Muitas mães não se sentem à vontade para amamentarem seus bebês em locais como praças, shoppings e restaurantes, com receio do que as outras pessoas vão pensar. Em pleno século XXI, o aleitamento materno em lugares públicos e estabelecimentos comerciais é alvo de preconceito.
Estabelecimentos que permitem e estimulam esse “ato de amor” merecem ser exaltados, pois, infelizmente, são exceções. É o caso do restaurante Pancakes on the Beach, localizado na Praia da Costa, em Vila Velha, no litoral do Espírito Santo.
O restaurante compartilhou um post em sua página no Facebook convidando as mamães para amamentar seus filhotes no local, sem precisar comprar absolutamente nada. E elas ainda ganham de presente um chá natural, que auxilia na produção do leite materno.
“Acredito que atos como esse e mães que enfrentam esse preconceito estão contribuindo para um mundo melhor e eu quero contribuir e muito, pois será o futuro dos meus filhos”, disse Roseli Nanami Valle, sócia-proprietária do restaurante, e mãe de dois filhos, ao RPA.
“O mundo precisa de atitudes simples. O que fizemos não nos custa quase nada financeiramente”, disse.
A repercussão da iniciativa é bastante positiva. Até a manha desta sexta-feira (21), a publicação já tinha quase 2 mil curtidas, 700 compartilhamentos e mais de 140 comentários parabenizando o restaurante.
Muita besteira, toda vida mulher já teve a liberdade de amamentar em qualquer lugar. E esse restaurante querendo se promover, está achando o máximo oferecer uma merreca de chá de graça para a mulher que amamenta. Tem restaurante em Fortaleza que oferece um delicioso chocolate quente para todos os visitantes de graça e nem fica publicando.