“O bumbum caiu, mas o cachê subiu”: Gretchen se revolta com a Veja

(dr) Veja

Era para ser uma reportagem especial retratando o momento de destaque vivido pela cantora Gretchen. Porém, a matéria de capa da Veja Rio acabou causando polêmica por uma abordagem considerada pela cantora de machista.

“O bumbum caiu, mas o cachê subiu”, foi este o título da matéria principal assinada pela jornalista Daniela Pessoa, que foi recebida pela artista em sua casa. Afirmando ter sido enganada pela equipe da Veja, Gretchen publicou um longo desabafo no Instagram.

“Eu até então julgava a revista Veja como um veículo de nível e de respeito. Que desprezível em pleno 2018, num momento de empoderamento feminino, uma mulher fazer isso com outra em troca de dinheiro ou meros 5 minutos de fama. Você foi machista!”, escreveu a cantora na rede social.

A contratada do canal Multishow contestou diversos pontos da reportagem, chamando a repórter de “Judas” e de ter desfrutado de momentos de intimidade de sua família. “Em pleno Sábado de Aleluia, você é o verdadeiro Judas. Você é a maior representante de Judas que eu tive o desprazer de receber dentro da minha casa”, desabafou.

A revolta de Gretchen teve solidariedade de outros artistas, como o ator e humorista Paulo Gustavo, que criticou a postura editorial da Veja. “Essa revista não existe! Já fiz matérias com ela e já há um tempo que me arrependo de ter saído nessa revista hipócrita, preconceituosa, parcial, tendenciosa e machista”, declarou o ator.

Rainha da Internet, apelido ganho por ser o rosto de inúmeros memes publicados nas redes sociais, Gretchen está bombando na carreira. Recentemente, ela participou do clipe da canção “Swish Swish”, da cantora Katy Perry, que ainda a recebeu no palco durante turnê no Brasil.

Veja

Alegando ter sido criativa e bem humorada, a Veja se defendeu dizendo que demonstra como a cantora conseguiu se reinventar e que as pessoas tirem suas próprias conclusões após a leitura.

“O texto mostra claramente que a cantora conseguiu se reinventar e mostra uma série de iniciativas que comprovam isso. Convidamos aqueles que ainda não leram a tirarem suas conclusões após a leitura”, informou a revista, também no Instagram.

“Quanto ao título da capa, os repórteres da revista não são responsáveis pela escolha do texto ou da foto. O título foi apenas uma forma bem-humorada de dizer que ela superou a fase em que se valia da exposição do seu corpo para se tornar uma artista mais completa. Pedimos sinceras desculpas aos que interpretaram essas palavras como machismo”, conclui.

Ciberia // Hypeness

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …