16 milhões de americanos acham que o leite achocolatado vem de vacas marrons

Dave Wild / Flickr

-

7% dos norte-americanos, ou seja, mais de 16 milhões de pessoas ainda acredita que o leite achocolatado vem de vacas marrons, de acordo com um estudo realizado pelo Innovation Center of U.S. Dairy.

Segundo o Washington Post, estes dados não são assim tão assustadores e vários especialistas em agricultura, nutrição e educação ficaram até surpresos com o fato de o número não ser bem maior.

Os profissionais acreditam que, nos Estados Unidos, há uma certa “falta de conhecimento” no que toca a estes temas, uma vez que a maioria das pessoas não sabe como crescem os alimentos e como chegam às lojas.

Por exemplo, nos anos 90, um estudo do Departamento de Agricultura concluiu que um em cada cinco adultos não sabia que os hambúrgueres são feitos de carne de vaca.

“No final de contas, trata-se de um problema de exposição”, afirma ao jornal Cecily Upton, cofundadora da organização sem fins lucrativos FoodCorps.

“Neste momento, estamos condicionados a pensar que, se precisamos de comida, vamos a um mercado comprá-la. Nada no nosso sistema de ensino mostra às crianças de onde vem a comida antes desse ponto”, acrescenta.

De acordo com o diário, este é um problema geral e prova disso foi o estudo realizado por uma equipe de pesquisadores em uma escola na Califórnia. Mais da metade dos alunos do 4º, 5º e 6º anos não sabiam que picles eram pepinos e que as cebolas e a alface eram vegetais. Três em dez jovens não sabiam que o queijo é feito a partir do leite.

“Ainda existem crianças que ficam surpresas quando entendem que as batatas fritas vêm da batata. Conhecimento é poder. Sem ele, não conseguimos tomar decisões informadas”, apela Upton.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Navalny deixa hospital em Berlim

Oposicionista russo recebe alta após um mês de tratamento para curar envenenamento por agente neurotóxico do tipo Novitchok. Médicos dizem que recuperação total é possível, mas não sabem estimar efeitos de longo prazo. O oposicionista russo …

Governo pede suspensão de filme da Netflix após acusações de pedofilia

Após diversas acusações de pedofilia nas redes sociais ao filme Lindinhas, que estreou com exclusividade na Netflix, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos pediu a suspensão e investigação sobre sua distribuição …

Mais de 13 milhões de britânicos enfrentam novo lockdown diante do aumento de casos de Covid-19

Um quinto da população do Reino Unido acordou sob um novo lockdown nesta terça-feira (22). Essas pessoas estão sobretudo no norte da Inglaterra e no País de Gales, as regiões mais afetadas pela Covid-19 …

Pinguim é encontrado morto no litoral de SP com máscara no estômago

Um pinguim foi encontrado morto no último dia 9 de setembro na praia de Juquehy, em São Sebastião, litoral de São Paulo – e, depois de realizada a necropsia, a causa da morte foi determinada: …

Misteriosa minilua vai entrar na órbita da Terra em outubro e ficará por meio ano

Corpo celeste tem uma velocidade muito baixa, o que é atípico para asteroides. Cientistas suspeitam que a minilua afinal seja lixo espacial do século passado. Astrônomos descobriram o corpo celeste 2020 SO, que está em uma …

Na ONU, Bolsonaro diz ser vítima de campanha de desinformação

Presidente defende política ambiental do governo e afirma que Amazônia e Pantanal sofrem campanha de desinformação internacional. Ele também elogia sua gestão da epidemia de covid-19, que já matou 137 mil. No discurso de abertura da …

CDC faz alerta sobre transmissão da COVID-19 através do ar, mas volta atrás

Não é segredo que pesquisadores ainda buscam consenso sobre a ação do novo coronavírus (SARS-CoV-2) no organismo humano. Nesse cenário, até o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos gerou polêmica nesta …

Argentina estende por mais três semanas quarentena mais prolongada do mundo

A quarentena argentina vai continuar até, pelo menos, dia 11 de outubro, totalizando 205 dias. No interior do país, haverá um endurecimento das medidas de restrição. Metade da população rejeita a rigidez das medidas …

Angola fecha mais quatro templos da Igreja Universal no país

A Justiça de Angola fechou no fim de semana passado mais quatro templos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) no país, no âmbito de investigações por associação criminosa, lavagem de dinheiro e fraude fiscal. "Por despacho …

Estão são as atividades mais e menos arriscadas para espalhar Covid-19

Quando falamos em pegar Covid-19 cada atividade traz um risco diferente. É o que nos mostra esse admirável infográfico (que traduzimos a seguir) recentemente compartilhando pelo Twitter do Information is Beautiful (Informação é linda, em …