Um homem foi detido nesta quinta-feira no bairro londrino de Westminster, perto do Parlamento britânico, por um “incidente” que não deixou feridos, informou a polícia.
A avenida Whitehall, que passa diante de Downing Street, onde se localiza a residência da primeira ministra, Theresa May, ficou interrompida no sentido norte devido a esse incidente, segundo informou a autoridade do Transporte de Londres (TFL).
A rede pública BBC citou testemunhas que viram duas facas no chão onde ocorreu o fato, perto de uma das saídas da estação de metrô de Westminster.
“Policiais estão no local do incidente, em Whitehall”, informou através do Twitter a polícia metropolitana da capital.
De acordo com o G1, inicialmente, a polícia tinha dito que deteve o homem após um “incidente” na rua Whitehall, continuação da rua do Parlamento. A via, que liga a ponte de Westminster à Trafalgar Square, foi bloqueada. Citando a agência Reuters, o portal noticia ainda que as imediações da residência oficial da primeira-ministra Theresa May também foi bloqueada.
Em 22 de março, um atentando nessa mesma zona deixou quatro vítimas mortais, quando um terrorista atropelou com um veículo várias pessoas que passeavam pela ponte de Westminster e esfaqueou um dos polícias que faziam a segurança na entrada ao Parlamento.
Ciberia // EFE