Atentado terrorista em Londres fez 5 mortos e 40 feridos

Cinco pessoas morreram e pelo menos 40 ficaram feridas em um atentado terrorista registrado nesta quarta-feira perto do parlamento do Reino Unido, informou o chefe do Departamento Antiterrorismo da Scotland Yard.

Uma nova atualização das vítimas do ataque desta tarde na capital londrina elevou o número de vítimas para 5 mortes confirmadas e mais de 40 feridos, vários dos quais em estado grave, incluindo três polícias.

No atentado, o terrorista atropelou várias pessoas na ponte de Westminster antes de jogar o carro que conduzia contra as grades do parlamento, onde havia vários policiais. Depois de descer do veículo, ele esfaqueou um agente e foi morto quando tentou atacar outro, segundo testemunhas.

O ataque ocorreu depois de a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, participar de uma sessão semanal de perguntas na Câmara dos Comuns. May foi retirada do parlamento e comandou uma reunião de emergência com os principais ministros e órgãos de segurança para discutir as medidas a serem tomadas após o atentado.

Dois dos feridos no atentado estão em estado crítico, informou o King’s College Hospital de Londres. O serviço de atendimento de urgência de Londres indicou que atendeu 12 pessoas com ferimentos graves após o ataque, e que cinco delas foram levadas a hospitais da região.

Oito dos que sofreram ferimentos mais graves (seis homens e duas mulheres) estão no King’s College Hospital, que informou seis deles estão estáveis. O hospital de St. Thomas, que fica a poucos metros do local onde ocorreu o ataque, está tratando dois feridos, um homem e uma mulher, ambos em situação estável.

Segundo o jornal “The Guardian”, médicos e enfermeiros desse hospital deixaram o local após o atentado para atender os feridos que estavam caídos no chão da ponte de Westminster, onde o terrorista atropelou os pedestres antes de esfaquear um policial e ser morto por outros agentes das forças de segurança.

// EFE

 

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Greta Thunberg é eleita Pessoa do Ano pela "Time"

Revista dedica capa à jovem adolescente sueca por liderar a maior manifestação pelo clima na história da humanidade e diz que mudanças significativas raramente ocorrem sem a força mobilizadora de indivíduos influentes. A ativista sueca Greta …

Companhia aérea adota copos comestíveis para substituir descartáveis

A redução do uso de plástico como medida de combate à poluição é necessidade urgente e, ainda que cada um de nós seja parte desse destrutivo consumo, é sabido que a diferença se dá de …

Senado votará pacote anticrime nesta quarta-feira, diz Alcolumbre

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse que vai pautar para esta quarta-feira (11) a votação do pacote anticrime. O projeto foi aprovado na semana passada pela Câmara dos Deputados e passou nesta terça-feira (10) …

Vacina contra gastroenterite pode ser eficaz contra câncer, mostra pesquisa

O estudo, realizado por um grupo de cientistas franceses do Centro de Pesquisa em Cancerologia de Lyon, mostrou que a vacina usada para prevenir a gastroenterite em crianças pode provocar a morte de células cancerígenas …

Famosa na internet, a falecida gata Lil Bub terá suas cinzas enviadas ao espaço

Visitar pessoalmente o espaço sideral é uma oportunidade que pouquíssimas pessoas têm em vida, mas enviar suas cinzas ao espaço pode se tornar uma nova forma de passar a eternidade entre as estrelas. E, assim …

Câmara dos EUA formaliza acusações contra Trump

Democratas dizem ter provas suficientes para acusar o presidente americano de abuso de poder e obstrução do Congresso. Votação sobre o impeachment no plenário da Câmara deve ocorrer na próxima semana. Congressistas democratas na Câmara dos …

Cientistas criam pele artificial que é flexível se cura como a de verdade

Cientistas da Universidade Nacional da Austrália criaram um hidrogel que funciona como a pele de verdade, com a mesma força e durabilidade. “Com a química especial que desenvolvemos no hidrogel, ele pode se reparar após ser …

Putin e Zelenski anunciam cessar-fogo na Ucrânia

Em cúpula em Paris, presidentes concordam em retomar processo de paz e prometem troca de todos os prisioneiros até o fim deste ano. Apesar de avanços, divergências sobre eleições em regiões separatistas permanecem. Os presidentes ucraniano, …

Aung San Suu Kyi vai defender Mianmar na ONU de acusações de genocídio

A prêmio Nobel da Paz defenderá seu país das acusações de genocídio da minoria muçulmana rohingya no tribunal internacional da ONU, em Haia. A Corte Penal Internacional (CPI) autorizou em novembro que Mianmar, antiga Birmânia, seja …

Em meio a "emergência climática", UE aposta em Acordo Verde

Com a UE prestes a fracassar em suas metas de redução de CO2 até 2030, todos os olhos se voltam para os planos de longo prazo da Comissão Europeia para combater a mudança climática. A nova …