Falta pouco mais de um mês para a estreia de Animais Fantásticos e Onde Habitam, que chega aos cinemas especificamente no dia 17 de novembro, acompanhando as aventuras do especialista em animais mágicos Newt Scamander (Eddie Redmayne).
Procurando expandir o seu universo fictício, bem como preparar um background para a trama do spin-off cinematográfico, J.K. Rowling tem lançado, através do site Pottermore.com, uma série de textos dando mais detalhes do riquíssimo mundo que criou.
A autora já falou sobre escolas de magia ao redor do mundo, em janeiro, já disponibilizou quatro contos sobre a origem e regulação da comunidade bruxa no continente norte-americano, em março, e revelou a bela história de Ilvermorny, o colégio de magia presente nos EUA, em junho.
Agora, a escritora conta como surgiu o Congresso Mágico dos Estados Unidos da América (MACUSA), o respectivo ao Ministério da Magia no Reino Unido.
No texto, que pode ser lido na íntegra traduzido no fan-site Animagos, há detalhes da origem, participação dos bruxos na Independência dos EUA, as várias sedes pelas quais o órgão já passou, atual localização (no Woolworth Building, prédio novaiorquino que realmente existe), além da lista dos seus dos seus primeiros aurores (um deles até é parente distante do Harry!).
O texto veio acompanhado de um lindo vídeo promocional, que mostra uma espécie de monumento com momentos importantes da história da bruxandade estadunidense, com Newt e suas criaturas inclusos.
Também há rápidas cenas inéditas do filme Animais Fantásticos, narradas pela própria J.K.