelo pontífice. Chile apura dezenas de casos de assédio na Igreja Católica, que levaram toda a cúpula eclesiástica chilena a renunciar. O papa …

Exoesqueleto mecânico ajuda trabalhadores a carregar peso com segurança

O Muscular Aiding Tech Exoskeleton, ou apenas MATE, é um exoesqueleto totalmente mecânico projetado pela Comau e que tem como objetivo dar uma ajudinha na hora de levantar peso, além de garantir que a postura …

Programa eleitoral de Haddad aborda violência por divergência política

No primeiro programa do horário eleitoral gratuito no segundo turno, exibido nesta sexta-feira (12), a campanha de Fernando Haddad (PT) explorou os recentes episódios de violência motivados por divergência política. Segundo o programa, apoiadores de Jair …

Campanha de Bolsonaro pede ao TSE retirada de vídeo com ataque ao STF

O ministro Carlos Horbach, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou nesta sexta-feira (12) a retirada do ar em 24h de um vídeo supostamente produzido por apoiadores do candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, que …

Brasileira descobre semente que inibe câncer de mama agressivo

A substância da semente de uma planta inibiu a progressão de um câncer de mama agressivo e pode se transformar no tratamento da doença no futuro. Pesquisadores brasileiros, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), descobriram …

Bancada sindical perde representação na Câmara

A bancada sindical na próxima legislatura, que começa no dia 1º de fevereiro de 2019, será menor do que na atual. Foram eleitos somente 33 representantes de sindicatos na última eleição para a Câmara Federal, …