Pais que torturaram os 13 filhos se declaram inocentes

Handout / Riverside County Sheriff’s Department

David Allen Turpin e Louise Ann Turpin foram, nesta quinta-feira (18), formalmente acusados de tortura e sequestro de doze dos 13 filhos durante vários anos. Perante as acusações, o casal se declarou inocente.

À exceção do mais novo, de apenas dois anos, os filhos do casal estavam severamente malnutridos, só tomavam banho uma vez por ano e nunca foram ao dentista, descreve o Jornal de Notícias.

Além disso, segundo a investigação policial (ainda em andamento), as crianças tinham direito a apenas uma refeição por dia e era frequente serem acorrentadas às camas com cordas e cadeados, sem poderem se deslocar à casa de banho. Estes castigos podiam durar semanas ou meses. Estavam também proibidas de lavar as mãos acima da linha do pulso sob pena de serem acusadas de estar “brincando com água”.

O caso teria começado por negligência, como conta Mike Hestrin, procurador do condado de Riverside, mas rapidamente escalou para “maus-tratos brutais”.

Os pais foram acusados de tortura, sequestro, maus-tratos, atos obscenos e negligência, mas ainda poderão ser culpados de outros crimes, e não deram explicações para a situação dos filhos.

Se todas as acusações se provarem verdadeiras, o casal pode pegar entre 94 anos e prisão perpétua.

A polícia norte-americana encontrou no domingo 12 irmãos mantidos em cativeiro, alguns acorrentados, esfomeados e sujos na residência dos pais, depois do alerta dado pela 13ª vítima, uma jovem de 17 anos que conseguiu fugir da habitação situada em Perris, a duas horas a sudeste de Los Angeles (costa oeste).

A adolescente, que estava “um pouco magra” e parecia ter dez anos, de acordo com o comunicado da polícia, “afirmou que os 12 irmãos e irmãs tinham sido presos no interior da residência pelos pais e que alguns deles estavam acorrentados”.

Inicialmente, a polícia julgava que as 12 pessoas encontradas “subnutridas e muito sujas” eram todas menores de idade, mas percebeu que sete são adultas, com idades entre os 18 e os 29 anos. Seis das vítimas, incluindo a adolescente que alertou as autoridades, são menores. Entre elas há um bebê de dois anos.

Os agentes prenderam David Allen Turpin, de 57 anos, e a mulher, Louise Anna, de 49, que não explicaram por que as crianças foram encontradas acorrentadas, no escuro e no meio de muito mau cheiro.

Turpin é o diretor de uma escola privada em Perris, a Sandcastle Day School, que abriu em 2011, de acordo com um site do departamento de Educação dos Estados Unidos.

Ciberia, Lusa // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …