Aquilo que era um cômico sonho costumeiro entre os usuários de maconha acaba de se tornar realidade: a rede de supermercados Coop acaba de anunciar o primeiro maço de cigarros de maconha industrializado do mundo.
O Heimat, uma mistura de tabaco com maconha, devidamente enrolada como um cigarro normal, será fabricado por uma empresa independente de cigarros de mesmo nome.
Os maços passarão a ser vendidos no próximo dia 24, mas o foco principal do produto não é a onda que os “baseados” trarão ao usuário: a quantidade de THC, principio responsável pela viagem oferecida pela maconha, será de 1%, no exato limite permitido pelas leis suíças.
O diferencial do Heimat é a quantidade de CBD, ou Cannabidiol, em torno de 20%, alcançando assim a quantidade considerada ideal para que o CBD traga os diversos benefícios comprovados à saúde – como por exemplo para o alívio da ansiedade e de dores em geral.
Os maços também serão vendidos pelo site da empresa, e custarão um pouco menos de 20 francos suíços – cerca de R$ 65. Cada maço virá com 20 cigarros, assim como os pacotes comuns.
“A mistura natural de tabaco e maconha desenvolve um buquê de aromas suave, doce e apimentado quando fumado, exalando um inequívoco aroma de maconha”, afirmam os fabricantes.
// Hypeness