Walter andou 32 km para não chegar atrasado ao trabalho; e ganhou um carro do chefe

(dr) CBS

Um norte-americano caminhou 32 quilômetros, durante toda a noite, para não chegar atrasado no primeiro dia de trabalho. O chefe não ficou indiferente à sua determinação e decidiu oferecer a ele o próprio automóvel.

Walter Carr decidiu que o fato de seu carro ter parado não era motivo para estragar o primeiro dia de trabalho. O norte-americano, que vive nos subúrbios de Birmingham, no Alabama, decidiu assim andar 32 quilômetros, durante a noite, para chegar a tempo.

Pelo caminho, foi interpelado por um policial que, impressionado com a determinação, levou-o para tomar café da manhã antes de começar o primeiro turno na empresa de mudanças Bellhops.

Foi a partir do relato de Jenny Lamey, compartilhado no Facebook, que a história de Carr se tornou viral e comoveu as redes sociais. A cliente contou que estava à espera dos funcionários da empresa, na sexta-feira (13), para a ajudarem a empacotar suas coisas, quando foi surpreendida por Carr acompanhado pelo agente da polícia.

“O policial explicou que tinha pego o bom rapaz em Pelham, logo pela manhã. Walter disse que estava ali para me ajudar com as mudanças”, recorda a cliente.

Andou a noite toda para sair de Homewood e chegar a Pelham porque precisava trabalhar. Para os que estão lendo isso e não conhecem essa região, posso dizer a vocês que são 20 milhas (cerca de 32 quilômetros)”, escreveu Lamey.

Enquanto ajudava a cliente, Carr contou que passou a infância em Nova Orleans, mas que a família teve que se mudar para Houston, no Texas, depois de a sua casa ter sido destruída pelo furacão Katrina.

“Não posso descrever o quão emocionada fiquei com Walter e sua história. Mal consigo imaginar aquela caminhada solitária no meio da noite. Em quantas vezes ele deve ter pensado em desistir e voltar para casa”, escreveu Lamey.

O diretor executivo da empresa, Luke Marklin, também não ficou indiferente à história do estudante de 20 anos e, por isso, decidiu conduzir do Tennessee até o Alabama para encontrar o novo funcionário.

Depois de conversar e tomar um café com o jovem, Marklin entregou a ele as chaves do próprio automóvel, um Ford Escape de 2014. “Estou sinceramente impressionado com ele. Tudo o que fez naquele dia é exatamente quem somos – coração e coragem“.

Antes de ser fechada, uma campanha online tinha sido lançada com o propósito de ajudar Carr para consertar seu carro chegou a juntar cerca de 8 mil dólares.

O jovem pretende se formar em dezembro, em um curso ligado à área da saúde, e também tem planos para se juntar aos fuzileiros navais dos EUA e estudar fisioterapia.

Em declarações aos jornalistas, na segunda-feira (16), o jovem disse estar grato por ter tido essa oportunidade de trabalho. “Foi minha primeira oportunidade de trabalho há algum tempo”, disse ao site AL.com.

Queria mostrar a eles que sou dedicado. Eu disse que ia chegar ao trabalho de uma forma ou de outra. Quero que as pessoas saibam disso: não importa qual seja o desafio, é possível superá-lo. Nada é impossível”, acrescentou.

“Walter, não tem ideia de quantas vidas você mudou e inspirou. É um jovem muito especial e vai fazer grandes coisas”, disse Jenny Lamey ao jovem, depois de ele ter recebido o carro.

Ciberia // BBC / ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …