O novo presidente francês, Emmanuel Macron, goza de um dos mais altos níveis de apoio já registrados no país, ficando atrás apenas de Charles de Gaulle e de Nicolas Sarkozy, segundo pesquisa.
De acordo com os resultados da pesquisa, divulgada pelo Le Journal du Dimanche, 62% dos franceses apoiam Emmanuel Macron. Apenas Charles De Gaulle e o ex-presidente Nicolás Sarkozy receberam maiores níveis de apoio, de 67% e de 65%, respectivamente, acrescentou o jornal.
O alto nível de apoio, no entanto, não é raro na França para presidentes em início de mandato. Até o impopular ex-presidente francês François Hollande, em 2012, quando assumiu o cargo, foi apoiado por 61 % dos cidadãos franceses, mas este percentual caiu significativamente durante os anos seguintes.
Ao fim do presidência, Holland amargava o pior nível de apoio a um presidente na história francesa.
Os resultados da pesquisa também mostraram que quase todos os cidadãos e grupos políticos estavam satisfeitos com o trabalho de Macron durante sua primeira semana de presidência.
Macron assumiu a presidência em 14 de maio, depois de vencer o segundo turno da eleição no dia 7 contra Marine le Pen, líder da Frente Nacional de extrema direita.
// Sputnik News