Usuários do WhatsApp terão 2 minutos para apagar mensagens enviadas

Muitas vezes enviamos mensagens através do WhatsApp e, por algum motivo, nos arrependemos. Para estes casos, uma boa notícia: o WhatsApp está testando uma função que permitirá que os usuários com peso na consciência apaguem a mensagem que já foi enviada.

Vale notar que a função é válida somente se a mensagem ainda não foi lida pelo destinatário.

Na primeira vez em que o recurso foi disponibilizado, o tempo limite para apagar um texto era de 29 minutos, agora, porém, a brincadeira é mais rápida. O usuário terá apenas dois minutos para desistir de enviar a mensagem e evitar possíveis constrangimentos.

 

A diferença agora, com a novidade, além do menor tempo para apagar o conteúdo, é que até então, ao apagar um texto enviado, a mensagem apenas desaparecia da conversa, porém, não sem deixar rastros.

Por exemplo, caso o usuário apagasse algo que tenha enviado hoje, o conteúdo iria desaparecer apenas da sua tela, porém, ficaria visível para quem foi enviada.

Com a mudança, as mensagens poderão ser deletadas de vez, em definitivo, tanto da tela do usuário quanto do destinatário. Deste modo, fica totalmente impossível de ler o que foi mandado. O único inconveniente é que quem recebeu o conteúdo, e que foi apagado pelo remetente, irá receber um alerta de mensagem deletada.

Quem quiser testar o recurso antecipadamente há uma opção: fazer parte do programa de betas e ficar atento a cada atualização do aplicativo. Caso o recurso seja bem aceito, ele poderá chegar à versão final.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Cientistas alertam OMS para transmissão aérea do coronavírus além de dois metros

A transmissão aérea do novo coronavírus interpela os especialistas desde o início da pandemia. Nessa segunda-feira, um grupo de 239 cientistas alertou as autoridades de saúde do mundo inteiro, e em particular a OMS, …

Governo tem que tirar garimpeiros de terras yanomami em 15 dias para começar a enfrentar covid-19 em áreas indígenas

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região determinou que o Governo Federal deveria retirar os garimpeiros das terras yanomami de Roraima como medida para conter o avanço do novo coronavírus nos territórios indígenas. A decisão liminar …

Encontrada a origem da vida no universo

Uma estrela morre por segundo no universo. Mas esses objetos estelares não somem totalmente, algo sempre fica para trás. Certas estrelas entram em supernova, que geram um buraco negro ou uma estrela de nêutrons, enquanto a …

Bolsonaro afirma que está com covid-19

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (07/07) que seu exame para detectar a covid-19 teve resultado positivo. Bolsonaro, de 65 anos, se submeteu ao exame na segunda-feira, após dizer que estava sentindo sintomas leves da …

Caso de peste bubônica é confirmado na China

Enquanto o mundo vem buscando tratamentos para a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), antigas doenças e ameças podem ressurgir, como um sinal de alerta para a sociedade. É esse o caso relatado pelas autoridades da saúde …

Petição que substituir estátua de Cristóvão Colombo por uma do músico Prince

O histórico processo de revisão das estátuas, nomes de rua e outras homenagens a personagens ligados ao racismo ou outros massacres étnicos prevê a retirada de tais homenagens, mas não somente: figuras efetivamente merecedoras dos …

EUA podem proibir aplicativos chineses, incluindo TikTok, diz secretário de Estado

Mike Pompeo já acolheu uma medida semelhante da Índia, que emitiu uma ordem provisória bloqueando o TikTok e outros 58 aplicativos ligados à China em meio ao primeiro choque fronteiriço mortal em décadas. O secretário de …

Brasil tem mais de 65 mil mortes por covid-19

O Brasil superou a marca de 65 mil mortos por covid-19 nesta segunda-feira (06/07), segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Ministério da Saúde. Foram 620 óbitos registrados nas últimas …

Homem cria uma "cadeira de rodas" off-road para que sua esposa possa ir a lugares que ela nunca imaginou

Quem precisa de uma cadeira de rodas para se locomover sabe que não é nada fácil percorrer certos terrenos. Viagens a lugares nevados, trilhas tropicais, montanhas… Tudo isso parece impossível. Mas não deveria ser. Aliás, …

Samsung pode ser beneficiada por tensão entre China e Índia

Enquanto os exércitos da China e da Índia se estranham na fronteira entre os dois países, quem pode sair ganhando com a rivalidade é uma empresa sul-coreana. A Samsung deve ser a principal beneficiada com o …