Venezuelano de 2,20 m é reconhecido como dono dos maiores pés do mundo

BBC / Guinness World Records

O venezuelano Jeison Rodríguez calça o equivalente a 59 e entrou para o Livro dos Recordes do Guinness

O venezuelano Jeison Rodríguez calça o equivalente a 59 e entrou para o Livro dos Recordes do Guinness

Jeison Orlando Rodríguez Hernández, um venezuelano de 20 anos, foi reconhecido pela organização Guinness de recordes mundiais como a pessoa viva com o maior pé do mundo.

O pé direito de Jeison Rodríguez mede 41,1 centímetros. O esquerdo tem 36,06 centímetros.

Rodríguez se deu conta de que o tamanho de seus pés “destoava” quando ainda era muito jovem, ao compará-lo com os de seus amigos.

Em seu maior pé, ele calça sapatos de tamanho que equivaleria ao número 59 no Brasil – um tamanho que sequer existe na tabela oficial.

Assim, ele desbancou o então recordista Sultan Köser, que calça 58 e mede 2,51 metros – mas Köser ainda detém o recorde de homem mais alto do mundo.

Rodríguez também é muito alto. Ele mede 2,20 metros.

Os detalhes de Rodríguez foram incluídos na edição de 2016 do Livro Guinness dos Recordes Mundiais, publicada recentemente.

Sapatos especiais

Como ocorre com todas as pessoas de seu tamanho, ele tem problemas para encontrar sapatos que caibam em seus pés. Seus calçados precisam ser feitos sob medida.

BBC / Guinness World Records

O pé direito de Rodríguez mede 41,1 centímetros; o esquerdo tem 36,06 centímetros

O pé direito de Rodríguez mede 41,1 centímetros; o esquerdo tem 36,06 centímetros

Além disso, ele não consegue realizar tarefas simples como andar de bicicleta.

Mas, apesar das dificuldades pelo pé grande, Rodríguez tem grandes ambições. Quer se tornar um chef de cozinha reconhecido mundialmente e, caso o “plano A” não dê certo, ele já tem um sonho ainda maior: ser estrela de cinema.

O venezuelano também diz que gostaria de ajudar pessoas de todos os lugares do mundo que sofrem de anomalias e cuidar dos mais vulneráveis.

Recorde

O recorde de Rodríguez, porém, não é absoluto. O maior pé do mundo, na realidade, já foi de alguém com medidas ainda maiores: o americano Robert Wadlow foi o homem mais alto do mundo algumas décadas atrás e calçava 73 – ele morreu em 1940 aos 22 anos.

Os pés dos recordistas – Wadlow, Rodríguez e Köser – são relativamente proporcionais ao tamanho dos seus corpos. Para sustentar tamanha altura, eles precisam de pés grandes.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Conflito tem seu dia mais sangrento em Gaza

Bombardeios israelenses deixam pelo menos 42 palestinos mortos e elevam total de vítimas a 188. Netanyahu diz que ataques continuarão. Sem um cessar-fogo à vista, o atual conflito entre Israel e Hamas teve neste domingo (16/05) …

Apple é acusada de enganar usuários através de aplicativos fraudulentos na App Store

A Apple segue batendo recordes financeiros. No entanto, escândalos um atrás do outro aumentam a preocupação em torno da App Store. Após chamar a atenção internacional com as recentes revelações sobre a existência de cassinos ocultos …

Chile escolhe representantes para elaborar nova Constituição

O domingo foi o último dia de votação no Chile para a escolha dos redatores da nova Constituição do país. Os 155 representantes eleitos terão a tarefa de mudar o texto herdado da ditadura. …

China consegue pousar veículo não tripulado em Marte

A China conseguiu neste sábado pousar um veículo autônomo não tripulado em Marte. A fase final da operação Tianwen-1 aconteceu sem falhas, informou a TV estatal chinesa, que transmitiu um programa especial chamado Alo …

Lewandowski permite que Pazuello fique em silêncio na CPI

Ex-ministro da Saúde será obrigado a comparecer ao depoimento, mas não precisará responder perguntas que possam incriminá-lo. No entanto, será obrigado a falar a verdade em fatos e questões relacionados a terceiros. O ministro do Supremo …

Como o coronavírus afeta o fígado

O SARS-CoV-2, vírus causador da covid-19, mudou completamente a cara do mundo que conhecíamos até então. Ele afetou praticamente todos os aspectos da vida cotidiana e causou mudanças substanciais nas ciências da saúde e, portanto, na …

'Síndrome de Havana': lesão cerebral atinge ao menos 130 diplomatas e oficiais americanos, dizem EUA

Diplomatas, agentes da CIA e oficiais de defesa dos EUA relataram sintomas graves da perturbação conhecida como "síndrome de Havana" nas últimas semanas. O elevado número de casos causa espanto. Nas últimas semanas, foram relatados mais …

RJ comunica 1º caso de raiva em cachorro em quase três décadas

Pela primeira vez desde 1995, o Laboratório Municipal de Saúde Pública (Lasp) do Rio de Janeiro diagnosticou um caso de raiva animal. A descoberta parte do resultado de perícia no corpo de um cão morto …

O que dizem cientistas sobre isenção de máscaras para vacinados nos EUA

Os Estados Unidos anunciaram nesta quinta-feira (13/05) o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção na maioria das situações para pessoas que já foram completamente vacinadas contra a covid-19. Segundo a nova orientação do …

Putin: Rússia reagirá de maneira devida às ameaças perto de suas fronteiras

Durante reunião com membros do Conselho de Segurança da Rússia nesta sexta-feira (14), o presidente da Rússia pediu que lhe fosse reportado sobre o agravamento do conflito israelo-palestino, que toca diretamente os interesses de segurança …