Quase De Gaulle: apoio a Macron é um dos maiores da história

Ville de Nevers / Flickr

Emmanuel Macron, novo presidente da França

Emmanuel Macron, novo presidente da França

O novo presidente francês, Emmanuel Macron, goza de um dos mais altos níveis de apoio já registrados no país, ficando atrás apenas de Charles de Gaulle e de Nicolas Sarkozy, segundo pesquisa.

De acordo com os resultados da pesquisa, divulgada pelo Le Journal du Dimanche, 62% dos franceses apoiam Emmanuel Macron. Apenas Charles De Gaulle e o ex-presidente Nicolás Sarkozy receberam maiores níveis de apoio, de 67% e de 65%, respectivamente, acrescentou o jornal.

O alto nível de apoio, no entanto, não é raro na França para presidentes em início de mandato. Até o impopular ex-presidente francês François Hollande, em 2012, quando assumiu o cargo, foi apoiado por 61 % dos cidadãos franceses, mas este percentual caiu significativamente durante os anos seguintes.

Ao fim do presidência, Holland amargava o pior nível de apoio a um presidente na história francesa.

Os resultados da pesquisa também mostraram que quase todos os cidadãos e grupos políticos estavam satisfeitos com o trabalho de Macron durante sua primeira semana de presidência.

Macron assumiu a presidência em 14 de maio, depois de vencer o segundo turno da eleição no dia 7 contra Marine le Pen, líder da Frente Nacional de extrema direita.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Vespas insaciáveis: outro desastre provocado pela radiação de Chernobyl?

A radiação de Chernobyl intensificaria o metabolismo e o consumo de néctar em vespas se comparadas com as de outras regiões. A intensificação pode ter maiores consequências ecológicas. A mudança poderia estar relacionada à constante exposição …

Maioria considera justa a soltura de Lula, mostra Datafolha

Uma pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta segunda-feira (09/12) sugere que a maioria da população brasileira considera justa a libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocorrida em novembro após ele cumprir um ano …

Agora sabemos sobre o que os orangotangos estão conversando: estudo

Um novo estudo da Universidade de Exeter desvendou a linguagem secreta dos orangotangos, descobrindo o que significam 11 sinais vocais e 21 gestos. Os pesquisadores passaram dois anos filmando mais de 600 horas do comportamento …

Cientistas desenvolvem holograma com som e toque iguais aos de Star Wars

Quando pensamos em desenvolver tecnologias baseadas nos filmes de Star Wars, a primeira, segunda e terceira coisa que passa pela cabeça dos fãs é a criação de sabres de luz da vida real. Mas, para os …

Secom diz que não há 'indicativo de câncer de pele' em Bolsonaro

Após o presidente Jair Bolsonaro declarar que tinha feito exame para investigar "possível câncer de pele", a Secretaria de Comunicação da Presidência disse por nota que não havia qualquer indicativo da doença. O chefe de Estado …

Evo Morales vai fazer da Argentina o seu comitê de campanha para as eleições na Bolívia

Em uma operação secreta, o ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, chegou à Argentina de onde vai comandar a campanha do seu partido para as próximas eleições. Depois de passar quase um mês no México, …

Boris Johnson vence por ampla margem no Reino Unido

O Partido Conservador do atual primeiro-ministro, Boris Johnson, conquistou a maioria absoluta dos assentos no Parlamento do Reino Unido nas eleições realizuadas nesta quinta-feira (12/12) no país. Esse resultado eleitoral garante ao premiê o número …

Simples e atemporal, azul clássico é a cor de 2020, segundo a Pantone

A cor do ano de 2020 será o Classic Blue, um azul clássico que oferece estabilidade e conexão. Quem diz isso é a Pantone, a principal empresa de cores do mundo, que oferece o sistema …

Segredos do idioma dos orangotangos são revelados

Um novo estudo da Universidade de Exeter (Inglaterra) desvendou a linguagem secreta dos orangotangos, descobrindo o que significam 11 sinais vocais e 21 gestos. Os pesquisadores passaram dois anos filmando mais de 600 horas do comportamento …

Exaustos com o Brexit, britânicos vão às urnas pela quarta vez em quatro anos

O Reino Unido está indo às urnas nesta quinta-feira (12) para o que está sendo chamada de a eleição mais importante desta era. Os britânicos estão diante de duas escolhas: apoiar o primeiro-ministro conservador Boris Johnson e …