Casal desaparecido há 75 anos é encontrado em glaciar nos alpes suíços

GLACIER 3000 / EPA

Foto divulgada pela Glacier 3000 mostra restos de roupa, botas e outros objetos que se julga pertencerem a Marcelin e Francine Dumoulin

Depois de 75 anos foram encontrados os corpos de um casal suíço que estava desaparecido desde 1942. O recuo de um glaciar nos alpes suíços revelou os restos mortais de Marcelin e Francine Dumoulin.

Foi um trabalhador da empresa Glacier 3000, que está em obras no glaciar Tsanfleuron, nos Alpes suíços, que encontrou os corpos do casal, próximo de uma estação de esqui, a cerca de 2.600 metros de altitude.

“Os corpos estavam deitados perto um do outro. Eram um homem e uma mulher a usarem roupas datadas do período da Segunda Guerra Mundial”, informa o presidente da Glacier 3000, Bernhard Tschannen, em declarações reproduzidas pela BBC.

Tschannen destaca ainda que o casal deve ter caído em uma fenda, revelando que o seu trabalhador encontrou também mochilas, recipientes de lata, um frasco de vidro e sapatos na zona.

Os cadáveres estavam preservados pelo gelo e tinham os documentos de identificação, mas, mesmo assim, as autoridades vão realizar testes de DNA para confirmar a identidade do casal.

Marcelin Dumoulin, um sapateiro de 40 anos, e Francine Dumoulin, uma professora de 37 anos, eram pais de sete crianças e desapareceram quando foram tirar leite de vacas em um prado nos alpes suíços em 1942.

Depois do trágico desaparecimento, os filhos acabaram separados e distribuídos por famílias diferentes. A filha mais velha do casal, de 79 anos, conta que os irmãos perderam contato e que alguns deles são, agora, “estranhos”.

// ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Metrô de Paris ficará em greve até segunda-feira contra reforma da Previdência

A greve dos metroviários de Paris contra o projeto de reforma da Previdência francesa foi prorrogada até segunda-feira (9). Nas assembleias-gerais realizadas pela categoria na manhã de quinta-feira (5), primeiro dia da paralisação, quase todos os …

"Operação Maleta Verde", o escândalo que atinge governo e oposição na Venezuela

Com semblante mais sério que de costume, Juan Guaidó, reconhecido como presidente interino da Venezuela pelos Estados Unidos, pelo parlamento da União Europeia e por vários países da América Latina, dirigiu-se a jornalistas reunidos em …

Sarampo causou mais de 140 mil mortes em 2018

De acordo com OMS, maioria das vítimas tinha menos de cinco anos de idade e não havia sido vacinada. No ano passado, foram registrados quase 10 milhões de casos da doença no mundo. O sarampo causou …

O que contribuiu em peso para o 'colapso maia'?

Pesquisas recentes reforçam a teoria de que o colapso de muitas das grandes cidades maias mesoamericanas estava relacionado a períodos prolongados de seca, alguns de até 200 anos. Nayelli Jiménez Cano, pesquisadora do Laboratório de Zooarqueologia …

Com 39% da população abaixo da linha da pobreza, Ruanda patrocina PSG e causa polêmica

O time de futebolParis Saint-Germain (PSG) divulgou nesta quarta-feira (4), uma parceria de três anos com o governo de Ruanda, sem especificar o valor. Em maio de 2018, o país africano já havia assinado um acordo …

Os pássaros estão encolhendo, e você nunca vai adivinhar por quê

De acordo com um novo estudo americano, devido a mudança climática, os pássaros estão encolhendo em tamanho, embora a envergadura de suas asas esteja ficando maior. “Descobrimos que quase todas as espécies estavam ficando menores. As …

Navio de combate alemão da 1ª Guerra Mundial é encontrado nas Malvinas

Um cruzador alemão, afundado pelos britânicos durante a Primeira Guerra Mundial em 8 de dezembro de 1914, foi achado perto da costa das ilhas Malvinas. Trata-se do SMS Scharnhorst, principal navio da esquadra do almirante Maximilian …

Impeachment de Trump avança nos EUA: entenda o caso em poucas palavras

Você já deve ter ouvido falar que a reação a um polêmico telefonema com um líder estrangeiro ameaça o futuro da Presidência de Donald Trump. O presidente americano enfrenta um inquérito de impeachment sob a acusação …

Twitter vai ser mais rígido com conteúdo adulto na internet e preocupa criadores

Desde o ano passado tem sido mais difícil para os criadores de páginas com o perfil NSFW (Not Safe for Work ou não seguro para ver no trabalho — impróprio, em tradução livre) ter seus …

Otan tenta exibir união, enquanto líderes são flagrados falando de Trump

Chefes de Estado e de Governo de 29 países participaram nesta quarta-feira (4) do segundo dia da cúpula de aniversário de 70 anos da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), em Watford, nos arredores …