Um carro atropelou as pessoas que celebravam a festa religiosa muçulmana de Eid al-Fitr perto do Centro de Esportes de Westgate, em Newcastle, no Reino Unido, informou a mídia local.
De acordo com as informações, seis pessoas ficaram feridas no incidente, que ocorreu às 9:14, horário local. Há receios de que entre os feridos possam estar crianças.
O Centro de Esportes de Westgate acolhia um evento dedicado à celebração do Eid al-Fitr, que marca o fim do mês do Ramadã.
Segundo os últimos dados da polícia, o número de vítimas atinge seis. A polícia afirma que o incidente não está ligado ao terrorismo. Após o incidente, foi detida e interrogada uma mulher de 42 anos, informa a mídia.
Em 19 de junho, Darren Osborne, de 47 anos, atropelou pedestres com uma van perto de uma mesquita em Finsbury Park, no norte de Londres.
Segundo a polícia, ao menos uma pessoa morreu e mais dez ficaram feridas. Este foi o último ataque na sequência de incidentes terroristas mortais que abalaram a capital o Reino Unido recentemente.
Antes, tinham ocorrido no Reino Unido três ataques que vitimaram mais de 30 pessoas, deixando numerosos feridos: com um carro e uma arma branca na Ponte de Londres, em 3 de junho, e na Ponte de Westminster, em 22 de março, na capital britânica, bem como a explosão em Manchester em 22 de maio.
// Sputnik News