Alexandria Ocasio-Cortez revela ter sido vítima de abuso sexual

@josealvarado / Alexandria Ocasio-Cortez / Facebook

Alexandria Ocasio-Cortez derrotou um dos políticos mais influentes dos EUA nas primárias do partido democrata

A deputada democrata Alexandria Ocasio-Cortez, de 31 anos, revelou, durante uma live no Instagram, ter sido vítima de abuso sexual.

Durante a transmissão em que contava os detalhes do horror de estar presente no momento da invasão ao Capitólio, nos Estados Unidos, a congressista também falou um pouco sobre a violência sexual sofrida no passado.

“Sou uma sobrevivente de abuso sexual”, disse ela no vídeo publicado na noite de segunda-feira (1/02), lutando contra as lágrimas. “E eu não disse isso a muitas pessoas na minha vida.”

Conhecida pelas iniciais AOC, a democrata de Nova York tem sido alvo de conservadores estadunidenses e é frequentemente condenada por Donald Trump.

Segundo ela, os republicanos estão usando “táticas de abusadores” ao dizer a legisladores para “seguirem em frente” com o trauma de terem estado presentes durante a invasão à sede do Senado e da Câmara dos Estados Unidos.

Em referência ao abuso sexual que sofreu no passado, mas também ao falar sobre o episódio no Capitólio, Alexandria disse: “Quando passamos por um trauma, o trauma se acumula um no outro”.

AOC é deputada desde 2019 e se tornou conhecida pela defesa de pautas relacionadas aos direitos das mulheres e de outras minorias sociais.

 

Momentos de terror durante a invasão ao Capitólio

Alexandria Ocasio-Cortez descreveu o motim de 6 de janeiro — que fez os legisladores lutarem por cobertura e barricar os escritórios no Congresso — como um “filme de zumbi”.

“Achei que fosse morrer“, disse ela. “Naquele momento, eu pensei que tudo estava acabado.” “Não podemos seguir em frente sem responsabilidade”, disse ela, no Instagram. “Não podemos nos curar sem responsabilidade [dos autores do motim].”

“Todas essas pessoas nos dizendo para seguir em frente estão agindo conforme sua própria conveniência”, AOC continuou.

“As pessoas que estão dizendo: ‘Devemos seguir em frente’, ‘Não devemos ter responsabilidade’, etc., estão dizendo: ‘Você pode simplesmente esquecer isso para que possamos, você sabe, fazer de novo?”, finalizou a deputada.

Alguns dos participantes da invasão ao Capitólio foram presos e perderam os empregos, mas, até o momento, não houve sanções mais sérias para políticos que apoiaram os ataques de manifestantes pró-Trump.

É possível ver um trecho do depoimento de Alexandria no vídeo linkado logo abaixo.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Receita afirma que "só rico lê" e reforça preconceito de classe brasileiro

A Receita Federal deseja manter o projeto que cobra impostos sobre livros. Através da mesclagem entre PIS e Cofins, a nova CBS (Contribuição sobre bens e serviços), uma espécie de imposto sobre valor agregado, o …

Tribunal europeu dá aval a vacinação obrigatória

Corte de direitos humanos diz que medida pode ser necessária em sociedades democráticas e abre precedente no combate à covid-19. Tribunal julgava ação de famílias tchecas que se recusaram a vacinar os filhos. O Tribunal Europeu …

Covid-19: Governo chinês recompensa quem se vacina distribuindo ovos

Primeiro país afetado pela Covid-19, mas também o primeiro a se recuperar da pandemia, a China ainda encontra dificuldades para convencer sua população a se vacinar contra o coronavírus. O governo em algumas regiões …

Bloomberg revela planos de Biden de cortar orçamento do Pentágono

A administração Biden alegadamente pretende propor ao Pentágono um orçamento menor do que sob a administração Trump, reportou a agência Bloomberg citando três fontes. De acordo com agência, o orçamento será US$ 7 bilhões menor (cerca …

Cientistas revelam ameaça de grande desabamento de plataformas de gelo na Antártida

Novo estudo demonstrou que mais de um terço da área das plataformas de gelo na Antártida pode cair no mar se as temperaturas globais aumentarem em quatro graus, em comparação com o nível pré-industrial. De acordo …

“É como um lindo instrumento”: mais de 2 mil microfones desvendam o mistério o zunido dos beija-flores

O beija-flor faz um agradável zumbido quando paira na frente das flores para se alimentar. Mas só agora ficou claro como suas asas gera o som harmônico enquanto bate suas asas a impressionantes 40 vezes …

Barroso determina que presidente do Senado instale "CPI da covid"

Pedido para criar a comissão foi protocolado no início de fevereiro, mas Rodrigo Pacheco resistia. Colegiado deve apurar irregularidades e pode gerar desgaste ao governo. O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou …

Cientistas descobrem segredo do computador de mais de 2 mil anos

A Máquina de Anticítera permanecia há mais de um século como um dos grandes mistérios do planeta até março desse ano: espécie de primeiro computador da história, o mecanismo com mais de 2 mil anos …

Família real britânica: morre príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth 2ª

O príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth 2ª, morreu nesta sexta-feira (09/04) aos 99 anos, anunciou o Palácio de Buckingham. Em um comunicado, o palácio disse: "É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou …

Dinamarca suspende vistos e se torna 1° país europeu a ordenar retorno de refugiados à Síria

A Dinamarca acredita que a situação na província de Damasco se encontra atualmente estabilizada e decidiu suspender as autorizações de residência temporária de várias centenas de sírios. Trata-se do primeiro país europeu a ordenar …